terça-feira, 27 de maio de 2008

Dona Rozana pra síndica

Intão. Aqui tinha uma síndica louca, velhinha déspota, que humilhava e oprimia os porteiros e pobres em geral – incluindo todos os moradores que não eram proprietários, incluindo eu mesma. Pois as sandices da fofa me encheram tanto o saco um dia que fui lá tomar satisfações e, de pirraça, perguntar quando tinha eleição pra síndico.

Resposta da trastezinha sênior: "Você não pode nem votar. Você nem filha do seu pai é". O apê é do meu pai, e a vaca sabia que eu fui adotada ainda menina. Depois, eu soube pelo meu pedreiro que ela tinha espalhado essa porra pelo prédio, adicionando uma nova categoria à própria lista de minorias desclassificadas. Foi lindo.

Preciso dizer que tive um surto de compêndio de psiquiatria e quase parti pra dentro da velha depois que ela fez a doce observação de cunho genético?

Fato é que, reza a lenda, ela baixou a bolinha, os porteiros quase me carregaram nos braços, e logo depois a mané entregou o cargo. Novo síndico, lua de mel no prédio, todos sorrindo e felizes (sem sacanagem, juro, os porteiros eram proibidos de ajudar morador, simples, assim). Claro que a lua de mel já acabou, e claro que o povo agora reclama do novo síndico, cuja face jamais vi.

Adivinhem quem os porteiros amigos (que também me chamam de Dona Rozana, qual foram a boa Lourdes, que limpa meu puleiro) tão pilhando agora pra concorrer ao cargo?

Não tem preço.

Dor de corno 0 X 10 Autoestima.

Tá bão, de novo, mais honesta: Dor de Corno 6 X 10 Autoestima.

Fui.

6 comentários:

Unknown disse...

Eu vou chamar a síndica/Rozane/Rozane/Rozane......
Que Tim Maia Que nada!!!!

Anônimo disse...

dona rozana
avisa aí que o novo código civil prevê que qq um pode ser síndico, até não morador do prédio.
e se o apartamento for do pappi é mais fácil ainda.
sim, quero lhe arrumar mais uma dor- de-cabeça.
aliás, por falar no seu prédio, e aquele vizinho, não mais o viu?

ROZANE MONTEIRO disse...

pô, mirtes, não inventa. cês duas podem parar com essa porra. TAVA brincando. não há a menor possibilidade de eu me meter nisso. tô forinha, forinha.

Fuzz Face disse...

Qualé rozane, síndica à essa altura do campeonato...se bem que podia economizar no condominio...lógico ia passar do céu para inferno em pouco tempo heheh....alias isso me lembra uma música.. de Gilberto Gil.. síndico Bun..síndico Bun..síndico Bun.ão cantada para o próprio numa festa num prédio em lá Bh..

ROZANE MONTEIRO disse...

fuzz face, pode deixar, desse susto cê não morre. nenhuma chance. se bem que ia me distrair de boa parte da minha vidinha modorrenta.

Fuzz Face disse...
Este comentário foi removido pelo autor.