terça-feira, 6 de julho de 2010

"O mundo está ao contrário e ninguém reparoooooou!!!!!!!"

Foi assim:

Deu uma ziquizira qualquer no dispositivo eletrônico que me dá uma senha pra acessar minha conta de Pessoa Jurídica na internet, tive que apelar pro suporte dos fofos do Bradesco. Era urgente: precisava passar uma grana pra minha sócia hoje.

Conversa vai, conversa vem, uma louca do atendimento me disse que um dos meus dados pessoais (número de CPF, de identidade, data de emissão e tal) não estava batendo.

- Tudo bem, me diz o que tá errado, que a gente bate de novo.

- Senhoooooora, o sistema não permite. A senhora vai ter que ligar pra sua gerente pra saber o que está errado.

- Mas...

- Senhoooooora, o sistema não permite...

Claro que desisti e liguei pra fofa da gerente, que, lá pelas tantas, descobriu que era a data da emissão da minha identidade, registrada lá como 1º de maio de 2000. Não, não adiantou eu dizer que isso simplesmente não fazia sentido, que tava errado. Conselho da fofa, conhecedora da casa:

- Olha, vou corrigir aqui, mas sugiro que você ligue pra lá e informe essa data, anota aí, pro sistema poder aceitar".

Pano rápido.

Tempo total ligando pra 200 telefones deles até descobrir o erro: quase uma hora e meia.

Fato é que acabei resolvendo e liguei pra sócia, pra dizer que a grana já tinha ido e pra desabafar, naturalmente. As palavras de consolo que ouvi da doce jovem, que não tem nem 30 anos ainda:

- Fica assim, não. Outro dia, no meu banco, a moça me pediu minha data de nascimento. Eu dei, e ela falou que estava errada. Tentei argumentar, dizendo que, assim, eu juro que eu sei minha data de nascimento. Pesquisa daqui, pesquisa dali, ela descobriu que, pro banco, eu nasci em 1916.

Pano rápido. De vez.

Fui, que tenho uma reunião daqui a pouco. Acende uma vela aí, meu povo. Pode ter notícia boa no fim do dia. Depois, eu conto.

2 comentários:

Beatriz Fontes disse...

Algo parecido aconteceu comigo quando fui cancelar minha conta no Santander... Eu estava lá, cara a cara com o gerente, e ele precisou ligar para o atendimento do banco, procedimento necessário para o cancelamento da conta (o que em si já é bizarro). O sujeito do outro lado da linha me pede para confirmar uns dados, eu falo e ele pede para falar com o gerente. Ele diz pro gerente que há informações incorretas mas que não pode dizer o que está errado. Confiro meu cadastro com o gerente, conserto o nome do meu pai (que estava ridiculamente errado), ele liga de novo e pronto. Com um detalhe: na nova ligação, os dados a confirmar eram outros. Bancos...

ROZANE MONTEIRO disse...

meu pai do céu. surreal. se a gente juntar todas as histórias malucas de bancos e atendentes em geral, dá um livro.