Assinar:
Postar comentários (Atom)
A saga da sobrevivência a um chute espetacular e o que me restou de dignidade. Ah, sim, acabei virando escritora de verdade, sonho que tenho desde os, sei lá, nove anos de idade. Um dia, ainda ligo pro muso desta pequena obra de arte e agradeço pelo chute.
5 comentários:
Exercício do direito de resposta em relação à acusação feita pela Malice. Ela disse que minha mãe queria me dar o nome de “bidinho” e que Rozane teria participado. Vejam que a Malice tá colocando minha mãe no meio e isso não é legal...
Em todo caso vale a defesa sobre o fato narrado.
É verdade, minha mãe realmente disse que me chamaria de bidinho, que seria o diminutivo carinhoso do meu nome de registro: Cabide.
Sim, isso não é mentira; eu tô falando sério. Inclusive a moça que trabalhava lá em casa à época do meu nascimento - até hoje é amiga da família – sempre que vem nos visitar conta que meu nome seria Cabibe.
O caso tem uma explicação simples: quando minha mãe engravidou – o lance foi tipo o da virgem maria -, ela era novinha, tinha só 16 anos.
Depois do susto da gravidez – meu avô, pai da minha mãe, era milico e meu pai músico, imaginem! -, a família começou a querer se intrometer no nome do bebê. Minha mãe, para marcar posição e mostrar que o boneco era dela, só dela, reagiu.
O fato é que minha mãe demorou a escolher um nome pra mim e as pessoas em volta começaram a pressionar, à medida que a barriga foi crescendo. Dizem que a família tinha medo de eu nascer sem nome, tal era a resistência de mamãe.
Então, minha querida mãe, pra calar a boca de todos e mostrar quem mandava no boneco, decidiu:
- Já que vcs qurem um nome, vou lhes dar: meu filho vai ter o nome de Cabide!
Defesa típica de uma menina de 16 anos, e cheia de personalidade. Depois, ela escolheu com calma o nome que eu tenho hoje. Bom, pelo menos essa é história que minha mãe me contou, quando eu fui perguntar-lhe que negócio era aquele de bidinho, que eu ouvia o pessoal falando pelos cantos.
O que a Malice não sabe e que foi muito pior que isso foi a história do meu enxoval...
confirmo a veracidade dos fatos relatados aqui acerca da alcunha "Bidinho". agora, Bernardo, que papo é esse de história de enxoval? dessa, nem eu lembro.
o que está acontecendo, Rozane postando antes das 11 h da manhã?!
Vc não é minha madrinha. Minha Madrinha só consegue levantar ao meio-dia, e de mau-humor. Anda, fala logo, quem é vc? O que vc fez com a Rozane?
ela foi abduzida. junto com o ator americano George Clooney. agora, os dois estão sendo monitorados em testes sobre a reprodução humana pelos habitantes da estrela Alfa Centauro.
à noite, eu vou contar o drama do enxoval, isso se a Verônica, minha namorada, permitir, pois vamos nos ver hoje à noite.
Tive que citar a Verônica logo(de improviso mesmo), antes que ela veja o blog, porque se não falasse dela aqui ia rolar inquérito, ainda mais com essa história de eleição pra Mr. Canalha chefiada pela Malice.
Postar um comentário