Assinar:
Postar comentários (Atom)
A saga da sobrevivência a um chute espetacular e o que me restou de dignidade. Ah, sim, acabei virando escritora de verdade, sonho que tenho desde os, sei lá, nove anos de idade. Um dia, ainda ligo pro muso desta pequena obra de arte e agradeço pelo chute.
5 comentários:
a pergunta não está correta. A verdadeira questão é: como Rozane acordou antes do meio-dia? ou como ainda há pessoas que tentam escutar rádio na aparelhagem de som, em vez de escolher boas músicas e baixá-las na internet?
as respostas corretas são:
1) as pessoas, quando envelhecem, dormem menos. eu agora acordo SEMPRE antes das 10h. aliás, antes das 8h, e só não saio da cama porque é contra meus princípios. não sou baiana, mas Sergipe, como sabemos, é pertíssimo da Bahia.
2) Ana Carolina gosta é de rosas, de rosas, de rosas; e eu, de rádio. por quê? vai encarar?
2.1) eu bem tinha um MP3 todo muderno, comprado numa promoção ixpetacular na Casa & Vídeo. quebrou duas vezes. na primeira, eles trocaram. na segunda, me informaram que tiha que ir à assistência técnica do fabricante, que fica ou na Penha ou na Barra, localidades para as quais não faço a menor idéia de como ir de ônibus. pra pagar táxi, compro outro.
devo ressaltar que meu rádio nunca quebrou e não me obriga a apertar mais de um botão pra ter boa música, além do elemento surpresa sobre o que virá em seguida, que, claro, como sabemos, é quase sempre Ana Carolina.
mais alguma pergunta?
tenho uma pergunta sim.
Eu queria saber porque eu virei seu superego, madrinha.
Será que é só porque vc perdeu completamente a censura?
Ou foi uma mudança espontânea do superego, que um dia não agüentou mais e falou:
- olha, Rozane, não dá mais, eu vou embora também (veja, ele tem nome masculino). O teu id é demais pra mim.
Dito isto, o superego veio pra mim, como todos os leitores do blog podem constatar.
Definição de superego e id, já que ninguém é obrigado a saber esses trecos:
"O Superego faz parte do aparelho psíquico da psicanálise freudiana de que ainda fazem parte o ego (eu) e o id.
Representa a censura das pulsões que a sociedade e a cultura impõem ao id, impedindo-o de satisfazer plenamente os seus instintos e desejos. É a repressão, particularmente, a repressão sexual. Manifesta-se à consciência indiretamente, sob forma da moral, como um conjunto de interdições e deveres, e por meio da educação, pela produção do "eu ideal", isto é, da pessoa moral, boa e virtuosa."
(fonte: wikipédia)
tá ficando chatinho de novo. tu vai acabar parando no livro. :)
Postar um comentário