Claro que tô atrasada paca, é que só lembrei agora. Hoje é dia do santo irlandês que é "o cara" do catolicismo naquela ilhazinha, o que, resumindo muito, dá salvo-conduto praquela gente, onde quer que esteja (incluindo Praga, lá na República Tcheca), beber o dia inteiro até morrer.
Isso aí é uma canção do século XIX, tradicional deles.
Segura essa, Bernardo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Confesso que não entendi por que ficaria irritado com o tal do santo irlandês. Por isso presumo que a provocação deve estar mesmo no vídeo, ao qual não posso assistir aqui no trabalho.
Viva o tal do Saint Patick! Viva!
intão, gringo santo pode né? tendi.
tem nada no vídeo, mané. é só uma música linda, interpretada por um grupo irlandês.
é assim, ó, botei uma coisa estrangeira em pleno dia de protesto por conta do pré-sal pra provocar a sua xenofobia. tendeu?
Ah, sim!
Eu até pensei nessa hipótese, mas temos poucos santos nacionais... Até Jesus Cristo, que o manda-chuva da parada, é lá do oriente...
No entanto, não deixa de ser um absurdo ficar homenagendo santo cachaceiro lá de caixa-prego (será que a Beatriz conhece essa expressão ou vai jogar no google para confirmar?) em vez de falar dos royalties do petróleo!
E mais: começo agora uma campanha para uma religião nacional (não, não é o Santo Daime!); trata-se de uma religião baseada na fauna nacional: SÃO TATU DA MATA VIRGEM, baseada, é claro, na contemplação e adoração do tatu - bicho RECONHECIDAMENTE triste, mas sábio que só ele.
Eu já me candidato a pastor do São Tatu:)))))))
Tatu triste que olha pro chão
Dê-nos pão
Tatu triste que vive na mata
e nossos nós desata
Tatu triste que bola vira
Dê paz a nossa vida
E ainda que tentem negar sua tristeza ou rir da sua beleza, tenha piedade Tatu Santo, pois felizes são os que respeitam sua Realeza.
Amém.
grande desculpa para a gente beber tb. viva saint patrick!
bernardo a-mei a oração do são tatu da mata virgem.
um brinde ao "afilhado", e ao são tatu.
vida longa aos santos, Mirtes. e duas vidas longas aos pecadores.
Postar um comentário