domingo, 13 de janeiro de 2008

O corno da fila da Casa & Vídeo

O tal do filme do Harvey Pekar não me fez nada bem. Passei horas na fila da Casa & Vídeo de Botafogo agora à tarde, enlouquecendo, ligada na conversa do povo da fila. Acabei espremida entre um casal de jovens amigos atrás de mim, que discutiam sobre levar uma balança de cozinha digital importada ou nacional, e um casal à frente, de uns 50 anos, os dois. Ele, bonitão. Ela, bonitona. Tão bonitona, que me fez lembrar a tal da namorada casada do traste, que voltou ao Rio depois de meses às vésperas de Natal e ajudou a dar ao chute contornos mais dramáticos.

Enquanto o sangue ia subindo só de lembrar, eu, agarrada a minha novíssima tampa de privada, a jovem atrás de mim batia o martelo: “Vamos valorizar o produto nacional”. Essa gente toda me distraiu tanto, que, numa daquelas curvinhas do cercadinho da fila da Casa & Vídeo, enfiei o pé direito numa cestinha abandonada no chão e quase dei com a fuça nas costas do marido da bonitona.

Só serviu pra eu ter ainda mais ódio da senhora enxuta e ficar repassando toda a minha ladainha, chutada porque, entre outras coisas, o cachorro prefere uma relação sem riscos com mulher que não queira saber de futuro com ele. Em algum momento, o marido da senhora da fila interminável foi ficando com cara de corno, e foi me dando vontade de enfiar a mão nele também, gana que aumentou mais ainda quando ele pediu pra mulher pegar uma Fanta laranja na geladeirinha que tem antes dos caixas. Na boa, macho que é macho toma Fanta laranja?

Corta pro meu banheiro, eu, pingando suor atracada à privada, tirando a tampa velha, arrastando máquina de lavar e o diabo pra instalar a nova. Acho que foi a primeira vez que me atraco à privada sem vomitar. Quase me deu saudade da minha antinha preferida, que poderia, ao menos, reencarnar só pra trocar aquela merda. Imediatamente lembrei que não adiantaria muito. Quem abria sempre o vinho, quem, quem?

7 comentários:

Luluzinha CS disse...

Homem faz falta sim...eu quis fazer brigadeiro outro dia e não sabia abrir a bendita lata de leite condensado (ok, eu me envergonho muito disso tá?).
Amiga, estou chorando até assistindo A Era do Gelo (TPM chata!!).
=P

ROZANE MONTEIRO disse...

"you´re hanging out with us, buddy. dignity has nothint to do with it!.

"where´s the baby?"

aquele tchacu daquela criança quase me mata!

Anônimo disse...

Macho que é macho toma fanta laranja? hahahahahah, adorei. Vai ser meu nick, hoje.

Bjo

ROZANE MONTEIRO disse...

na boa, cara, me deu uma gana!

Livia disse...

rozane,
menina só agora q eu entrei aqui. não estava conseguindo acessa o blog pela manhã.
nem comentei do chopp. adorei. espero q vc tenha gostado do povo e do boteco.
e na boa: eu falo demais, mesmo.

Livia disse...

cara na boa esse cara cai muito bem naquela frase: essa coca é fanta. hahahahahahahahah

ROZANE MONTEIRO disse...

livia, adorei, sim. temos marcar outro rapidamente. sem falar do réveillon fora de época, que pode muito bem ser lá no buteco, mesmo. a gente segura um mesão. pode ser bem divertido e barato. a gente avisa ao Saddam pra segurar a mesa, seilá. leva uns champanhes de sacanagem. vem cá, como assim, não tava conseguindo acessar o site? o que aconteceu?