terça-feira, 15 de janeiro de 2008

"Ô, vida sem jeito"

De cara, eu achei que tava era chorando demais e que aquela luz do sol no fim de tarde, na cara ensopada, também de chuva, no fundo, me confundiu. Fato é que, enquanto eu arrastava caboclo tatu triste pra afogar na Praia do Flamengo, vagando pela Machado de Assis, tinha um raio dum arco-íris. Simples assim. Tô até agora convencida de que só pode ter sido obra da turma das flores do Largo do Machado, uma gente que anda tendo explosões de romantismo nas últimas semanas com o único intuito de me sacanear.

Na boa, pra que que eu tinha que abrir o bocão no post anterior pra falar de arco-íris, meu Deus? Falar em Deus, precisava muito daquele arco-íris hoje, eu, aqui, triste como eu mesma nesse início de ano? Coisa mais desnecessária.

Ainda a propósito de coisas desnecessárias: precisava muito daquele mané daquele vendedor de praia passar por mim cantando “comer tatu é bão...”? Deu vontade de abordar o sujeito e perguntar se valia pra tatu triste. Mas o tal do arco-íris já falecia, o coitado, e fiquei foi quietinha ali, em pé, catatônica, rindo sozinha do post que acabara de cair no meu colo, prontinho.

Tá, vá lá, me rolou metade d'uma lágrima, chuva na fuça, e me deu vontade de cantar "I'll do my crying in the rain" (Vou chorar na chuva) - a lógica da letra é que a anta vai chorar na chuva pra ninguém perceber que tá rolando lágrima na cara, etc, etc, etc.

Como diria o povo do Auto da Compadecida, do bom Suassuna: “Ô, vida sem jeito; ô vida desgraçada”.

13 comentários:

Luluzinha CS disse...

Esse bendito arco-íris-pós-chuva, sempre aparece aí no Largo do Machado! Nas minhas curtas férias aí, o vi umas duas vezes...
Não liga, já já você descola um jornalista inteligente, lindo e sexy (e que não seja um palhaço).
Só não vale virar uma daquelas mulheres chatas que só fala no amado e sorrir até com tombaços na rua...
=*

ROZANE MONTEIRO disse...

babe, jornalista inteligente, lindo e sexy ainda tá pra nascer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
quero um namorado burro! tô legal de namorado que pensa a existência humana!!!!

Irhia Amana Tanna disse...

Rozane, vc como sempre, me fazendo chorar de tanto rir... Eu já tava aqui imaginando vc de Doroty, com sapatinhos de verniz vermelho e tudo, molhada de chuva correndo atrás de arco-iris... hahahhahaha
Beijos, linda!

ROZANE MONTEIRO disse...

:) na boa, quando eu vi o arco-íris, não acreditei. pensei imediatamente: "cara, a galera vai achar que eu tô de sacanagem". deu vontade de voltar pra pegar a máquina, juro, mas tava quase sumindo, ia acabar perdendo o show o fim de tarde na praia. não tem preço. bjs

Anônimo disse...

Moro na área. Eu vi esse arco-íris!!! Tava lindo, mesmo com o céu fechado. /// É, Rozane... e mesmo que esse jornalista de Platão já exista, ele deve ser chato pra caralho. A salvação está na futilidade. Beijo. Parabéns. (Filipe Ret)

Luluzinha CS disse...

O conselho que dou pra minha mãe é esse:
"Mãe, pára de tentar achar princípe legal. Procura um sapo sarado e beija muuuuuuuuuuuuuuuuito!"
Amiga, vou te dar o mesmo conselho. Eu ficava com um menino que odiava meus livros (porque eram muito grossos) e achava linguagem de telejornal difícil. Mas pensa numa anta lindinha!
Se divirta beijando que é melhor!
=*

ROZANE MONTEIRO disse...

Valeu, Filipe!

ROZANE MONTEIRO disse...

isso, quero um homem que me leve pra comer queijo Regina com vinho Almadén!

Zé Mané disse...

Vida sem jeito é a minha,enquanto a fila amorosa(não a sexual,ainda bem rsrs)de todo mundo anda,a minha está parada,e sinto que vai ser assim por muito tempo!rsrsrs

Culpada:Ora bolas,maldito ciclo doentio amoroso!rsrs

Zé Mané disse...

Alias eu não sei qual é o pior,se é levar um chute na bunda,ou por esse chute na bunda você ficar frio feito um gelo na Groelandia!

Zé Mané disse...

Eu tento ocupar esse vazio absurdo e sem razão,eu faço um zilhão de coisas durante o dia,mas nada disso adianta!

Ufa,desabafei!...É realmente esse lance de postar na net é um cado bom!

ROZANE MONTEIRO disse...

pô, felipe, a gente vai criar um fórum aqui pra homarada também conta história de mulher canalha. e mais, também vai ter fórum pros próprios canalhas se manifestarem. vai ficar divertido. conta sua história, mesmo anônima. pensa aí. manda pro e-mail se preferir: rozanemonteiro@hotmail.com acho que pode ficar bem engraçado se começar a aparecer história de mulher canalha.

Zé Mané disse...

Hahaha Rô eu tento falar com você no msn mas você nunca está online!