quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

"Dona Rozana, a senhora precisa tirar a roupa do varal"

Vida no mais absoluto caos financeiro e profissional (vou dar um tempo no caos afetivo, senão o cachorro do editor mané me chama de "mal amada" de novo), desenvolvi a estranha mania de, sempre que chove, não recolher a roupa do varalzinho que fica embaixo, do lado de fora, da minha janela da sala. Sei lá, deve ter a ver com o urubu que me vigia do prédio vizinho há uns, eu diria, dois meses, uma coisa meta-rubronegra.

1h30 na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, a chuva tá comendo solta lá fora. Eu sei, eu sei, podia ser pior, podia estar chovendo aqui dentro. A má notícia é que a boa Lourdes vem hoje de manhã pra faxina quinzenal, e lá vou eu tomar esporro de novo: "Dona Rozana, a senhora precisa tirar a roupa do varal".

13 comentários:

Talita Braga disse...

sua roupa fica no varal?
A minha última empregada me disse certa vez: Talitinha, vc tem que tirar a roupa da máquina!"
Dito quando eu perdi 3 lençóis depois de uma semana molhados dentro da tal máquina....
Leva quase uma hora pra lavar, como eu vou me lembrar que eles estão lá depois disso tudo?! rs

ROZANE MONTEIRO disse...

e tu acha que eu não vivo esquecendo também? outro dia, tive a capacidade de acumular só todas as calcinhas. molhadas dias e dias. tive que descer e, dura que nem um coco, comprar a mais barata que eu achei. escrita "fofura" na bunda. quanta humilhação, meu Deus.

Unknown disse...

Ai Rozane..." mal-amada" , sem grana e de bunda de fora?????NÃO PODE...tem que encarar o " fofura" mesmo!!!!!

Ana Silvia Mineiro disse...

Rozanita, tô com saudade e vejo que vc anda ocupada. Quando li a revista do JB tb achei o cúmulo usarem a expressão "mal-amada". Manucu. O editorzinho matou a poesia, esqueceu o significado de tristeza.

Talita Braga disse...

Eu seco as minhas no ferro de passar roupa qdo tenho emergências desse tipo....mas só funciona com calcinhas de algodão!(descobri dia desses que sintéticos e ferro não combinam).

quanto ao cara do "mal amada" é muito delicado da parte dele chamar alguém assim numa reportagem de domingo....
Imagina como ele não trata as mulheres dele.....
Canalha!

Anônimo disse...

Esse editor é viado!!!!

Anônimo disse...

Atenção mulherada! O Ministério da Saúde adverte! Lavem suas calcinhas ao tomar banho no chuveiro. É ecologicamente correto. Eu faço isso com as minhas cuecas samba-canção todos os dias.Bjs. E esse chope que não sai nunca???? Elecete

Talita Braga disse...

ainda dá aquela zoada!
Valeeeeeeu!

ROZANE MONTEIRO disse...

alguém manda o elecete pra p...

acordei suuuuuper-frágil

Unknown disse...

Ana Silvia, "MANUCU" é brilhante!!!Vou adicionar desde já ao meu já extenso rol de frases de efeito....MANUCU é ótimo!!!
beijo

ROZANE MONTEIRO disse...

concordo, dear Alice. "manucu" é tudo. só acrescentaria o bom e sempre eficaz "mané". assim, ó:

MANUCU, MANÉ.

meu Deus, a chance de eu mandar um e-mail pro tal editor, com isso no assunto, tá tomando proporções quase incontroláveis.

Ana Silvia Mineiro disse...

Manucu tem suas variações, é claro. Pode ser usado com o "mané", atrás, ao estilo Rozane. Ou com o "mané" na frente, fica estranho, mas dá. Tipo: mané, manucu.
Mas eu sou adepta do "rapá". Então, costumo usar uma forma mais alongada, demorada, que é o "manucurrapá", assim mesmo, com dois rr, parecendo palavra aborígine.
Abrir a boca e deixar escorrer um "manucurrapá" bem baboso tem um poder libertador inigualável.

ROZANE MONTEIRO disse...

cara, com o "mané" na frente, tem que ter timing. tipo: MANÉ! (pra chamar a atenção do interlocutor". (PAUSA, pro sujeito acreditar que vem alguma informação importante). só então, mandar o MA-NU-CU, sílaba por sílaba, com ênfase no CU, dito quase em francês, com biquinho, dente rangendo, narina ventando (isso é importante). sem esquecer o olhar direto no olho do cretino, sobrancelha franzida de ódio.