quinta-feira, 10 de abril de 2008

Bye, bye, life

De volta do cardiologista, que, além de todo o terrorismo típico da raça, inda me mediu a pança e alardeou no meu ouvido a medida, sem dó – mas ainda não tô pronta pra torná-la pública.

Portanto, este post é um ato de despedida formal aos companheiros abaixo listados:

- Minha manteiga Aviação com sal, que acabei de comprar no Horti-Fruti, super-cult.
- Meu salmão com manteiga com sal – a Itambé, mesmo, que a Aviação, mais cara, é só pra momentos especiais, como o pãozinho quentinho de manhã (até já tava comendo integral, portanto, um sofrimento a menos).
- Minha truta com manteiga com sal.
- Tudo que é peixe com meu espetacular molho de manteiga com sal, alcaparra e champignon
- Minha canja de galinha cult, com toda a pele do mundo nas coxinhas das mesmas.
- Meu pastelzinho de carne moída.
- Meu pastelzinho de mussarela.
- Meu macarrão com molho de calabresa e manjericão.
- Meu feijão “com as coisa”, como diz minha mãe, que é a versão mineira de feijoada.
- A lingüiça mineira que importo da pacata Visconde do Rio Branco.
- A lingüiça aperitivo do Galeto aqui do Largo do Machado.
- O eggcheesebacon do podrão também daqui.
- A pizza de calabresa do Domino’s.
- A pizza de calabresa do Mister Pizza.
- Minhas combinações do Spoleto.

Do cigarro e da vodka..., sei lá,..., é muito difícil pra mim (voz embargada)... (pausa)... (suspiro)... me despedir assim. Desculpem... São tantos anos juntos... (pausa final, oradora saindo de cena, olhos marejados, lábios travados, quase trêmulos)

6 comentários:

Unknown disse...

argh! fiquei com o estomago embrulhado só de ler tanta gordura junta!!! Nem sei mais o gosto que tem eggcheesebacon!!!!Vou te mandar uma receitas deliciosas e magras...vc vai ver que nem é tão dolorido assim...Boa sorte e beijo grande

ROZANE MONTEIRO disse...

é claro que eu exagerei e botei o que tem de mais hard, né? pô, mas manda sim. eu já vou pesquisando coisitas aqui também. beijo. valeu!

Anônimo disse...

Concordo com Alice e o com cardiologista. Me descobri hipertenso há 10 anos. Tomo Micardis 40mg e fico establizado o dia inteiro.(êta remedinho caro, sô)
Tô consequindo equilibrar a dieta,numa boa, sem deixar a cervejinha de lado. Tô saboreando uma Cintra neste momento que comprei por 0,75 cents nas Sendas. É baixa renda, mas em tempo de falta de grana, tem o mesmo sabor da Brahma. rsrsrsrs. Rozane,vc vai conseguir, com toda certeza. É bom a gente dá um tempo... Te cuida. Te quero bem...Beijos mil do elecete

ROZANE MONTEIRO disse...

brigada, babe, brigada. a única boa notícia nesse caos é que o susto foi de verdade, o suficiente pra minha ficha cair. e olha que, pra eu correr pro hospital por conta própria é porque o negócio ficou feio pro meu lado. geralmente, eu,quando passo mal por qualquer coisa, tendo sempre a achar que vai passar, que um descanso resolve e tal. desta vez, sei lá se o anjo da guarda tava de plantão, achei que tava na hora de correr pra emergência. me arrepio até agora por saber que acertei na mosca. era merda, mermo, enfim. oremos. acho que desta vez tomo vergonha.

FemAle Talita disse...

caraca!!! coxa de frango com pele? você realmente merecia uma pancada do cardiologista.... fala sério que precisa disso??? vai ali, naquele mesmo hortifruti onde vc teve a cara de pau (em tempos atuais) de comprar manteiga com sau e passa na seção de temperos frescos (manjericão, estragão, tomilho, endro, sálvia)... aposto que teus molhos vão ficar muuuuito saborosos e sem entupir tuas artérias... se cuida, o louca.
beijos

FemAle Talita disse...

óbvio que é sal e não sau... deve ser por causa do choque...