segunda-feira, 19 de maio de 2008

"Arruma outro, Rozane"

Minha amiga Mirtes, leitora desde sempre deste blog, acaba de me dar uma ordem, lá nos comentários: "Desencarna". Bateu na fuça. Inda tá doendo, eu aqui, cuidando da vida, nesta segunda modorrenta, pilha de jornais pra ler, remoendo, remoendo, remoendo. Tá coberta de razão minha amiga leitora. Tudo tem um limite. Meu problema é meu jeitão defensora dos fracos e oprimidos, no caso, eu mesma: não consigo me conformar ainda com o ar blasé do muso deste blog, olímpico, levando a vida como se não tivesse feito um estrago do tamanho de um bonde (vale aqui a soma do chute do Natal e o de há algumas semanas, depois de me convencer de que dava pra tentar de novo); levando a vida cascateando no ouvido dos outros, impune, provavelmente já virando a cabecinha pra alguma outra incauta, que há de cair no lero ficcionista do fofo: "Eu amo você... eu preciso de você..." Tudo bem, só eu, moça viajada, caí duas vezes.

Pausa: cês vão achar que eu tô de sacanagem, mas eu juro que a Ana Carolina acaba de começar a buzinar sua ladainha no meu ouvido.

Aí, tem sempre o gênio que vai sugerir: "Arruma outro, Rozane". Cês acham que eu já num tentei, né? Só não conto como acabou a noite porque, embora não pareça, ainda me resta um grama de dignidade. Fracasso absurdo. Lama absoluta. Derrota. Total incapacidade (espero que momentânea) de interagir com seres humanos portadores de pênis.

3 comentários:

Anônimo disse...

dona rozana
como a senhora quer arrumar um mala se no fundo, no fundo, ainda está com a auto-estima lá no poço, se ainda está gastando seus nerônios e sua energia com o canalha. ora, se ele tá bem ou mal, é problema dele, se ele tá ou não com um novo cacho, é problema dele.
o seu é, repito, desencanar. enquanto estiver presa nesta teia que você mesmo teceu, não conseguirá, literalmente, pegar outra presa.
ah, e desliga este rádio, pô. ouça cds.
mirtes

ROZANE MONTEIRO disse...

não estou mais, mirtes, eu vi a luz.

Unknown disse...

Ai,Rozane...não " desencarna" ainda não,eu sei que você andou tendo problemas de saúde,mas tá meio cedo...