quarta-feira, 21 de maio de 2008

O que que a gente faz quando é atéia, resolve rezar, assim, mesmo, e o povo atende?

Então...

Tava eu aqui, cuidando da vida, coração quase em paz, me lembrei da minha pindaíba de sempre. Desesperador. Rodei, rodei, rodei, e tomei uma atitude política até entrar mais dinheiro: transferi a pilha de contas que jazia à minha frente, na mesa, pro gaveteiro, à direita, longe do meu campo de visão enquanto olho pro monitor.

Noves fora, nada, anteontem me agarrei com um tercinho que minha mãe me deu há séculos, que vive engruvinhado no fundo da bolsa a uma medalhinha dum homem que ainda não é santo, mas tá a caminho. Na boa, abri o verbo: "Pô, já entendi que dancei de vez nessa coisa aí de namorado este ano e que não vou arrumar outro nem tão cedo; também já entendi que eu sou absolutamente anta neste território. Mas cês podiam aliviar pelo menos na pindaíba, né?". Juro. Falei, mermo. Vá lá que pensei em aproveitar e pedir pra parar de sofrer igual a uma louca de dor de corno, mas resolvi focar.

Pois é. Ainda não comprei o Google. Mas eu juro que, de lá pra cá, o mundo resolveu me descobrir, estranhíssimo. Tô aqui agora, quarta-feirão, véspera de feriado, me organizando a partir de uns contatos que rolaram e por aí vai.

O problema é que o homem ainda não é santo, e, portanto, não tem igreja, nem paróquia, muito menos obra social. Tô aqui sem saber como, diabos (foi mal), eu retribuo.

O que eu sei é que eu não posso ficar no rotativo com o futuro santo. Tô falando sério. Ajuda aê.

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi Rozane, eu estou bem. Pare que a fase dificil passsou. Eu ainda estou na Alemanha o traste nao me envia nem MSN com noticia do jogo do Bayern. Bem, eu agora tambem quero distancia dele. Imagina Rozane, ele achou, que eu iria pedir dinheiro para ele, depois que eu fiquei sem trabalho. Enfim, dei um google nesta estoria. Agora serio, eu morri de rir da seu post hoje. Rozane, ta difcil aqui e comecei a rezar e escutar padre marcelo eu ja estava quase indo para o mosteiro. Minha mae me enviando oracoes nos email e mais carta com medalha e oracoes para que eu superasse esta fase. Enfim, hoje as minhas oracoes foram ouvidas e meus pedidos realizados. Agora tenho um trabalho. Bem, agora deixa eu ir rezar o terca da misericordia para agradecer a Deus pela bencao de hoje. Se cuida ai mulher, um abraco, Luciana

Anônimo disse...

Oi, voltei...vc tem toda razao: ficar sem sexo tudo bem...(mais ou menos, mas vamos la) agora ficar sem dinheiro (sem euro) para viajar e ficar nesta pindaiba aqui, ah isso nao da. Mamae nao passou talquinho na bundinha para que eu sofresse tanto assim. Fui...um abraco, Luciana

Anônimo disse...

luciana e rozane
meninas
relaxem. se os santos estão ajudando, aceitem a ajuda e não pensem em pagamento. eles não são governo ou banco que sempre querem algo em troca, de preferência, todos os nossos ccentavos.
um muito obrigado, alguma ação de solidariedade e vocês passarem a se respeitarem já bastam. afinal eles são santos. ok?
mirtes

ROZANE MONTEIRO disse...

Luciana, eu juro que eu sei bem o que tu tá falando. num dá pra brigar com a turma lá de riba na pindaíba da gente, simplesmente não dá. é abusar da sorte demais. e, claro, tá certo, minha bundinha, assim, metaforicamente, também é sagrada.

ROZANE MONTEIRO disse...

mirtes, tu anda coberta de razão ultimamente. é claro que tu tá certa. agradecendo, eu já tô, que num sou besta. mas vou fazer as contas aqui e fazer uma doação, sei lá, dar uma ajudada a alguém, fazer umas compras. sei lá. vou pensar em algo.

Bernardo disse...

Rozane, deixa de ser cara de pau!

Vc já pagou aquelas promessas antigas?

Eu me lembro bem que vc tava devendo vários pagamentos de promessas prum Santo famoso - se não me engano era São Francisco ou Sto Antônio.

Até parece que se esse quase santo que vc arrumou tivesse igreja, vc iria lá pra pagar; conta outra!

Na verdade, vc escolheu esse justamente para não ter o compromisso de pagar-lhe as dádivas...

Bernardo disse...

Mas, como me constitui patrono da causa do quase santo, que é seu credor, venho representar o pobrezinho, que além de desconhecido, anda sendo passado pra trás.

A questão é contratual, coisa simples, preto no branco: vc pediu e prometeu pagar, o santo concedeu e vc não tá pagando.

Por isso, como procurador do santo credor exijo como pagamento ao meu cliente que vc divulgue o seu nome.

Nada é mais caro a um santo anônimo e desconhecido pelo vaticano que a fama; portanto, conte aqui quem foi o santo milagroso.

PS. O santo sem nome mandou avisar que São Francisco e Sto Antônio estão esperando; mandaram lhe lembrar que eles têm a eternidade para receber o pagamento, mas vc só tem uma vida.