segunda-feira, 5 de maio de 2008

Peço arrego, ó, doce universo!

Galera, valeu, aí, a força, mas preciso de um tempo pra recarregar. Hoje, o universo chutou o balde pro meu lado e me tacou a última pá de cal na fuça neste adorável ano de 2008. Preciso parar, algo de muito errado tá acontecendo na minha biografia. Tô oficialmente, de folga, portanto, a partir deste post. Rapidinho, eu juro, uns dois dias, no máximo, se conseguir, claro, ficar longe daqui deste imenso desabafo virtual que inventei.

Tentarei ser breve. A dorzinha de garganta virou um edema de glote, que me paralisou a respiração na madrugada de ontem. Assim que me dei conta de que o mundo tava caindo, lá pelas três e meia da manhã, voei num táxi, já acostumada a crises de asma, e me enfiei na emergência do mesmo hospital onde a fofa da anta da residente ignorou meus relatos de possível alergia horas antes. Claro que a manezice da médica, confirmada pelo médico que me atendeu no susto, quase me leva pra morada do Senhor,uma vez que a anta nem percebeu que eu já tava um processo alérgico de tarde e me passou um remedinho besta.

Foi isso. Já é quase uma da tarde, tô sem um grão de comida no estômago, acabei de chegar em casa, com bracinho roxinho de hematominha do sorinho - os enfermeiros do hospital daqui também usam diminutivozinho. Ergh.

Minha deliciosa madrugada só teve contornos de alguma alegria graças à gatice do médico bacana que me atendeu a madrugada inteira, que ficou puxando papo agora de manhã, a despeito dos dois pobres pacientes que estrebuchavam na fila. E graças ao sensacional casal adúltero que foi pego no contrapé pelo mal súbito da moça. Os dois foram parar no box ao lado do meu, o homem enlouquecendo pra inventar história pra mulher e pro filho, já ligando de manhã pra saber dele. Não tem preço.

5 comentários:

ROZANE MONTEIRO disse...

elecete, esse comentário da "alma gêmea" me irritou. golpe baixo. humpf! deletei e pronto. eu tenho o poder! :)

Anônimo disse...

Não esquente... não fiquei magoado.. afinal,a gente se conhece há bastante tempo.. sei que vc arretada... me queira bem como amigo... quero te ver legal... só isso.Beijos...Quando vc vai ver sua mãe e o Nanão...mande notícias do mundo de lá de quem ficou aqui... Já dizia Milton Nascimento. Aliás, ele é mineiro de Três Pontas ou Três Corações???
Beijos mil.

ROZANE MONTEIRO disse...

Thais disse...

Caramba, Rozane. Se precisar de ajuda, de companhia, de qq coisa, fala, viu ?

ROZANE MONTEIRO disse...

brigada, thais, tô na boa agora. deu pra ficar esperta. brigada, mermo, brô. vou dando meu jeito.