terça-feira, 6 de maio de 2008

Sua Excelência, a Autora Louca

São pouco mais de três da tarde aqui. Acabei de salvar direito e organizar todos os posts e imprimir pra dar formato de livro a este blog. Sensação estranha rever tudo o que se passou desde um certo Natal trágico. Chega a dar um bolo no estômago. Quatro meses! Meu Deus, tô há quatro meses chafurdando nessa lama, me danando toda de novo e dando nó em pingo d'água pra não me atracar aqui aos travesseiros que sobraram na cama e chorar até ficar com dó de mim.

Noves fora zero, o raio do Largo do Machado continua lá, com seus velhinhos, seus floristas malas e toda aquela gente ignorando o raio da minha dor de corno, agora revisitada e reeditada, mas que não me larga. Meu Deus!

A única diferença é que agora o ódio do muso tá passando ao largo. Nem joguei nada pela janela desta vez, nem tive nenhum surto de cólera. Na verdade, fiz uma espécie de mausoléu pro fofo com o que sobrou das lembranças num saco da Sendas, enfiado num compartimento da estante. Sei lá por que. Acho que, talvez, tenha a exata percepção de que virou passado, mesmo. Ih, ando tão freudiana. Culpa do meu afilhado, que agora deu de se enfiar aqui nos meus comentários e ficar fazendo análise dos meus sonhos. Saco.

Tá, admito, a raiva do muso foi substituída por uma imensa indignação comigo mesma por ter caído na mesma conversa de novo e estar amargando outro chute do mesmo ser, depois de eu ter me convencido que "nããããããão, agora vai ser tudo diferente", como se tivesse pousado uma pomba do Espírito Santo na cabeça dele e na minha, como se tivéssemos renascido outros personagens. Dã.

Já falei aqui, ainda mudo o nome deste blog pra Sua Excelência, a Anta, pra começar a enfiar a porrada em mim, mesma, pra deixar de ser mané.

Ai, que raiva.

Ainda quanto ao ódio que não tô manifestando pelo muso, essas confusões de hipertensão e de alergia maluca são ainda mais bandeiras: é óbvio que meu corpo tá gritando por mim.

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!!!! É muita ficha caindo ao mesmo tempo.

8 comentários:

Anônimo disse...

arre, demorou!!!!!!!
agora, vê se se conscientiza e para de maltratar o teu corpicho, tá?
se joga na vida e ^para começar, marque encontro com amigos, com gente boa e do bem.
assim como nós daqui, por exemplo...
beijim
mirtes

Maria Alice disse...

Rozane,esse menino Bernardo não é fraco não, heim....Mas a verdade é que ele deve ouvir essas suas histórias desde o útero e é por isso que faz esses comentários ótimos que são facilitados pelo fato de não estar na sua presença e não ter que te ouvir repetir" Saco!" a cada bola dentro...hehehehe...( pura maldade de amiga..)Aliás, eu achei aquele livro de lembranças que você me fez quando fui prá faculdade( no período Cretáceo,acho) e sabe foto de quem tem lá com direito `a acróstico e tudo??? Do Próprio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Lanço mais uma campanha( das várias já feitas aqui) : Bernardo para Mr. Sua Excelência!!!!hahahahahahaha

Maria Alice disse...

Ai Mirtes, eu até já desisti desse tal chopp do blog e tô bebendo à saúde de Rozane Monteiro por aqui mesmo!!!!

Zé Mané disse...

Esse chopp já até passou da validade...mas como cerveja turva não é prejudicial a saúde...ainda ta de pé...né?...ou não?
hahaha

ROZANE MONTEIRO disse...

tá, bão, tá, bão. agora, Alice, tadinho do Bernardo. virar muso também do blog é sacanagem. quanto ao chope, é verdade, tomara que saia antes do Natal, que, espero seja imensamente melhor do que o último. quanto ao livro, caralho, tá foda. mais sofrido que terapia. ai. oremos.

ROZANE MONTEIRO disse...

vem cá, alice, isso é um complô, agora, caralho? já não basta Bernardo ficar achando que incorporou Sigmundo?

Anônimo disse...

m assaf
eu tb, enquanto espero, vou bebendo senão já taria definhando de sede.
agora, insisto tb para mexer com os brios da dona rozane...
onde já se viu se enrolar toda para marcar um simples chopp?
bem feito, tomara que a música de closer fique tocando incessantemente, até ela criar vergonha...
e outra coisa, este menino bernardo é um guerreiro e merece toda a nossa defesa. alguém já parou para refletir o impacto psicologico e social de ser afilhado da rozane? (rs)

ROZANE MONTEIRO disse...

vem cá, será que DÁ pra parar de me esculhambar, humpf? :))))) cara, já falei aqui, mas não paro de enlouquecer. essa coisa de escrever né mole, não. puta que o pariu. coisa difícil e dolorosa. dã. só eu não sabia, tá, eu sei. mas precisava desabafar.