domingo, 15 de junho de 2008

E quase queimo o frango

Fui inventar uma receita bacana de frango em homenagem ao domingo de iluminação, e o bicho não fica pronto de jeito nenhum. Tô até agora pilotando o fogão, morta de fome, e, de quebra, me distraí aqui e quase vai tudo pro lixo. Tá foda.

6 comentários:

Anônimo disse...

que receita maluca você inventou?
e você sabe que o frango tem que ser regado de tempos em tempos, né não?
(rs)
mirtes

ROZANE MONTEIRO disse...

eu sei, né, porra. é que me distraí aqui, mesmo. nada demais. ensopadão com alecrim, cenoura ralada e ervilha inteira, tipo vagem. é que, como não tô podendo comer sal normalmente, fico inventando tempero pra compensar.

Anônimo disse...

pô, parece que ficou gostoso...
agora, compra ervas de provence, não são caras e dão um gostinho especial.
mirtes

ROZANE MONTEIRO disse...

bela idéia. nunca cozinhei com ervas de provence. no hortifruti daqui deve ter.

Anônimo disse...

agora o legal é não cozinhar muito com elas, deixando sempre um pouco para coloccar quando o prato estiver pronto. joga em cima, apaga o fogo e abafa por alguns minutinhos (três tá ótimo)quando abre o cheirinho se espalha e você cai dentro.
até miojo vira prato dos deuses.
mirtes
ps - nada contra o miojo, eu gosto. no meus tempos mais brabos fazia miojo a carbonara...

ROZANE MONTEIRO disse...

pô, vou tentar, sim. adoro temperar com ervas. quanto ao miojo, na minha distante juventude, costumava ir pra fazenda do pai de uma amiga com o bando, e a comida invariavelmente sempre acabava sendo miojo com ovo mexido.

não, não me pergunte por que diabos a gente achava que a receita fazia o maior sentido do mundo, e não foi invenção minha, eu juro. a gente, que claro que era duro paca, achava que era o melhor jeito de gastar pouco e ficar alimentado. até o pobre do Bernardo, meu afilhado, esse de esquerda agora, molecote na época, caía de boca no tal miojo com ovo mexido.