segunda-feira, 16 de junho de 2008

Fim do coma

Hoje, decidi poupá-los da minha filosofice, até porque nem eu tô güentando mais de tanta ficha caindo. Agora, tô aqui prostrada, trabalhando, com o coração apertado, vendo o último ano passar na minha frente e percebendo a imensa quantidade de bobagens pessoais e profissionais que eu ou fiz ou deixei que fizessem. Acho que eu passei esse tempo em coma. O estômago chega a estar embrulhado. Que medo!

8 comentários:

bernardo parreiras disse...

rozane, de onde vem essa metáfora "cair uma ficha"?

Será que é dos antigos orelhões?

gostaria de saber a origem desse treco.

ROZANE MONTEIRO disse...

apareceu, margarida? pô, te dei uma sacaneada lá no post de quando eu fui ver o Hulk, te chamando pra briga. tu não apareceu, perdeu.

quanto à ficha, é isso, mesmo. quando a gente botava ficha, fazia um barulhinho, um clique, indicando, literalmente, que a fica tinha caído e que o telefone estava pronto pra funcionar. às vezes, dava uma zica e a ficha não caía. acabou virando a metáfora. a gente só não esperava que iam acabar com as fichas, mas ninguém nunca parou de falar.

sentindo-se mais culto, caro jovem?

Anônimo disse...

bernardo, querido!!!!!!!!
também senti saudades suas.
não suma assim. suas "tias" ficam tristes...
mirtes

ROZANE MONTEIRO disse...

é, mirtes, eu sei, tu tem razão na sua avaliação do caos todo. vale pro livro, vale pro próprio site, que caminhou mais em dois meses do que em um ano. é que, na verdade, essas fichas todas tão despencando na minha cabeça nos últimos dois dias, e eu tô triste demais.

na boa, nesse processo todo, nunca estive tão triste quanto de ontem pra hoje. meio sensação de derrota, meio raiva de mim por ter sido tão burra em absolutamente todos os departamentos da minha vida. não sobrou nem raiva mais pro muso do blog. simples assim. passou. passou a porra toda. ficou só um imenso vazio. sei lá. tá foda.

Anônimo disse...

rozane,
acho que este vazio é normal. afinal, ele "tá saindo" de você, e fica um buraco. mas, lembre-se que a própria física ensina que não existe vazio. ele sempre é preenchido.
portanto, aproveite, limpe bem o espaço e se abra para o que virá.
por enquanto, preencha-o com seus projetos, com muito carinho por si mesmo e com muito auto-confiança.
o pior já passou.
mirtes

ROZANE MONTEIRO disse...

é claro. eu sei que é tudo muito normal. o que não é normal é alguém com um cérebro bacana como eu ficar dando tanto tiro no pé. saco. mas, enfim, quanto a preencher o vazio, na boa cara, vou é enfiar a fuça no trabalho. não há a menor possibilidade de eu virar a cabecinha pra outro ser nem tão cedo. sem sacanagem. é claro que vai passar e daqui a uns meses eu vou estar de volta ao mercado, mas, por ora, cara, nenhuma chance. e, cá pra nós, se eu tivesse dinheiro sobrando, eu juro que mudaria daqui. é tudo muito dolorido demais. eu sei que isso é viadagem, é minha casa, mas é o que eu tô sentindo.

Anônimo disse...

ok, ok, ok.
então bola para frente. você tá indo bem.
mirtes

ROZANE MONTEIRO disse...

gostei da parte "o pior já passou". é fato. se bem que, como sabemos, o que pode piorar, piora. :) sacanagem. na boa, acho que, desta vez, nem eu nem ele tem a capacidade de fazer ficar pior.