domingo, 22 de junho de 2008

Foi assim

Fui lá embaixo tomar o velho caldo verde de sempre, na Adega, acabei me enfeitiçando pela cena que passo a relatar. Homem de seus 70 anos, casado, flerta com uma senhorinha, também de seus 70 anos, livre, ao que parece. Os dois bêbados. O traste sênior incorporando Jamelão, cantando. Ela, literalmente (eu juro), virando a cabecinha e cantando também, olhinho brilhando. Trocaram telefones e combinaram um esquema de se encontrar, sem que a mulher dele desconfiasse.

Em algum momento, não ouvi o motivo, ela manda na fuça do sujeito:

- Eu não te cobro nada, você não me cobra nada.

Não sei se comemoro a vida ou se pulo da janela com a sensação de que posso ter tido uma visão do meu futuro, sozinha, bêbada no Largo do Machado, flertando com um traste sênior.

Cama já.

O cérebro hoje não tá afim. Não consigo escrever uma linha, nem ler jornal. Ai.

7 comentários:

Anônimo disse...

velha, bebâda e flertando. ou seja, vivendo por conta própria, curtindo a vida e ainda querendo mais prazeres. e você ainda reclama? o que queria ver: em casa, cerzindo a meia do velhinho enquanto ele flertar com outra?
menos, rozane, menos
mirtes

ROZANE MONTEIRO disse...

é, tem razão, como sempre, sábia Mirtes. podia ser pior. ela podia estar em casa, bêbada, escrevendo no blog que lançou por conta do amor que a chutou há uns 30 anos.

Anônimo disse...

ou ser uma corna da teceira idade... (rs)
mirtes

ROZANE MONTEIRO disse...

pô, num precisava desse comentário. sacanagem, o famoso des-ne-ces-sá-rio. humpf.

Anônimo disse...

uai, mas a corna tb foi personagem indireto em seu texto. afinial você fez questão de dizer que o sênior era comprometido...
mirtes

ROZANE MONTEIRO disse...

ah, é. tinha esquecido. foi mal.

Talita Braga disse...

Canalhice é uma coisa tão democrática,né?!
tem exemplar em todas as idades......será q é o tipo de coisa q "melhora" com a idade?!
Um canalha escolado deve ser um perigo!!
Conheço um tiozinho que não contente em ser canalha, ainda conta os causos pra galera....não tem uma velhinha conhecida q tenha escapado.....pior é olhar a vovózinha passando e pensar: Até tu?! hahahahahah
Agora, só pra constar: se o meu fofo novo for canalha, é dos bons! Pq não tem naaaaaaaada no fofo q não seja FOFO! Será q alguém consegue esconder tão bem?! desisti de colocar a minha barba de molho e acreditei que ele é incrível, agora to aqui babando horrores.....Homem honesto: eu acredito que exista!! (meu novo slogan!)
bjocas