sexta-feira, 4 de julho de 2008

Exclusivo: autora anuncia cura (quase) definitiva

Foi assim:

Tava eu dando pinta na Sendas, distraída, e quase dou um esbarrão com um ser qualquer. Quando dou por mim, o ser qualquer tinha seus 50 anos, cabelo um pouco comprido, cinza, uns olhos azuis de Sinatra, jeitão de intelectual descabelado. Tá, eu jurei que não queria mais saber de intelectual, mas eu não presto, e minha palavra não vale uma coroa tcheca furada, todo mundo sabe disso.

Fato é que, depois do quase esbarrão, a aparição sumiu no mundo sem me avisar. Rodei, achei e acabei com um pacote de mussarela que não pretendia comprar, só pra passar de novo perto do alvo, localizado em alguns minutos. Cagou pra mim.

Na fila, alguns lugares atrás de mim, reapareceu. No caixa, foi parar grudado em mim, irritadíssimo com uma velhinha que tava atravancando a fila, que, eu, de tão cansada, não tinha reparado.

Fez um discurso mal humorado, divertidíssimo, defendendo a presença de idosos nos mercados em horários específicos, e eu, claro, garanti que a culpa só podia ser do gerente, quase derretendo, com aquele par de olhos azuis olhando pra minha fuça e com aquele jeitão ranzinza, charmoso que nem sabe. Em algum momento, me vi rindo mais do que devia das piadas do sujeito e me dei conta de que tava dando mole ostensivamente. Sabe aquela gargalhada, virando a cabecinha pra trás, meio tortinha? Pois é. Ridículo.

Ah, sim, claro, a essa altura, o belo deve estar muito do bem acompanhado. Ele tava, na verdade, era morto de pressa, com um vinho, frios e mais pãezinhos do que um único ser humano é capaz de comer numa noite.

Ai (suspiro).

6 comentários:

ROZANE MONTEIRO disse...

olhem a reflexão que uma leitora fez no post em que eu falei, de sacanagem, que iria tirar o blog do ar. achei bastante pertinente, até porque o ciclo deste aqui tá acabando. tá quase na hora de botar um ponto final na minha saga, que, na vida real, tá acabando, mesmo.

aberto à discussão.

zamy disse...
...tirar do ar não digo, mas criar outro era uma. Pq o assunto desse tende a acabar. ou mudar. o que dá na mesma.
só uma opinião. bom trabalho aí =*

4 de Julho de 2008 18:20


ROZANE MONTEIRO disse...
pois, é, também acho. tá fechando o ciclo. e quando eu entregar o raio do livro, vai encerrar o ciclo de vez. vou pensar aqui.

5 de Julho de 2008 10:16

ROZANE MONTEIRO disse...

até porque, como o livro só sai no fim do ano, não faz sentido esticar essa conversa aqui até lá, quando já tô quase me livrando da dor toda. minha fila já tá andando. mas também não posso abandonar a marca de vez. preciso de uma idéia brilhante. tô aceitando sugestões. me ocorreu agora, que, se criar o outro blog, o link pra cá pode ficar lá pra todo o sempre, portanto, não vai se perder. me ajuda a pensar, aí, galera.

Talita Braga disse...

Eu gosto daqui!!
Não dá pra fingir q tá sofrendo mais um pouco,não?! rsrs
Eu vou sentir saudade, ai .... bateu um feeling sinistro aqui...
Onde é que eu vou sofrer se isso aqui acabar?!!!
Meu romance novo tá prometendo uma futura dor daquelas... vou precisar de um blog amigo em breve!!! Não me deixeeeeee! hahahaha
bjocas

ROZANE MONTEIRO disse...

babe, não vou sumir, não!!!! eu juro. só tava pensando em criar um outro blog, seguindo asugestão da Zamy, pra gente continuar a nossa ladainha eterna. isso, a gente não vai perder nunca. a questão é que manter o nome vai passar a não fazer mais sentido, já que tô tirando o muso de vez da minha vida. é só isso. já até criei outro blog-modelo, pra ver se o título funciona. não vai mudar porra nenhuma, só o lugar das nossas lamúrias. vai ter aí um tempinho de transição, pro povo se acostumar ao novo, e a gente vai seguir viagem esculhambando quem nos emputecer. é isso. que tal?

Talita Braga disse...

Tá, já que é assim, sim! rs
AAAAAAAAAHhhhhhh, meu coraçãozinho!
Minha vida é uma novela, juro!
No breve intervalo entre meu último comentário e esse o meu ex (que eu amargurei a dor por um ano e confesso que ainda não superei de vez)bateu aqui pra me trazer um remédio pra gripe.....fofo fofo fofo......que faço de minha vidinha?!

ROZANE MONTEIRO disse...

UM ANO?????? Talita, tu me superou. tô aqui há mais de dois meses chafurdando na lama e já achando um absurdo. pelo menos, o meu "fofo" sumiu no mundo. se falecer, eu nem vou saber. aliás, vou, claro, meu mercado não há de me deixar na ignorância. mas, enfim, pelo menos a gente não tem contato, o que é uma bênção, cá pra nós.