sexta-feira, 18 de julho de 2008

In memoriam

Aí, depois da minha tentativa frustrada de mudar o nome do blog e de pensar em mexer mais no livro, andei tendo minha integridade física ameaçada pelas massas revoltosas desta nossa nação democrática.

Fiquei pensando.

Se eu morresse antes de o livro sair, podia ter um lançamento póstumo, de corpo presente; eu lá, esticadinha num mármore bacana; corpinho coberto pelas bandeiras do Brasil, da República Tcheca e do Largo do Machado, criada às pressas pela Leila do Flamengo em minha homenagem.

Ana Carolina se esgoelando - "vaaaaaaaaaai..." - como som ambiente, é claro, e o muso babando de remorso; jogado sobre o caixão, já na cova; óculos numa das mãos, pra não ficarem embaçados com as lágrimas jorrando; tomando terra e pétala de rosa na fuça, aos berros de "me leva, me leva".

Sei lá. Só me ocorreu.

10 comentários:

Anônimo disse...

cara,
que delírio!!!!!!!!!
acho que é falta de álcool no sangue. só pode ser...
mirtes

ROZANE MONTEIRO disse...

pô, cara, faz todo o sentido do mundo. pensa bem. não escrevi NENHUM absurdo.

Anônimo disse...

faz sentido para você (rs)
afinal quem mistura leila do flamengo, com bandeira tcheca tem, digamos, uma lógica própria, né não? (rs)

ROZANE MONTEIRO disse...

às gargalhadas aqui. é o meu jeitinho... :/

Bernardo disse...

Fala, madrinha! Muito legal sua fantasia de enterro. Pensei até em fazer um comentário terapêutico, mas desisti.

Bom, quanto à sua crítica, devo lhe agradecer, apesar da sua imensa má vontade; pelo menos você leu, o que já é incrível!

Eu não falei que era um conto, mas sim que era um texto. É a única crônica que fiz, o resto são contos, mesmo.

ROZANE MONTEIRO disse...

manéééééé, deixa de ser ingrato. já falei que adorei, porra. é denso. e é a tua fuça, o que, como sabemos, denuncia o já velho hábito de botar a alma no que escreve - as entrelinhas estão todas lá.

quanto à tal da crítica, são só algumas observações que farei em particular. mas, aqui, em público, já vou logo dizendo, TU TEM QUE ESCREVER MAIS, PORRA. tu tem o cinismo (no melhor dos sentidos) e o lirismo do qual os escribas se alimentam. tô falando sério, porra.

Anônimo disse...

Oi, estou esperando umas frases lindas....estou online agora. Luciana

Bernardo disse...

Estou muito feliz, agora, madrinha! Este comentário foi mais profundo. Vou agora escrever!

Luluzinha CS disse...

Pensei que só eu fantasiasse enterro. Eu já disse: só me enterrem se for de scarpin, maquiagem e devidamente arrumada.
Imagina se vou estar lá horrorosa! Enfim, e entupam os presentes de comida (sofrimento dá fome). E chama o Dj marky pra animar a noite!
Mas na boa, se tivesse nesse teu velório aí....eu ia 'sem querer querendo' (lógico)empurrar teu muso cova abaixo. Só pra deixar de ser mané!

ROZANE MONTEIRO disse...

é, mas, depois que escrevi, pensei bem e fiquei perseguida pela seguinte fantasia: enterram o sujeito vivo comigo, morta; os dois, com carimbo direto pro inferno, por motivos distintos, naturalmente; a gente ia acabar junto na eternidade, cara. tem que ter outro jeito.

ah, sim, não, Luluzinha, não é só você que fantasia enterro. fique tranqüila. como também não sou só eu que imagino alguma rendenção intelectual e afetiva depois que eu me for desta pra melhor. cruzes. peguei pesado agora.