terça-feira, 22 de julho de 2008

Momento cegueta

Cena 1:

Na ótica, sucumbindo ao multifocal, e escolhendo uns óculos baratinhos só pra perto, pra momentos como ler na cama e tal.

- Pra perto, quero a armação mais barata possível.
- Serve este?
- Não, obrigada, é igualzinha aos óculos de certo ser. Tira isso da minha frente.
- Desculpe.


Cena 2:

- Com o multifocal, você vai ter que aprender a olhar com o nariz; vai ter que mexer a cabeça quando quiser desviar o olhar.
- Quer dizer que nunca mais minha olhadinha charmosa pro lado, nem uma piscadinha?
- Não, olhadinha pro lado, agora, só na cama, com os óculos pra perto.
- Aí, não precisa mais piscar, né?

7 comentários:

Anônimo disse...

uai, o meu é multi-focal e não tive esse problema não. aliás, o único que tive foi no primeiro dia que a gente fica assim meio que bebâda...

ROZANE MONTEIRO disse...

jura? graças a deus. já me falaram tão mal de multifocal, que tô meio apavorada. mas não tem jeito. tô muito cegueta demais. não consigo enxergar coisas a curtíssima distância, tipo procurar coisas na prateleira do supermercado. e pra ler tá um horror também. me rendi. senão teria que ficar trocando de óculos o tempo todo. essa parada do primeiro dia o cara da ótica também falou.

Anônimo disse...

Pra digitar no computador, é uma lente...pra ler jornal é outra... pra olhar de longe temos que tirar os ocrinhos da cara para enxergar...rsrsrsrs... nós que somos jornalistas, é isso aí...NÃO TEM JEITO....RSRSRS

Anônimo disse...

na boa rozane a lente é a bifocal é a melhor coisa. e agorala não dá mais aquela bandeira de ter uma meia-lua vísivel e evita o king kong de você pegar oclinho para ler menu...
afinal miopia, astigmatismo não tem idade, mas vista cansada, sim.
mirtes

ROZANE MONTEIRO disse...

lct, se eu tiver que fazer isso tudo, enfio a mão na fuça do moço da ótica. perguntei isso tudo, ele falou que o multifocal ia resolver.

ROZANE MONTEIRO disse...

aliás, queria, justamente, evitar essa coisa de ficar tirando óculos da cara pra ver daqui e dali. o problema é que agora, simplesmente, leio, rigorosamente, o dia inteiro. uma média de 10 horas por dia, todo dia, fins de semana incluídos. na boa, junta jornal, blog, frila, livro, fudeu. é fuça ou em papel ou em computador o tempo inteiro.

ROZANE MONTEIRO disse...

pois é, mirtes, é disso que tô fugindo. a lente é bem legal e vou manter minha armação fashion. ou seja, vou tirar as lentes de perto da armação fashion e botar as multifocais, pros óculos bacanas virarem os de guerra. pra perto, só pra perto, vou fazer um de leitura, de velhinho, baratinho, com lentes que acabei ganhando de cortesia da ótica.