sexta-feira, 11 de julho de 2008

O moço do gelo e a boa vontade entre as gentes

- Senhora, é só baixar a ... (nome impronunciável, irrepetível desde sempre, referente a alguma peça da marcha da bicicleta)

Ouvi isso dum rapaz gente boa, que carregava um sacão de gelo nos ombros, também de bicicleta, e se comoveu ao me ver toda pintada de graxa, bunda pra cima, praguejando porque não conseguia de jeito nenhum colocar a corrente de volta no eixo do pedal. Pois, o bichinho parou, consertou e ainda me ensinou um macete pra não pagar mais micão.

Bem feito, já fiquei aqui me gabando que sou profissa em assuntos de pedalada, me danei hoje.

Mas dei uma boa mexida no corpinho. Juntando a pedalada, a briga com a corrente, mais o entra e sai do elevador carregando a dita, equivaleu a um triatlo.

Nenhum comentário: