quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Na boa, precisava?

- Pai, finalmente, vou começar a contribuir pro INSS como autônoma mês que vem.
- Que bom, minha filha. Mas tem que ver o que você não pagou nesses anos todos.
- Já mandei calcular. E, se tudo der certo, acho que vou fazer também um plano de previdência privada.
- Não sei, não, minha filha... Não é melhor aumentar a contribuição do INSS?
- Não sei, pai. Vou dar uma pesquisada. O problema é que, em alguns planos de banco, quando você morre, o dinheiro não pode ir pra ninguém.
- Tô te falando... Também, cê não tem filho, não tem nada (= "ninguém", em monteirês).
- É, eu sei. Mas deve ter um jeito de não perder esse dinheiro.
- Pois é, cê não tem filho, não tem nada.
- Vem cá, será que dá pra parar de repetir isso?

14 comentários:

Talita Braga disse...

Tem hora que a gente bem que podia ser surda, não?!
Hoje, minha avó me chamou de gorda com todas as letras...ainda tentou corrigir dizendo que é pq eu tava perto da minha amiga q era magrinha, aí parecia cheinha........Climão,climão....
Tô nas tamancas com o povo me chamando de gorda....
Quer melhor?! Dona-de-casa, desempregada e gorda?!
Pela paciência com os velhinhos que falam demais, oremos! rs

Anônimo disse...

rosane
dê uma olhada com calma acho que no bradesco você pode deixar alguém como beneficiário.
e vale mais à pena do que inss.
pela merreca, sai mais em conta se você colocar a contribuição em uma poupança ou investimento.
talita,
liga não. velho é assim mesmo. a avó de uma amiga vive dizendo que minha saboneteira espanta homem. e eu nem tenho tão funda assim...
acho que terceira idade e gentileza não combinam...

ROZANE MONTEIRO disse...

oremos, talita, oremos. com minha mãe é o oposto, mas me irrita deveras. tô cansada de saber que tô, gorda, sim, e ela insiste em me dizer que tô óóóóótima, o que é uma mentira absurda. sabe aquelas vendedoras que querem te empurrar um vestido que tá na cara que não cai bem na gente? minha mãe é igualzinha. sim, pela paciência com os velhinhos, oremos!!!!!

ROZANE MONTEIRO disse...

eu vou ver direito isso quando puder, efetivamente, guardar dinheiro. mas, no Bradesco, onde tenho conta, que eu saiba, o plano que eu tinha lá não podia deixar pra ninguém, não.

Bernardo disse...

Não tem filho, mas tem afilhado, que é perfeito, vale ressaltar. Portanto, vê se faz uma previdência que garanta a vida fácil do seu afilhado querido. Até porque você sabe que de pai e mãe seu afilhado tá ferrado...

Lembre-se do compromisso espiritual firmado diante do padre - eu me lembro muito bem!

Talita Braga disse...

Tá reclamando da vida?!
Olha a minha descrição num site de empregos:

Talita Braga
23 Anos, Brasileira, Solteira, Atualmente Desempregada

Acredite, vc tá melhor do que eu! Muito melhor do que eu!

ROZANE MONTEIRO disse...

compromisso espiritual? quem? hein? quero provas. aliás, só te dou vida fácil se tu me mostrar a mandala que te dei no dia do teu batizado, mané! e, pra sua informação, maior de 18 anos, seja lá quem for, não tem direito à herança de INSS, genius. dançou.

ROZANE MONTEIRO disse...

talita, conselho de Tia Rozane: isso passa, eu juro que isso passa. aliás, agora, fiquei curiosa, qual é a tua formação? se tu já disse aqui, esqueci.

Talita Braga disse...

Então, não terminei a faculdade de engenharia florestal. Tô levando o meu inglês e meus conhecimentos em informática para passear por aí, tentando um emprego que me permita bancar meu desejo de estudar comunicação, no que acho que tenho bem mais talento do que o meu para engenharia. Mas sem o diploma universitário, é muuuuuuuuuito complicado conseguir alguma coisa.....Continuo esperançosa, uma hora sai alguma coisa.
Já tô até pensando em ser modelo de tamanhos especiais...do jeito que tem gente me chamando de gorda, até que é uma!
ahahahahha
Bjos

Luluzinha CS disse...

Pior que isso é minha vizinha dando indireta me chamando de encalhada (detalhe, tenho 26 anos).
Como sou legal e politicamente correta e já que o genro dela é meu motorista, cheguei pro rapaz gente boa e perguntei se posso responder adequadamente à velha cretina. Ele deixou! Ahá! Já é!

Anônimo disse...

vou engrossar o coro aqui: o lance dessa gente é dar uma pisadinha mesmo, sou formada em curso bacana (arquitetura) tenho trabalhos e tal, mas só me dizem "tu nem casou, né?" "se tu não tiver filho antes dos 30, vai ficar muito velha" meudeus, que círculo social MEDIEVAL o meu, hahahhahahah
.
zamy

ROZANE MONTEIRO disse...

e meu pai desenvolveu a estranha mania de planejar o MEU futuro, sempre iniciando a preleção com o doce "minha filha, já que você não vai casar, mesmo..." claro que tudo ficou muito pior depois que, por conta do muso deste blog, eu anunciei que iria casar (= morar junto) e tive que desanunciar depois do chute.

Unknown disse...

Sempre tem uma cobran�a..Quando eu casei queriam saber quando eu ia ter filho...quando me separei queriam saber,por anos a fio, quando eu ia casar de novo.Agora que o filho t� adulto e andando com as pr�prias pernas e ei descasei mais uma vez me perguntam qundo eu vou casar E ter outros filhos!!!!!!P�CHEGA!! Agora eu s� quero sossego!

ROZANE MONTEIRO disse...

isso tudo sem falar nas nossas próprias cobranças, naturalmente, que, vamo combinar, são muuuuuito, mas muuuuuito piores. no fundo, eu, por exemplo, fico puta quando percebo que a irritação é porque concordo com boa parte das cobranças. por que não casei? por que não tive filho? por que só agora, aos 40 e tantos, a vida tá entrando nos eixos? e por aí vai. fo-da. no fundo, no fundo, considerando que estou, na melhor das hipóteses, no início da segunda metade da minha vida, acho melhor andar rápido. ai.