Entrou o Jornal da Globo, dando conta de que a anta do Bush não consegue aprovar no Congresso o pacotão de ajuda aos bancos com o dinheiro do povo ianque pra evitar o caos, quase 80 anos depois da crise de 29. Ah, coitado: deve ser horrível ser presidente da maior economia do mundo sendo tão mané, praticamente, um cachorro morto neste fim de ano, com uma guerra de merda nas costas.
Ih, fiquei tão politizada de repente. Foi mal.
Houvesse cafuné no Largo, nem tava pensando nisso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
gente,
será que o blog vai virar sitcom?!!!
já estou pensando nos artistas para nos representaar... (rs)
agora, não xinga muito o bush, pq se essa drogaa de acordo não saí, tamos todos fu.
mirtes
calma, calma, o livro precisa sair primeiro.
quanto ao Bush, eu sei, eu sei. se esses caras ficarem de sacanagem, essa merda vai explodir e vai virar uma bola de neve absurda, muito pior que 29. eles são tão sem noção das coisas que se passam fora das fronteiras deles que, acho, não tão nem se dando conta de que, se quebrarem, o planeta vai junto. o melhor é que a União Européia tá fazendo o número "tô nem aí", "num falei?"
só pra completar, lembro que a China não tá nada infeliz com a crise naquele paizeco ao Norte das Américas. pode ser o pulo do gato do tigre. meda. é o famoso is-so-vai-dar-mer-da.
tudo isso em tempos de pré-sal. oremos!
eles deviam era fazer um seminário multidisciplinar em Roma pra saber como é essa coisa de ver império desmoronando. ah, coitados.
uma última observação: quem precisa de Bin Laden com aquele Congresso, né?
se é que Bin Laden existe. às vezes, eu acho que aquele sujeito que a gente se acostumou a ver não passa de algum X9 da CIA no Afeganistão, pago só pra corroborar as teses daquela gente.
"corroborar" é horrível, eu sei, mas não me ocorreu nada melhor.
rozane.
a china tá preocupadíssima sim. ela tem montanhas de ações de bancos norte-americanos. além disto ela, pela primeira vez em 15 aanos, diminuiu o juros.
a coisa tá preta para todos, inclusive para os chineses.
não se iluda, ninguém ganha com a crise americana.
mirtes
cara, é uma discussão interminável. mas teu argumento é sensato, claro. só me ocorreu que, ao mesmo tempo em que a China tem uma parte considerável dos bancos americanos na mão, por conta dos títulos que eles têm, e pode se fuder muito com a quebra, também pode se apresentar como alternativa ao mercado internacional.
a minha impressão é que eles têm saúde financeira pra, mesmo com o mega-prejú com a crise americana, sobreviver e dar o pulo do gato. tô falando em algo tipo 10 anos.
mas dou a mão à palmatória: a crise americana não é boa pra ninguém. e volto a dizer: cadê a porra da União Européia, que não se mete objetivamente? ô, raça! esse número "tô nem aí" tá me irritando muito. ai, ai, ai!
admito que não tenho tido tempo de ler jornal direito e posso estar falando bobagem. mas já não era hora daqueles manés oferecerem ajuda de verdade pra evitar o caos, se aquela coitada daquela potência explodir de vez? não que eu tenha pena, só acho que a gente aqui, ao Sul, vai se fuder demais se vier uma crise aos moldes da de 29. não vai ter pré-sal que dê jeito.
Postar um comentário