sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Já em ritmo de jantar-reunião aqui, povo chegando

Fui. Preciso me fantasiar de empreendedora de futuro. Inté.

7 comentários:

Anônimo disse...

depois conte tudinho.
ah, sinto lhe dizer, mas enquanto você comia um salmão, o maccain jantava o obama.
e o 'anta" a cada vez que maccain dizia que ele não estava entendendo respondia " o john está certo".
deu vontaade de atravessar a tv e mandar um shut-up obama!!!!!!
mirtes

ROZANE MONTEIRO disse...

pois é, cara, me dei conta disso aqui pouco antes do jantar e fiquei babando, doida pra ver. mas o povo já foi embora e deu pra pegar os últimos instantes. depois, fiquei aqui ouvindo um pouquinho a conversa dos analistas da CNN, enquanto lavava a louça do tal do jantar - quem manda ser dona de casa que si-a-acha a intelectual contemporânea do século? se bem que o debate deve ficar disponível no site deles. depois, eu vejo com calma. se não, tem sempre algum tarado que bota essas coisas no YouTube.

mas, enfim, cara, eu, em princípio, concordaria com tu e teria vontade de enfiar a mão na fuça do Obama. mas os tais analistas tão completamente divididos.

apesar de meio patético, à primeira vista, tem gente achando que o tal do "John is right" acabou pegando bem por mostrar que o Obama avalia a porra toda "acima das diferenças partidárias". ou seja, é positivo nos tempos em que alguns americanos já se convenceram de que governo republicano, no mínimo, não sabe cuidar da economia, que tá prestes a explodir e carregar o planeta pro buraco, incluindo, segundo esta humilde blogueira, certo país da América do Sul que tá crente, crente que é foda porque achou as tais reservas do pré-sal. os que defendem essa tese argumentam que tem muito americano de saco cheio dessa coisa democrata X republicano quando o mundo despenca na cabeça deles e ninguém resolve nada, nem crise, nem guerra no Iraque, enquanto a porra da Al Qaeda continua fazendo merda pelo mundo. aun (com beicinho). não, quem acha isso não lembrou que quem armou aquela turma foi, é, bem, hmmmm, certa grande potência ao Norte da América, pra brigar com os (bu!) comunistas.

quem acha isso diz que a cagada do "John is right" pode acabar virando a favor do Obama entre os independentes, a turma legal, que não vota nunca, mas que pode fazer a diferença este ano porque querem brigar com o tal do "establishment", jovens, principalmente, incluídos.

em compensação, o surto de democracia da anta pode reforçar os argumentos dos republicanos e da turma das viúvas da Hillary. em miúdos: se o John tá certo, por que, caralhos, a gente vai votar em você?

tem gente achando que o "você não entende" foi ponto pro McCain por deixar claro que o manezinho legal não entende rigorosamente nada de política internacional. a outra galera acha que pegou mal, como se ele fosse um velhinho que não está nunca disposto a conversar com a nova geração, fechando as portas pro debate.

sem falar na parada militarista do McCain, que americano com mais de um neurônio e meio não agüenta mais, segundo os caras. o problema é que americano com mais de um neurônio e meio, votante, contrário à guerra "ao terror", não é, exatamente, a maioria dos eleitores de sempre naquele país estranho. e por aí vai.

parece que a imprensa vai sair com o mote de que o McCain se deu foi bem. mas um picão analista da CNN resumiu: "tava todo mundo achando que o debate faria a escolha ficar mais fácil. acabou ficando mais difícil." em bom português: embolou a porra toda.

pagava qualquer dinheiro pra estar editando Internacional agora em qualquer pasquim do planeta. saco. certa dor de corno. vou ver se consigo emplacar um artigo em algum lugar. tô aqui babando pra me meter nessa porra.

pronto, desabafei. brigada, amiga. :)

Anônimo disse...

a cnn vai deixar o debate no site até amanhã à tarde.
o que me irritou mais no obama foi ele primeiro se declarar contra a guerra no iraque para depois dizer que como presidente mandaria tropas para o afeganistão a fim de acabar com a alquaeda e para o paquistão.
ou seja, o anta fala em mais guerra?!!!!!!
e ainda confessa que chamaria sim o presidente do irã e da venezuela para conversar!!! ou seja, anuncia em rede mundial que invadiria um país aliado (paquistão) e que negociaria com um país que diz que o dele é o próprio satã? pirou!r
e para culminar ele ainda diz que o americano está chateado de como o mundo vê os estados unidos e vai mudar essa imagem.
e desde quando o americano médio liga para o que se pensa dele no exterior?
cara, troféu sorvete na testa para ele!!!!!!!!
marcia1907

Anônimo disse...

ah, esqueci de perguntar o principal:
o jantar foi bom? correu tudo bem? negócios avançaram?
mirtes

ROZANE MONTEIRO disse...

pois é, a gente aqui babando à toa. CNN traz hoje uma pesquisa com o povo que assistiu ao debate. deu Obama. vá entender. mas eles explicam que não é representativo pra chutar o resultado da eleição porque a pesquisa foi só com quem viu, claro, e porque a maioria dos telespectadores era de democratas.

Anônimo disse...

pois é coisa de louco.
mas, se tiver tempo dê uma olhada no debate.
mirtes

ROZANE MONTEIRO disse...

vou, sim. mais tarde vou parar aqui pra dar uma olhada. tá lá no site da CNN, na íntegra.