terça-feira, 9 de setembro de 2008

Tá bão, tá bão, preguiça já cantou pra subir. No batente até sei lá que horas

3 comentários:

Anônimo disse...

SOS Gatos do Parque Lage

Olá, Rozane,

A Valéria Serra Cordeiro está mandando esta circular sobre os gatos do Parque Lage, que estão precisando urgentemente de ajuda. Por favor, repasse essa mensagem para os amigos e para quem puder ajudar.

Grata,
Tatiana

“Muitos de vocês devem conhecer a Dra. Preci, médica imunologista e protetora dos animais. Ela faz um trabalho excepcional com os animais abandonados no Parque Lage (principalmente gatos, mas também cachorros, coelhos, galinhas, etc.).

Quando a Dra. Preci chegou no Parque Lage, os gatos abandonados viviam entregues à própria sorte.

Atualmente, o abandono diminuiu -- pois, ao contrário dos que querem se livrar dos gatos, ela contribui para fiscalizar, conscientizar os visitantes e impedir o abandono.) Os gatos estão todos castrados e vacinados, e é feito um permanente trabalho de adoção segundo os critérios da posse responsável.

Este trabalho já beneficiou centenas de gatos, hoje domiciliados, protegidos e bem-cuidados.

Além desse trabalho incansável, feito com recursos próprios, a Dra. Preci cuida também de qualquer animal do Parque que esteja doente, ferido ou que tenha sido vítima de maus-tratos; tipicamente, gambás, macacos, pássaros.

Não é exagero dizer que ela contribuiu de forma fundamental para criar um ambiente mais favorável para a fauna e a flora do Parque.

Agora a direção do Ibama resolveu acabar com todo esse trabalho e PROIBIU QUE SEJAM FORNECIDAS ÁGUA E COMIDA PARA OS GATOS! A Dra. Preci recorreu dessa decisão e, enquanto esperava uma nova decisão de Brasília, recebeu uma VULTOSA MULTA EM DINHEIRO.

Além disso, TODOS os bebedouros e comedouros foram retirados do Parque. O Ibama resolveu matar os gatos de fome e de sede!

Na DENÚNCIA que fez contra a Dra. Preci, o Ibama diz, entre outras pérolas, que os gatos "transmitem doenças aos FELINOS EXÓTICOS". Obviamente, os zelosos burocratas querem proteger os leões, tigres, leopardos e onças nativos do Parque Lage.

Amigos, alguma coisa tem de ser feita para impedir o Ibama de cometer essa atrocidade! Uma boa ajuda é divulgar os lindos gatos do Parque Lage que estão para adoção. Tem cada um mais lindo que o outro, há algumas fotos no Adote um Gatinho.

O email da Preci é precih@terra.com.br

ROZANE MONTEIRO disse...

pó deixar, tatiana.

Anônimo disse...

Obrigada, Rozane.

Um grande abraço,

Tatiana