quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Às inevitáveis resoluções de fim de ano:

1) Nunca mais fazer blog pra falar mal de mané. Que o Sua Excelência... foi uma belíssima porta de entrada pra mim no mercado editorial, não tenho dúvidas. Agora, a sensação de que a homarada ficou apavorada com a possibilidade de virar personagem do blog anda me matando de pavor. Meninos, podem me pegar, namorar e até aprontar, que eu juro que ninguém vai vir parar aqui no blog. Quero ver o Cesar Maia mortinho se eu estiver mentindo.

2) Nunca mais sacanear o Padre Marcelo e o Dalai Lama. Dá um azar da porra. Fui falar que, em 2008, não dava, não dava, não dava, me comparando aos dois fofos abstêmios, acabei quase não dando, mesmo, este ano, e vou encerrar dezembro num absurdo zero-a-zero

2.1) Acabo de me lembrar que estou encerrando o SEMESTRE num absurdo zero-a-zero. Acho. Meu Deus, nem me lembro direito mais qual foi a última vez em que essa cama aqui viu outro ser humano que não eu, mesma. Socorro.

3) Parar de achar e repetir que o muso deste blog foi o homem que eu mais amei na vida. Essa conversa já encheu até o meu saco.

4) Não me meter, tanto quanto possível, com um milhão de trabalhos cujos prazos não consigo cumprir e que me enlouquecem de tanto ralar.

4.1) Aceitar o fato de que, se eu não fizer mais nenhuma cagada profissional e me dedicar a todos os projetos já engatilhados pro ano que tá chegando, vou conseguir viver em 2009 só de escrever.

4.2) Parar de dramatizar, repetindo que realizar um sonho é difícil, e saborear a felicidade que isso significa: virei escritora e pronto.

5) Arregaçar as mangas pra vender o Sua Excelência..., uma vez que, conforme meu apuradíssimo faro de repórter já apurou, o mundo é mau, muito mau com autores estreantes.

6) Parar de viadagem e encarar, seriamente, o trabalho de acabar o livro de Praga, pra ver se consigo lançar o bichinho em 2010.

6.1) Voltar a Praga no segundo semestre de 2009 pra atualizar uns detalhes do livro, o que só dá pra fazer lá.

6.2) Voltar a Praga e não me apaixonar de novo por certo jornalista alemão que freqüenta minha biografia há 16 anos.

6.3) Voltar a Praga sem resolver chutar tudo pra ficar lá de novo.

7) Entubar o fato de que amar não é = sofrimento.

Cumpra-se.

2 comentários:

Anônimo disse...

uau.
se você conseguir 30% já terá um puta 2009
força, dona rozane, muita força!!!!
beijim
agora adorei a idéia de praga...

mirtes

ROZANE MONTEIRO disse...

cumpra-se!!!!!