segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Antes que um certo leitor do blog morra de tédio com a falta de polêmica durante a minha ausência, tenho a dizer:

1) Não vou nem pensar em reagir às provocações acerca de certo novo presidente americano, que não tenho paciência de repetir ao jovem gênio (= meu afilhado querido da dindinha) que o fato de terem colocado um negão na Casa Branca é um sinal de mudança de rumo daquela estranha nação ao Norte e não que a anta democrata vá salvar o mundo, etc, etc, etc.

1.1) Reitero que a postura do jovem gênio com relação aos americanos equivale à de muitos dos próprios ianques com relação aos árabes, etc, etc, etc.

1.2) Aproveito pra lembrar ao jovem radical de esquerda:

1.2.1) O muro de Berlim caiu.

1.2.2) A União Soviética foi pro sal.

1.2.3) Fidel está a caminho do inferno.

6 comentários:

Bernardo disse...

Depois de cinco dias pensando. minha amada madrinha me respondeu, finalmente. Vamos à réplica, pois.

Realmente, o fato de um negro estar na casa branca demonstra uma certa mudança; mas penso que seja uma mudança mais aparente que substancial, ainda mais no que diz respeito à política internacional dos EUA (lembremos da Condoleezza Rice).

Como já cansei de falar (v. nossos debates anteriores), não sou contra norte-americanos, mas contra a política internacional dos EUA e posso citar, como já o fiz, pontos específicos de discordância.

Quanto às criticas sobre ser de esquerda, respondo com uma pergunta - que já fiz anteriormente e não tive resposta:

Vc é favor do neoliberalismo?

Bernardo disse...

Confesso que, como esperei CINCO dias para ser respondido, esperava novos argumentos, não os já rebatidos anteriormente.

ROZANE MONTEIRO disse...

devo admitir que tava quase babando de saudade dessa doce pirraça. mas só uma coisa me ocorre:

neoliberal é a mãe! saco. :))))

ROZANE MONTEIRO disse...

vem cá, dando um tempo na polêmica. fui lá no teu site de textos e li um, tá. o da árvore chorona e quase fui às lágrimas. muito bão, babe, muito bão demais. escreva mais, sempre mais, pra ir encontrando seu estilo. acho que ele já tá definido, em densidade, precisa só, acho, pelo que eu te conheço, se soltar mais, rasgar mais a alma.

bernardo parreiras disse...

Estou emocionado: depois de sei lá quantos meses lhe pedindo pra ler meus textos, finalmente vc o fez. Amém! E ainda elogiou e deu sugestões (tudo isso sem cobrar nada!). É realmente emocionante!!!

ROZANE MONTEIRO disse...

milagres acontecem, afilhado querido da dindinha.