terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Ainda em Sampa, meu povo

E ainda sob choque. Não digeri ainda o que foi ficar aqueles minutos ao vivo, tensa paca, sem dizer metade do que poderia ter dito.

Problema 1) A pessoa é escritora, não devia se meter em programa ao vivo.
Problema 2) O que eu soube que seria o programa era uma coisa, a real foi outra. Dancei nos meus planos todos. Ao vivo. Ai.

Certo mau humor.

24 comentários:

Anônimo disse...

Oie!
Confesso que não conhecia você, o livro ou o blog. Passei a conhecer hoje ao, por acaso, assistir ao programa. Gostei muito de você, me pareceu bem autêntica e 'desenrolada'. rsrs (acabei vendo tbm o blog do rapaz convidado, que por sinal, embora canalha, é hilário!)
Tbm percebi que você queria ter dito mais coisa e não pôde, e que o seu livro não foi tão explorado quanto deveria. Mas não se stresse por isso, pq essa sua aparição com certeza trará bons frutos, assim como pessoas que como eu não lhe conheciam e vão passar a conhecê-la e interessar-se pelo que você faz.

Sucesso p/ você!

:*

ROZANE MONTEIRO disse...

camila, valeu demais. tu não tem noção da importância desse teu comentário aqui. depois, falo mais, tô ainda meio tensa demais. preciso despressurizar. um beijo grande.

Anônimo disse...

Eu te vi no programa!!! Achei muito interessante. Na mesma hora liguei pra casa da minha amiga, que está tendo uma experiência com um canalha de primeira.. o pior é que ela ainda o defende.. kkk

Anônimo disse...

Ahh, tbm concordo com você que o canalha do tipo intelectual é um dos mais perigosos. Mulher (inteligente) gosta de cara inteligente, que sabe se expressar... e eles são experts nisso, né?

Mas acrescento aí na tua lista o mais perigoso de todos, na minha opinião: o simpático. Aquele cara que geralmente é bonito (mas sem exageros), animado, tá sempre sorridente, trata todo mundo bem e com educação, onde chega tem amigos e conhecidos, é bem-humorado, sabe conversar, faz palhaçada, e na maioria das vezes é bem inteligente (mas sem ser cdf). Esse é o pior! Eu mesma já me encantei por uns dois desse tipo (é, eu tenho "um chama" p/ homem safado...), não cheguei a ser "vítima", mas fiquei bem apaixonadinha... a minha sorte é que quando gosto de alguém não fico dando bandeira nem correndo atrás, sou bem orgulhosa. Por isso acho que nenhum deles soube, claramente, do meu interesse.

ATEFAR disse...

Rozane
Acabei não falando que gostei muito de te ver no programa. Aliás, não conhecia seu blog, que por sinal é muito legal. Embora você tenha ficado nervosa em falar ao vivo, mas valei, e deu para entender bem o que queria passar. Se fosse eu, lá ao vivo, ficaria toda vermelha, e pior, poderia dar um “branco”.

O meu Blog é sobre Meio Ambiente, quando tiver um tempinho ficarei feliz com a sua visitinha.
Beijos,
Nice.

Anônimo disse...

rozane
não vi, mas pelos comentários acho que você foi melhor do que pensa ter sido.
percebi que em vez de terapeuta foi outro blogueiro que discerta sobre canalhas.
enfim, primeira vez, regras mudadas no meio do jogo, viagem, estresse, e mesmo assim, gente que não lhe conhecia gostou e teve o trabalho de vir aqui lhe elogiar.
isto só demonstra que você brilhou, ok?
beijim

Ana Silvia Mineiro disse...

Rô, hoje em dia (hahaha, só para traumatizar mais), o escritor não é apenas um escritor. Tem que fazer palestras, ir a programas de tv, rádio, dar entrevistas, tornar-se midiático, sempre com o livrinho debaixo do braço. Então, baby, tem que ser também divulgadora, assessora de imprensa, profissional de marketing, lobista e vendedora. Ufa! Tá bom, meu bombom?
Imagina se o Rubem Fonseca tivesse começado a escrever agora?
Beijo

Anônimo disse...

Olá Rozane
Falo directamente de Cabo Verde, queria muito felicita-la pela participação no programa da Record, é incrivel como os canalhas atrapalham a vida das pessoas, vindo você a falar sem problema sobre isso, fiquei motivada a escrever a minha pequena historia nesse assunto que resolvi fazer um blog, nossa...gostaria muito de comprar o seu livro e talvés aprender um pouco consigo.
felicidades e sucesso

Anônimo disse...

Oi Rozane!! eu não acompanhei a entrevista desde o começo mais o que vi eu adorei..
tenho 17 anos e estou a 5 meses em um relacionamento. foi meu namorado que me acordou pra ver a entrevista, ele disse que se viu no "canalha" que estava la. então entrei aqui para algumas dicas. hahaha sei que com 17 anos nenhum relacionamento é levado a serio pelas pessoas mais velhas, como se nós adolescente, não podessemos nos apaixonar. eu conheço meu namorado a algum tempo e acredite.. ele nunca teve fama de menino apaixonado.. mais nao dizem que um canalha sempre sussega?! ele sussegou.. logo no começo ja conheci a familia dele.. nossos pais se conheceram.. eu espero que de certo né!? bom mais eu nao vim aqui pra falar da minha vida amorosa não é?! entao parabéns pelo blog com ctz ajuda muitas mulheres por ai.. continue com seu trabalho e estou pensando em comprar seu livro.. sua historia me interessou!! Parabéns mais uma vez pelo teu trabalho. Muito sucesso. um gde beijo.
Amanda
ps: desculpe por escrever tanto.. acho que me empolguei.. hahahaha

Ana Silvia Mineiro disse...

Rô, lê aí o que acabei de achar. Quase vomitei de raiva.
12 dicas para você encontrar o amor
Descubra onde você está errando e inverta o jogo a seu favor

Você é uma pessoa divertida, sabe conversar sobre os mais variados assuntos e admite que a preguiça faz com que você não conquiste o corpinho malhado que queria, mas sabe também que não é de se jogar fora. Outro detalhe a seu respeito: está solteira! E sem entender o porquê disso, mesmo com tantas qualidades aparentes.
Se você se identificou com o perfil, a autora do livro Está na hora de se ligar 59 truques para você encontrar o amor , Carolyn Hax, pode te ajudar a mudar a última característica citada acima. Ou seja, ela tem dicas para você encontrar o par ideal. A primeira delas talvez seja não seguir um roteiro, e sim, ficar atenta a certos errinhos que pode estar cometendo.
Confira 12 das 59 dicas que a responsável por uma coluna de conselhos sentimentais no jornal americano The Washington Post deu:

1- Comer, comer, comer
Não importa o tipo de problema pelo qual você está passando, a solução é sempre devorar qualquer tipo de guloseima? Seria ótimo se todas as dificuldades fossem realmente resolvidas desta forma. Porém, tal atitude só vai contribuir para ganhar uns quilinhos extras. E convenhamos, aumentar o número do manequim não melhora a auto-estima de ninguém. Caso a sua compulsão por comida seja exagerada, peça ajuda. O importante é parar com a automutilação calórica.

2- Pontos (de encontro) a seu favor
A sua desilusão é tamanha a ponto de achar que nenhum ambiente social é propício para conhecer alguém interessante? Está na hora de mudar de idéia. Se conseguir imaginar um lugar melhor que um onde haja muitas pessoas diferentes circulando por um ambiente à meia luz, regado a doses de álcool, parabéns! Venda sua fórmula mágica e fique rica.

3- O desespero leva à fuga
Estar disposta a sair e como conseqüência conhecer pessoas novas pode ser facilmente confundido com sair somente com esta intenção . Pior ainda é confundir ou seria antecipar? os sentimentos e chamar de amor , o cara quem você saiu quatro vezes. Estes são fortes indícios que você está desesperada. Trate de mudar suas atitudes e dê um passo após o outro.

4- Bom humor em primeiro lugar
O conselho parece pouco útil se pensarmos nas contas atrasadas, no trânsito parado na volta do trabalho e no último relacionamento que não deu certo. Mas a lógica é simples: pessoas de bem com a vida atraem semelhantes - e vice-versa.
5- Valorize a aparência na medida certa
Não é difícil notar que certos amigos se tornam mais bonitos à medida que passamos a apreciá-los mais. Portanto, seja mais razoável com a aparência dos outros. Mas não se esqueça que a atração física também é fundamental em um relacionamento. Se o papo for bom, mas você continua achando que o sapo nunca vai virar príncipe, fique apenas na amizade.
6- Eu sou do tipo de pessoa que...
Nada mais chato que ouvir as auto-definições de uma pessoa. O ditado não faça aos outros o que não gostaria que eles fizessem a você continua valendo. E não é só pela chatice deste tipo de bate-papo, mas sim pelo fato de sempre se definir como membro de um grupo maior. Há coisas que você gosta e que você não gosta. Você não precisa fazer uma listinha, organizá-las em categorias e fazer parte do grupo de pessoas que não gosta de alface, por exemplo.

7- Você não é o máximo!
E mesmo que seja, se vangloriar disso acaba diminuindo seus pontos no placar. Se você se encaixa neste perfil, certamente vai achar que esta dica não é para você. Afinal, as pessoas adoram as histórias sobre como você atingiu o sucesso profissional. Elas estão sendo educadas, acredite!

8- Beba com moderação
Apesar da recomendação do Ministério da Saúde estar relacionada à saúde física, ela também dá uma mãozinha na vida sentimental. Três coisas importantes em um encontro são: roupas bonitas, bom senso e um papo agradável. Algumas cervejas a mais e você estará se despedindo das três mais cedo do que pretendia.

9- Não se reprima, mas não se arrependa
Por mais que o mundo de hoje esteja moderno e que os valores morais de cada um só dizem respeito a si próprios, não se deixar levar pelos desejos sexuais ainda é importante. Evitar uma gravidez indesejada ou mesmo uma doença sexualmente transmissível não depende apenas de preservativos e de outros métodos contraceptivos, mas também do caráter do parceiro. E isso só é possível descobrir ao longo do tempo.

10- Nem muito animada, nem tão descrente
De repente surge em sua vida uma pessoa completamente apaixonada pelo seu jeito de ser. No entanto, ela nem sequer teve tempo para conhecer seu jeito. Se esta for a situação, uma dose de ceticismo é sempre bem-vinda. Paixão não é sinônimo de envolver-se de cabeça em algo ainda obscuro. Saiba diferenciar.

11- O fantasma do passado insiste em te rodear?
Uma das certezas que a vida te dá, é que você ainda vai levar muitas rasteiras - dela mesma, inclusive. Se carregar as cicatrizes de antigos desapontamentos servisse para algo, ninguém levaria o segundo tombo.

12- Não se esforce para ser o que você não é
Ser uma pessoa diferente a cada encontro não é tarefa das mais fáceis. Mas não se preocupe porque você não precisa desempenhar tal atividade. Muito pelo contrário. Mantenha sua personalidade, independente da sua companhia.

ROZANE MONTEIRO disse...

ana silvia, darling, tava aqui pensando, com carinho: TU TEM CERTEZA DE QUE QUER ME AJUDAR NESTE DIA DIFÍCIL QUE TIVE, CARALHO????

ROZANE MONTEIRO disse...

Vivian, essa sempre foi a idéia: unamo-nos!!!! :)

ROZANE MONTEIRO disse...

pior que isso, Camila, só o intelectual simpático.

ROZANE MONTEIRO disse...

atefar, vou lá sim. valeu aí pela força.

ROZANE MONTEIRO disse...

pétalas, brigada, e faça o blog já. tu não tem idéia de como ajuda pra desabafar e ir curando o que tenha ficado de dor.

ROZANE MONTEIRO disse...

amanda, bem-vinda a bordo. e, não, não é verdade que gente mais velha não leve a sério amor de jovem. amor e relação é igual sem-pre, eu juro. vai por mim. valeu pela força.

ROZANE MONTEIRO disse...

ah, sim, amanda, escreva aqui sempre. dá só uma olhada no tamanho do comentário da Ana Silvia aqui. :)))

Anônimo disse...

Oi Rozane,
Assisti a sua entrevista no progama hoje em dia ... foi boa mais acho que poderiam ter dado mais espaço para que vc faça-se mais o seu blog é super interessante Assim que acabou o programa vim correndo ler mais dicas!!! Conforme fui lendo deu mtas risadas claros mais tbem me vieram varios questionamentos,
O mocinho que se entitulou ser canalha ele namora a 4 anos como ele disse e quando ele disse que ficou nessa "saga" até encontrar a mulher que é considerada "o cara" pra ele dai ele se apaixonou, pois bem ouvi a mesma coisa do meu atual namorado. Quando o conheci ele era ou é já nao sei mais..rs um canalha, tinha varias mulheres estamos juntos a 7 meses e ele me disse a mesma coisa que o canalinha da entrevista falou. Ele esta nessa batalha a 15 anos e nessa saga encontrava a qualidade q ele queria em uma a outra na outa e assim sucessivamente e DIZ ele que encontrou em mim todas as qualidades q ele havia encontrado anteriormente só que com uma grande diferente em uma Unica pessoa, pois é dificil encontrar a mulher que é "o cara" entendeu!!! Eu confio no meu potencial se que sou "o cara" eu como ele mesmo vive dizendo que sou mais confesso que bateu aquela duvida.. Será q to me iludindo ele é um canalha comigo????? Aiiii Socorooooo !!!!
Bjos da Flor

Unknown disse...

Ei Rozane..
Não conhecia o livro nem o blog, mas assisti a matéria no Hoje em Dia e achei fantastico. Primeiro o canalha mor q diz ser fiel agora. Depois vc, q como muitas mulheres, sofreu na mão de um verdadeiro cafajeste. Dava pra ver q vc estava nervosa, e com isso nao pôde passar tudo q queria, (o nervosismo atrapalha nessas horas), mas pode ter certeza q vc se expressou muito bem, e conseguiu passar a mensagem pela terrivel experiencia q vc teve. Estou louca para ler o livro, ja encomendei um e recomendei para minhas amigas.
Entao, te desejo muita sorte na vida profissonal e principalmente na pessoal. =]

ROZANE MONTEIRO disse...

mirtes, na verdade, teve a terapeuta, sim. o canalha engraçadíssimo é que foi a minha surpresa. a questão é que eu não sabia. ou seja, me preparei pra uma coisa, foi completamente outra. juntando com a tensão, esmerdelhou tudo. não deu nem pra falar onde o livro pode ser comprado e tal.

a boa notícia é que o Brito Jr. mostrou a capa um milhão de vezes e o definiu como um manual pra identificar canalhas, enfatizando o título sempre. no fim das contas, foi até bom demais, do ponto de vista da divulgação, claro. a audiência do programa é mega.

mas, no meu coraçãozinho, foi desesperador do ponto de vista da anta aqui. mas já tá passando, eu juro. daqui a pouco, vou descansar, que o resto da semana vai ser de ralação.

ROZANE MONTEIRO disse...

ai, flor, tu me deu muita informação. cara, não sei. ele pode estar falando a verdade. aliás, o Daniel também. enquanto há vida, há esperança. argh. não acredito que escrevi isso.

ROZANE MONTEIRO disse...

pô, jamily, brigada. tava uma pilha, mesmo. aê!!! adorei o "recomendei pras minhas amigas". oremos!!!!! pre-ci-so vender esse livro!!!!! :)))))

Anônimo disse...

De nada, Rozane!

Muito sucesso pra você! ^^

ROZANE MONTEIRO disse...

valeu!