segunda-feira, 2 de março de 2009

O chapéu branco, o sapo fofo, o alemão louco e o anjo da guarda sem noção

Na boa, pelo menos uma amiga minha hoje já mandou na minha fuça: "Cuidado com o que você pede nas suas orações, elas acabam atendidas".

Serei didática:

Todo mundo aqui sabe que, no fundo, no fundo, a dor de corno do chute do muso levou uns bons seis meses pra passar de vez. Portanto, só agora, posso, sem susto, dizer que a história com o ser já virou poeira.

Também sabemos que a verdade dos fatos é que a solidão em que me meti desde então foi uma soma de o mercado estar um horror e do meu próprio medo de me danar toda de novo.

A questão é que esse medo também já foi pro sal, e andei relaxando. Encurtando a história, passei ontem um espetacular domingo na Feira de São Cristóvão, mega-bem acompanhada, em clima de filme americano de Sessão da Tarde. Manjam aquelas bobagens em que o casalzinho fica andando no parque? Pois é, até um sapo inflável verde enorme, fofo, eu ganhei. Também ganhei um chapéu branco, de telinha, que, segundo o rapaz que me presenteou, caiu como uma luva nos meus cachinhos.

Ninguém tá namorando ninguém, nenhuma sombra de compromisso, nenhuma expectativa de (argh) futuro. Mas foi bom demais. E pronto.

Acordei, como diz minha mãe, "vendo passarinho verde". Aliás, sapo, sapo verde. O bicho tá bem aqui no meu quarto, soberano - não, não virou príncipe, dã!

Ato contínuo, abro os e-mails pra começar a trabalhar, dou de fuça com uma mensagem de um certo alemão que me frequenta a biografia há quase 20 anos, com direito a affair em Praga, quando morei lá.

Tá vindo pro Rio pra acampar no meu cafofo aqui por uma semana.

Agora, justo agora.

Cara, esse meu anjo da guarda só pode estar de sacanagem.

4 comentários:

Anônimo disse...

a dona rozane, deixa de reclamar de barriga cheia. depois da entressafra, a promessa de duas boas colheitas tem que ser festejada.
e além de tudo, como não a nada certo, curta o fidalgo de são cricri e o alemão, sem culpa. depois vê como que fica.
agora, me desculpa mas sapo é demais para mim. para ficarmos no clima sessão da tarde, preferiria um ursinho de pelúcia, mesmo que rosinha...

ROZANE MONTEIRO disse...

num tô reclamando, eu juro. só tô com vontade de enfiar a mão no alemão e no anjo da guarda. cara, quantas e quantas vezes implorei aos céus, POR QUASE 20 ANOS, pra anta vir pro Rio e até pra Praga. aí, agora, que tô aqui, não sofro mais nem um tostão com o fofo, com o boi na sombra, o mané resolve vir. fiquei irritada, uai. num posso? saco.

mas, enfim, agora, sério, claro que tu tem razão. o boi tá na sombra, tô só frilando, tô na pista.

quanto ao sapo, deixa de ser ortodoxa. é porque tu não viu o fofo. é liiiiiiiiindoooooo! eu juro. :/

ah, sim, "promessa de duas boas colheitas" é tudo de bão. tô aqui, rindo sozinha.

Anônimo disse...

calma santa!!!!!!
desce do salto XV!!!!!!!
pense positivo: tava sem nenhum e agora tem dois na fita.
lembre-se que tem um monte sem nenhum!!!!! (rs)
e outra coisa, quantas vezes o gringo disse que viria e não veio?
portanto, relaxe e deixe para pensar no rolo quando ele chegar. ou melhor, nem neste momento. só depois que ele for.

ROZANE MONTEIRO disse...

tá bão, caralho, já entendi. concordo com sua pessoa, ó, bwanna! e, sim, o mané germânico já prometeu vir mais de uma vez e não veio. JÁ passou, tá? só fiquei puta, num posso, porra? :))))))

na verdade, é que é uma história tão maluca, essa minha com o manezinho de além-mar, que fiquei tensa. parece coisa de outras vidas. a gente não se entende, mas também não se larga. exatos 17 anos, cara. não tem a menor chance de virar algo real. mas é de enlouquecer. às vezes, eu acho que a gente foi é irmão gêmeo e fica se catando até hoje. é muito doido. um dia te conto os detalhes insanos. ih, acabo de me lembrar de certo paulista. tá, eram trigêmeos. saco.