segunda-feira, 23 de março de 2009

Podia ser pior

Reunião na editora agora de manhã, prestação de contas das vendas do Sua Excelência..., planejamento de divulgação pro primeiro semestre, etc, etc, etc.

Eu, que nunca fui boa de conta e esperava voltar com um qualquer no bolso pra ajudar no orçamento de março, tô aqui agradecendo a Deus por não ter saído de lá toda endividada.

Ai.

Vou ralar.

33 comentários:

Anônimo disse...

pô mas não pintou nada, nadica?

ROZANE MONTEIRO disse...

exatos 69 reaus. humpf.

na verdade, eu é que errei na conta e ignorei uns percentuais que tinham que ser descontados. dã.

Anônimo disse...

Eu nunca tinha ganho nada na minha vida,nem rifa de igreja rsrs

mes passado o Santander me presenteou com 500 reais no cartão de crédito!rsrsrs

gastei só 15,90 que é a promoção no KFC rsrsrs

ROZANE MONTEIRO disse...

eu também não. a nobre exceção foi prum saco de dois quilos de farinha de trigo, cuja marca patrocinava um concerto de piano e voz, na UFF. na boa, foi patético.

Anônimo disse...

Só rolou um 69????? tá reclamando de quê (ainda tem acento???)rrsrrs. Mirtes, tenho observado ultimamente que a Rozane tá muito religiosa, só fala em Deus...rsrsrs Entrou pra Universal???Bjs pras duas. LCT

PS: minhas Brahmas estão acabando, só tenho duas latas na geladeira.

Anônimo disse...

Esse blog tá doidão. Não cliquei nada e ele já mandou meu comentário acima Sou eu, LCT

Anônimo disse...

Exclarecendo: o quê ainda tem acento circunflexo com o novo acordo ortográfico??? LCT

Anônimo disse...

Aacabo de beber a minha últinha latinha de Brahma... fui.. .. acordao lá prta seie horas. ........................................LCD

Anônimo disse...

LCT,
dicas para acentuação:
São acentuadas palavras oxítonas terminadas nas vogais tônicas abertas ou fechadas grafadas -a, -e ou -o, seguidas ou não de -s:
quê e porquê, você(s)...
(Evanildo Bechara - novo acordo ortográfico)

Rozane, há novas regra para os autores de livro e materiais escritos. Faz parte de um acordo em ação coletiva relativo à digitalização e uso pelo Google. Por acaso, estou estudando o assunto. Acho que seus editores devem ter orientado vc, certo??? Talvez tenha alcançado a sua obra.

Sério? O valor foi 69? Sugestivo, não acha?
Eu tava lá no episódio da farinha. Meninos, eu vi! Rozane atracada ao pacote de farinha, sua estréia nos palcos da UFF.

Mudando totalmente de assunto. Eu acho que vi um coeio no Domingo...

Anônimo disse...

Doutora Alexandra, obrigado pela informação. Tb acho 69 bem sugestivo..rsrsrsLCT

Anônimo disse...

crianças,
não entendo a surpresa de vocês!!!!!!
claro que a rozane teria que receber uma quantia cabalistica. é o universo conspirando a favor dela e dando os toques que ela se recusa a entender...
lct,
a religiosidade da rozane é ciclíca só dura até os primeiros R$ 500 entrarem na carteira (rs)
agora, a pergunta que não quer calar: o que a nobre blogueira teria feito com a farinha?

Anônimo disse...

Será que ela sentou na farinha???rsrsrsrlct

Bernardo disse...

Pega esses livros lá que a gente vende por nossa conta e ganha mais!

Bernardo disse...

Chega de exploração do proletariado!

A editora tá usurpando seu trabalho e deve pagar por isso!

ROZANE MONTEIRO disse...

ao LCT, não vou responder, que sou uma mulher de paz.

ROZANE MONTEIRO disse...

Dra. Alexandra, aproveita e me diz se o raio do "apóia" tem acento. ontem, teve debate na agência de publicidade onde tô baseada agora, e a gente, simplesmente, desistiu. deixamos com acento por absoluta ignorância do novo acordo. nem Google deu jeito.

quanto ao concerto, eu fui sozinha, ô, louca. não lembro de tu estar junto. até porque era um concerto do Assis Brasil com a Silvia Massari, cantando coisa de musical, que, eu saiba, tu odeia. tu tem certeza que foi comigo? uma de nós duas está completamente louca.

como assim "acho que vi um coeio"?????? vai falando.

ROZANE MONTEIRO disse...

Bernardo, é dura a vida de escritora estreante. quem ganha dinheiro com livro é quem já é consagrado. simples assim. equivale ao sujeito que se forma e não consegue emprego porque a galera quer estagiário "com experiência", o que é maluquice. minha briga agora tem que ser imprimir o nome no mercado de humor, etc, etc, etc.

mas, enfim, são coisas de mercado. quanto à editora, que fique claro que não se fala mal de editora aqui neste blog, ô, doido. quer enterrar de vez minha carreira iniciante? PELAMORDEDEUS!!!!!!

quanto a vender, é claro que tô livre pra vender livro por minha conta. tá combinadíssimo com a editora, e claro que vou fazer isso. vai ter, inclusive, lançamento num quiosque de florista aqui no Largo do Machado.

aliás, tava falando ontem com uma amiga de Niterói. vai ter lançamento aí em maio. alguma sugestão de lugar? essa minha amiga falou que a Guttemberg, primeira na qual eu pensei, não seria um bom lugar por ter virado um lugar meio de "elite" e não ser um lugar pra livros "populares".

que que tu acha? preciso achar um lugar aí até o fim do mês que vem, quando também vai ter o lançamento aqui no Largo.

Anônimo disse...

Rozane, falei m...peço desculpas, quero tb que a nossa paz seja eterna. beijosLCT

ROZANE MONTEIRO disse...

"eterna" é tempo demais, mané.

Anônimo disse...

É?! então vamos sair na porrada agora...rsrsrs. Tô pesquisando umas livrarias pra vc, são poucas. Tem a da reitoria da UFF e quem manda lá é uma colequinha, e o diretor é o Mauro Romero, lembra dele?. Mando a relação depois. beijos LCT

ROZANE MONTEIRO disse...

uoba. manda, sim. tem que ser em maio. agora, vem cá, eu lembro do nome dele, mas não lembro mais quem é. de onde eu posso conhecê-lo?

ROZANE MONTEIRO disse...

ah, falar em ganhar rifa. o passeio no Pink Fleet eu ganhei num sorteio. muito bão!

Bernardo disse...

Rozane, não compro livro em Nikiti a muito tempo... Compro durante a semana no Rio: trabalho na travessa do ouvidor, ou seja, estou perto de pelo menos 4 grandes livrarias.

Mas vou ver o q podemos fazer. O Saramago veio à Guttemberg. Há uma Siciliano no Plaza, essa da Uff e os sebos (q adoro, mas não são muito movimentados para um lançamento).

Avise-me antes, para eu anunciar aos conhecidos e divulgar na faculdade.

Bernardo disse...

Vc poderia fazer um lançamento no centro do Rio. Há Travessa, Saraiva, Arlequim... E um movimento danado!

Anônimo disse...

Bernardo, tô passando pra Rozane uns contatos que fiz nas livrarias e sebos que visitei hoje pela manhã e que vc comentou agora. Pensei tb em bistro-café, já que na capa do livro o canalha bebe um..rsrsrs Vc conhece algumas lojas em Niterói? LCT

ROZANE MONTEIRO disse...

pois é, Bernardo, eu sei. a questão é que esses lançamentos em livraria grande custam dinheiro (coquetel, por exemplo). além do mais, aprendi que acaba não valendo a pena porque eles só ficam com livro de autor consagrado. autor mané tem livro devolvido. é todo um babado.

ROZANE MONTEIRO disse...

lct, tu me mandou algum e-mail com os lugares? recebi não.

ROZANE MONTEIRO disse...

pô, Bernardo, se tu me ajudar a vender livro, eu te dou uma percentagem.

ROZANE MONTEIRO disse...

e o Coeio, Dra. Alexandra, tava com a senhora dele? :))

ROZANE MONTEIRO disse...

ah, esqueci de contar. vai ter um lançamento aqui, no próprio Largo do Machado, num quiosque de floristas. num esquema quem comprar um livro leva uma rosa. acho que pode ser bem legal, se a gente conseguir uma divulgação legal, com notinha pipocando em jornal. vai ser divertido eu dando pinta, autografando em praça pública.

Bernardo disse...

Não vou cobrar nada, não. Minha intenção é ajudar, não lucrar.

Mas vc poderia, por livre e espontânea camaradagem, ser mais atenciosa à minha produção literária. Já seria um pagamento.

Anônimo disse...

Acabei de mandar a lista das livrarias pelo e-mail. É tudo que temos e existe por aqui em nikiti. Como bom bebum, pós-graduado. Ou seja, com muito grau etílico armazenado nos neurônios, monitorei alguns bares pelas redondezas para comemoração após o evento literário. Como todo bom jornalista, não dispenso uma (umas) cervejinhas. Ainda mais num evento assim.

ROZANE MONTEIRO disse...

valeu, lct, já vi lá. vou mandar pro meu editor.