quinta-feira, 30 de abril de 2009

Paz na terra aos homens de boa vontade

Eu, hoje, à tarde, no celular, pro meu contador, desesperada porque não tinha feito o imposto de renda ainda:

- Cara, só quero te fazer uma pergunta - disse, resignada, mega sem graça, sem coragem de pedir ajuda àquela altura, só querendo perguntar se podia tentar meter uma declaração de "isento" pra retificar depois, já que não havia qualquer possibilidade de eu conseguir reunir os documentos todos e fazer as contas direito a tempo de pegar o prazo da Receita.

- Eu fiz seu imposto de renda de Pessoa Física. E o de Pessoa Jurídica também. Depois, se precisar, a gente retifica.

- Hein?

- Já fiz, ué. Te conheço, sabia que cê ia acabar me ligando hoje, no último dia, lá pelas cinco da tarde. Resolvi me adiantar logo.

Na boa, quase fui às lágrimas.

Ah, sim, o bichinho errou feio: eram quatro e vinte da tarde.

5 comentários:

marcia 1907 disse...

este seu contador é um santo!!!!!
você tem que comprar um belo presente para ele assim que tiver grana para tal.
o cara merece.

mirtes disse...

ops,
esta marcia louca sou eu. mirtes.
não pergunte, que a história é longa...

monica disse...

Huahuahuahua, adorei!
Mônica

ROZANE MONTEIRO disse...

é um santo MERMO, cara "márcia". quanto ao nome maluco, eu JÁ te perguntei, e tu veio com uma desculpa esfarrapada que não convence nem minha mãezinha mineira. mas já desisti de tentar entender.

"na outra mão", minha ID na conta do UOL é "bobbymcgee"... se bem que é música da Janis Joplin e faz mais sentido que essa "márcia", mas enfim...

ROZANE MONTEIRO disse...

mônica, lição de Tia Rozaninha: quando a gente acha que os deuses do Olimpo resolveram te sacanear de vez, tem sempre algum subdeus bacana que resolve dar uma mãozinha.

oremos!