quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Lançamento 5: acerca do carinho mineiro

Depois de ouvir do meu pai conselhos sobre fazer concurso público, arrumar um emprego fixo e parar com essa bobagem de livro e depois de não ouvir nenhum "que legal" quando mostrei todas as notas que saíram nos jornais sobre o lançamento em Niterói, chutei o balde:

- Pai, você é o único que não me dá força, sabia?
- Minha filha, eu vim de Minas só pra isso, uai.
- Tá bom, mas custa dar uma elogiada de vez em quando?
- Minha filha, elogio de parente não vale nada. Vão dizer que eu tô elogiando só porque sou parente.

33 comentários:

bernardo parreiras disse...

E o nosso café? E o meu encontro com meu avô?

ROZANE MONTEIRO disse...

ele foi pra rua agora. já falei com ele. eu, agora, também vou ter que ir pra rua. no fim do dia, falo com ele. vai ter que ser amanhã. qual a melhor hora pra tu?

bernardo parreiras disse...

Amanhã não dá, não - a não ser que seja um almoço, pois à nite já estou enrolado...

ROZANE MONTEIRO disse...

tá, vou falar com ele, então. almoço no Centro, por mim, tá ótimo.

bernardo parreiras disse...

Tá marcado. Qto mais cedo, melhor pra mim. 12h é perfeito.

mirtes disse...

o paizão tem uma certa razão.

Maria Alice disse...

Já mandei as fotos.Pela qualidade das mesmas você pode ver que fiz muito bem em ser médica ao invés de fotógrafa!mas juro que foi de todo o coração!!!!Adorei a noite!

mirtes disse...

e o steve steve? menina, achei tão buquininho ele ter escrito para você? e as fotos dele são legais mesmo?
quero acompanhar esta nova novela que se avizinha... (rs)

ROZANE MONTEIRO disse...

Bernardo, o almoço não vai rolar. Nanão resolveu ir embora amanhã de tarde. culpa dele, juro.

ROZANE MONTEIRO disse...

mirtes, tu pó parar de defender Nanão, tá?

ROZANE MONTEIRO disse...

mirtes, as fotos do Steve são sensacionais. tô passada, pretérita. o bichinho virou, mesmo, fotógrafo, todo cult, todo elogiado pela crítica. socorro!!!!! vai lá naquele endereço que ele deixou no comentário dele. é de cair o queixo. num tô crendo. quanto à novela, não há a menor possibilidade de voltar a acontecer, tá? até porque eu tô sem dinheiro E sem passaporte. tô forinha, forinha. e viva o produto nacional.

ROZANE MONTEIRO disse...

também adorei a noite!

Maria Alice disse...

Mas nada impede dele vir para uma visita.....se ele já tiver se recuperado do choque da última vez que veio ao Brasil,claro!!

ROZANE MONTEIRO disse...

"egg police... egg police... leave the building..." meu pai do céu, o coitado do Steve já ficou ilhado na Grota do Surucucu, em Niterói! em pleno 11 de setembro! "em pleno 11 de setembro", literalmente. foi exatamente no dia do atentado, lembra? foi tu que ligou pra gente pra avisar.

eu tinha ficado sem meu cartão de débito nos primeiros dias das minhas férias (ficou preso na máquina) e, naquele dia, eu tinha que ir ao banco, no prédio do jornal, no Rio, pra pegar o cartão novo e seguir com ele pra Búzios. o pobre ficou quietinho em casa, grudado na CNN.

Maria Alice disse...

Claro que eu lembro...e como eu ia esquecer disso????????Eu fui prá lá depois da cirurgia e vimos mudos a primeira torre ruir!!!!!E ele gritava q o telefone nao funcionava,que a internet não funcionava e que ele queria " real coffee"!!!!!nada de capuccino chique!!!

mirtes disse...

rozane, você ainda não aprendeu que nunca é uma palavra inexistente em seu dicionário?
e se o steve quiser vir. o rio é uma das cidades mais fotogênicas do mundo.

ROZANE MONTEIRO disse...

Alice, isso tudo porque tu não vi ele babar de indignação quando eu piquei o bacon e joguei no ovo mexido. "Não é assim que frita bacon", me ensinou o então chef americano, formado em Cordon Bleu, etc, etc, etc. Ainda não me conformo de ele ter virado um fotógrafo genial. Saco. Deve estar mais metido do que nunca. Aliás, tu viu a foto dele, com aquela cara de "sou, mas quem não é"?

ROZANE MONTEIRO disse...

aliás, Alice, tu enlouqueceu? tu não foi lá pra casa, não, ô, louca. eu passei aquele dia entre paparicar o Steve, em choque, o coitado, e resolver coisas de banco no Rio. tu pode ter ido depois, mas a primeira e a segunda torres ruindo, eu vi só com ele, que não chorava de jeito nenhum, e eu jurava que ele ia ter um infarto ali em casa a qualquer momento.

aliás, foi também naquela manhã que a gente chegou a ver a CNN entrar ao vivo dizendo que "apparently" o avião do Pentágono tinha sido abatido pela Força Aérea americana, mas o noticiário, estranhamente, saiu do ar antes que o pobre do âncora conseguisse completar a nota.

bernardo parreiras disse...

Trancou o véio do lado de fora e agora ele vai embora sem almoçar comigo. Tá me devendo essa!

ROZANE MONTEIRO disse...

quer parar de sapatear nesta alma que amarga culpa? saco. já num falei que tô sofrendo, God damn it?

Maria Alice disse...

Rozane,eu não tô nada fcando louca.Você é que não se lembra.Eu tava lá." Meninos,eu vi!"

ROZANE MONTEIRO disse...

você É louca. não tava lá em casa, não! eu lembro que, quando a segunda torre caiu, Steve me avisou, e eu, em total estado de negação, tentando acalmar o New Yorker, "queisso, Steve, é o replay da primeira torre caindo". aí, fiquei tão nervosa, que desci pra cozinha e fui fazer o tal do "real coffee" pra ele, morta de medo do bichinho infartar ali e eu ter que cuidar do traslado do corpo. de caminhão, né, porque não tinha voo pra lugar nenhum do planeta, muito menos pra NYC. eu juro!

ROZANE MONTEIRO disse...

meu Deus, também me lembrei agora que, dias depois, eu me mandei pra NYC. era o planejado, afinal de contas. ele viria passar uns dias aqui, eu voltaria com ele. deu no que deu, eu dei um jeito de despachar o fofo primeiro, botando o mané na minha reserva. o bichinho tava desesperado porque não conseguia nem sequer dizia pra família que tava vivo - ele tinha um trabalho nas torres, lembra disso?

aí, cheguei em NYC em 18 de setembro, por acaso, meu aniversário. dava pra sentir ainda o cheiro de queimado dos corpos, as pessoas se abraçando na rua, chorando. o Steve, me parando, quando atravessou a Nova: "cara, eu passei anos olhando aqui pra atravessar e vendo as torres lá. agora, sumiram. muito estranho isso."

ROZANE MONTEIRO disse...

ah, sim, e vou me adiantando à polêmica, que meu afilhado querido da dindinha há de suscitar.

EU SEI que aquele estranho país ao Norte cavou aquela porra. EU SEI que o Bush merecia tomar uma pela fuça. EU SEI que aquele país já matou muito mais pelo planeta do que os aviãozim do Bin Laden. EU SEI um monte de coisas. mas eu também sei que a porra do cidadão comum, iraquiano, afegão, vietnamita, japonês ou americano, não tem porra nenhuma a ver com isso. pronto, falei logo antes que Bernie Boy apareça.

Maria Alice disse...

Garota eu fui à sua casa por volta das 10h da manhã,assim que acabou a cirurgia de hérnia em São Gonçalo.Era um dia chuvoso e eu cheguei perguntando se tinha sido culpa do Osama e ele nem sabia do que eu tava falando.Ficamos vendo a TV no segundo quarto enquanto ele tentava desesperadamente entrar em contato com alguém pela internet que na época ainda era discada e berrando que queria real coffe.Eu ainda pedi prá por na BBC porque não tava entendendo nada do que se falava na CNN.Eu imaginei isso tudo??

ROZANE MONTEIRO disse...

cara, uma de nós duas está completamente bêbada. agora, sério, não lembro de tu ter ido lá em casa no 11 de setembro. não lembro, mermo. socorro!!!!! eu larguei o Steve trancado em casa e me mandei pro banco, no jornal, no Rio. foi aí que pintou a história do "egg police, egg police". caralho!!!! não lembro, mesmo.

Maria Alice disse...

Rozaninha...a estória do egg police foi ANTES do 11 de setembro!!!!Foi no dia em que ele chegou(o Steve chegou no dia 9).Depois vocês foram a Buzios e DEPOIS foi o atentado!!!!Cuidado que o alemão tá mesmo te deixando doidinha!

ROZANE MONTEIRO disse...

tá bão, admito que o "egg police" foi antes do 11 de setembro. mas tenho a dizer que a gente foi a Búzios depois do 11 de setembro, até porque, no fim de semana em que o Steve chegou, eu tava sem cartão do banco, que tinha ficado preso no caixa eletrônico na sexta antes de ele chegar. quanto a você lá em casa no 11 de setembro, não lembro de jeito nenhum.

ROZANE MONTEIRO disse...

ah, sim, galera, o alemão a que Alice se refere não é o fofo que veio aqui recentemente me encher o raio do saco. é o Alzheimer, segundo ela, mesma, me esclareceu, ainda há pouco, no telefone. humpf.

Anônimo disse...

Descupem-me a intromissão, mas resolvi entrar na conversa só para falar de um detalhe que, talvez, esclareça a polêmica. No dia 11 de setembro daquele ano, não estava um dia chuvoso aqui no Rio. Disso eu tenho certeza absoluta. Na verdade, estava um dia de céu claro como este domingo.

Lembro que estava no computador e, por volta das 11 horas da manhã, dei um pulo na sala e de bobeira liguei a TV e me deparei com o noticiário.

Se vocês estavam no Rio, fiquem certas de que não estava chuvendo.

Anônimo disse...

Quero dizer, chovendo.

ROZANE MONTEIRO disse...

tá bom, anônimo, mas quem foi que falou em chuva? fiquei confusa agora.

Anônimo disse...

M.assaf disse no comentário aí de cima, mais precisamente no das 17:41