terça-feira, 18 de agosto de 2009

Não sei nem o que dizer, muito menos sei o que tô sentindo. Só vou contar

Meu telefone fixo tá mal das pernas aqui. Aí, resolvi catar outros dois aparelhos que tinha guardados aqui em casa, pra botar pra carregar, pra ver se ainda funcionam. Num deles, tinha uma mensagem antiga na secretária eletrônica, que guardei há sei lá há quanto tempo. Curiosa, botei pra tocar, claro.

Era minha mãe. Me dando parabéns por um aniversário qualquer, nem me lembro mais quando. Quase morri de susto. Depois, de saudade. Tristeza. Sei lá que nome tem.

Sei lá o que dizer mais, ainda sem saber se guardo a voz dela pra todo o sempre ou se deleto logo pra não enlouquecer.

8 comentários:

Vinícius Faustini disse...

CARAMBA! É preciso um telefone fixo dar problema para a gente descobrir que algumas palavras na secretária eletrônica não merecem ser apagadas.

Beijinhos,

Vinícius Faustini

ROZANE MONTEIRO disse...

pois é. foi foda. tomei um sustão e quase derreti de tanto chorar. mas, enfim... uma hora, esta dor toda abranda. decidi que vou guardar, sim, a gravação. tirei o telefone da minha frente, é vero. mas sei que um dia vou querer ouvir pra matar a saudade, sem babar de desespero.

Cristina Lemos disse...

Sábia decisão. Coragem. Bjs.

ROZANE MONTEIRO disse...

valeu, cristina. também agora tô convencida de que é o melhor a fazer, mesmo. é minha história de vida, afinal de contas, e é o único registro de áudio que tenho dela. vou guardar e pronto. depois, quando tiver forças, vou ver se consigo digitalizar, pra não perder.

cristiane Louzã disse...

Fiz isso com a mensagem do cel do meu pai. Mas depois, sabe, decidi virar essa página e apaguei. Aquilo me fazia mais mal do que bem. Hoje, depois de 4 anos, até consigo ver os filminhos dele na internet, mas voz pra mim foi Phoda. Com ph mesmo.

ROZANE MONTEIRO disse...

Ai, cara, não sabia do seu pai. É difícil demais, né? Pois é, no celular é demais, é algo que a gente tem sempre à mão. Te compreendo total. O telefone com a mensagem, por exemplo, eu ia ver se dava pra usar, mas quando ouvi, desisti imediatamente e joguei o tal de volta na estante.

Só que, ontem à noite, antes de dormir, eu botei o telefone na beira da cama e fiquei ouvindo, ouvindo, ouvindo, chorando, me acabando. Um horror. Sei lá mais que que eu vou fazer. Por ora, guardei.

danusa disse...

guarda.mas,guarda mesmo.
daqui a um tempo vc vai ouvi-la sem dor...e, será bom
bjs
duda

ROZANE MONTEIRO disse...

brigada, babe, brigada. bjs