sábado, 27 de fevereiro de 2010

Não, o tsunami não chegou ao Havaí. Ainda. Tá dando nos meus nervos isso. Vou ver um filminho ou ouvir música, sei lá. Tô legal

Sim, a CNN continua ao vivo, com a galera lá, um monte de câmeras com imagens do alto, vendo se as ondinhas aumentam e jantam todo mundo. Ô, raça.

Claro que aqui, lá fora, como todo sábado à tarde, a galera da cultura popular tá aos berros e aos batuques numa roda de capoeira, no ginásio da escola do lado do meu prédio. Se eu fosse macha, ia lá rodar minha afrobaiana pra lembrar pra esses palhaços que, se eles têm o direito de festejar a herança africana, a afroneguinha aqui, muito orgulhosa também das suas origens, tem o raio do direito de ter um sábado em paz.

Não, não sou louca de comprar briga com os afromovimentos populares organizados. Melhor me calar, como o bom Chico, com a boca de feijão.

Ia fazer uma provocação sobre feijão preto e feijão branco, mas achei melhor não. Tô com muito ódio no coração agora, com o apê todo fechado pra tentar amortecer o barulho infernal que vem dos fundos do prédio, reverberando em cada parede do cafofo. Ia acabar na lista negra (foi mal) dos blogueiros por preconceito. Até eu explicar que eu também sou preta ia dar um trabalho enorme.

Fui.

11 comentários:

Vinícius Faustini disse...

Saudade, Rozane. Essa "rê bordosa" blogueira às vezes acontece mesmo, mas que bom que você voltou.

Beijinhos,

Vinícius Faustini

mirtes, disse...

quer uma dica de bom filme: a era da inocência do diretor Denys Arcand o mesmo de As Invasões Bárbaras. ma-ra-vi-lha

cristiane louzâ disse...

oi, Rô, seja bem vinda ao seu blog (ironia boba mas cabível), estou com saudades. Como vc já sabe a Colenda Corte de Contas bloqueia seu blog "por conter conteúdo indevido", só as vezes eles dão uma colher de chá. Então se eu sumir de novo já sabe...

ROZANE MONTEIRO disse...

fala, Vinícius. tudo bem? novidades?

ROZANE MONTEIRO disse...

mirtes, já vi Invasões... tu viu o primeiro, origem dele, que é o Declínio do Império Americano? é espetacular. os personagens e os atores são os mesmos, mais novos.

ROZANE MONTEIRO disse...

Cris, avisa aí que "conteúdo indevido" é o ...

Anônimo disse...

Até que enfim!
Achei que não teria mais volta! Mas a bichinha voltou com força total.
Gostei da ideia da adoção. E me candidato inclusive.
Beijos

lct disse...

Eu tb quero ser adotado, tenho renda própria e até divido as despesas...heherere LCT

marcia 1907 disse...

sim rosane vi todos. agora você não me respondeu se viu este último (a era da inocência). senão, é um bom programa para este domingo preguiçoso.

ROZANE MONTEIRO disse...

tô aqui pra adotar marmanjo, não.

quem és tu, Anônimo?

ROZANE MONTEIRO disse...

a Era da Inocência não vi, não. mór preguiça neste domingão.