quinta-feira, 18 de março de 2010

Novo padroeiro do blog: São Tatu da Mata Virgem



Caros leitores e leitoras, fica estabelecido que, a partir de hoje, São Tatu da Mata Virgem passa a ser o padroeiro deste blog.

De autoria do seu, do meu, do nosso afilhado querido da dindinha, eis aqui a oração ao nosso padroeiro:

Tatu triste que olha pro chão,
Dê-nos pão.
Tatu triste que vive na mata,
Nossos nós desata.
Tatu triste que bola vira,
Dê paz a nossa vida.
E ainda que tentem negar sua tristeza ou rir da sua beleza, tenha piedade Tatu Santo, pois felizes são os que respeitam sua Realeza.

Amém.

22 comentários:

Vinícius Faustini disse...

VIVA EU, VIVA TU, VIVA O RABO DO TATU! Salve nosso padroeiro...

E sabe por que a mata é virgem? PORQUE O VENTO É FRESCO!

Todas as piadas infames para homenagear o São Tatu da Mata Virgem. Que ele ilumine a Rozane e todos os que passam por este espaço.

Vinícius Faustini

ROZANE MONTEIRO disse...

Amém, irmão, amém!!!!

mirtes disse...

e que a imagem de são tatu da mata virgem e sua oração mereçam um espaço à esquerda da página principal do blog.
aleluia!

Beatriz Fontes disse...

Bom dia! Cheguei no trabalho pensando nesse raio de tatu, acredita? Tenho uma pá de coisas para fazer, mas não resisto... Ou seja, continuei minha pesquisa.

Como eu disse no outro post, este que ilustra o blog é o tatu-bola, único tatu genuinamente brasileiro. Obviamente, como vários outros bichinhos de nossa fauna, está ameaçado de extinção.

O tatu lato sensu é originário das Américas. Além de tatu (e de vários outros nomes derivados disso), é conhecido também como armadillo. Acho que já tá bom, né!? Se deixar, fico por conta disso o dia inteiro.

Ah! Adorei o tatu-padroeiro! E a oração ficou perfeita.

lct disse...

Valei-me, São Tatu!!!! Preciso urgente de um aumento no meu salário!!!

Anônimo disse...

Olha, sem querer ser muito pretensioso - e para levar essa estória de Tatu às últimas consequências - sugiro humildemente a troca do nome do blog, para "Sua Excelência, o Tatu".

Beatriz Fontes disse...

Putz, sou obrigada a apoiar o Bernardo, ops, anônimo. Sua Excelência, o Tatu marcaria um novo momento do blog... e, convenhamos, um tatu é muito mais excelência que qualquer canalha.

ROZANE MONTEIRO disse...

meu Deus, vocês estão fora de controle!!!!!!!!!!!!

ROZANE MONTEIRO disse...

alguém socorre a Beatriz, ela perdeu a razão de vez!

ROZANE MONTEIRO disse...

Sau Excelência, o Tatu é tudo de bão. preciso pensar em algo.

ROZANE MONTEIRO disse...

boa, Mirtes. vou dar meu jeito.

ROZANE MONTEIRO disse...

LCT, acho que aumento de salário é um pouco demais prum santo que acabo de ser canonizado, ainda que honorariamente.

ROZANE MONTEIRO disse...

mas, vem cá, estamos certos de que o Anônimo aqui é o Bernardo?

ROZANE MONTEIRO disse...

se for, eu agora tenho um afilhado com dupla personalidade, é isso? ai, não tô nada bem.

Bernardo disse...

Hitchcock explica...

Norman Bates que se segure!

Anônimo disse...

Ou será que o afilhado de Rozane não seria apenas uma criação dela?

Explico: desejo de ser mãe pode ter criado essa personagem a quem chama carinhosamente de Bernardo.

Essa teoria é bem plausível! Quem daria uma criança para Rozane batizar?! Afinal, ela não é só atéia, é quase anticristo!

E ainda professando uma fé mais que estranha no tal de São Tatu, que ela mesma criou, sob a personalidade do "afilhado".

Beatriz Fontes disse...

Eu jamais poderei ter certeza de que o anônimo é o Bernardo, já que não conheço nenhum dos dois e ele não admitiu isso formalmente em lugar algum, mas, ao escrever "Olha, sem querer ser muito pretensioso", dá para desconfiar... Mas isso não prova absolutamente nada, então trata-se de mera especulação. Por isso, me corrigi e apoiei o... anônimo. :-D

ROZANE MONTEIRO disse...

Ai, meu pai do céu. Ainda bem que meu box não tem cortininha.

ROZANE MONTEIRO disse...

Confirmado: o Anônimo É, definitivamente, o afilhado querido da dindinha.

P.S.: Anticristo é a ...
P.S.1: Por falar em "...", quem me deu um moleque pra batizar foi a mãe do mesmo moleque. Adivinha quem é mais maluca?

ROZANE MONTEIRO disse...

Beatriz, tô apostando qualquer dinheiro que o Anônimo já está identificado.

Sai do armário, Bernardo!

lct disse...

Num comentário lá atrás eu falei que era ele, o texto é dele do anônimo é dele...

ROZANE MONTEIRO disse...

és um visionário, LCT.