quinta-feira, 25 de março de 2010

TPM = Tô Puta Mermo

Você sabe que a TPM é uma realidade quando:

1) Vai à farmácia pra comprar um babado pra cicatrizar um raio duma espinha que tá quase virando uma pereba na fuça e quase perde a cabeça porque um velhinho alugava o único farmacêutico da casa - como o babado é pra passar na cara, muito perto da boca, achei que tinha que consultar o fofo. Na boa, em algum momento, o ser idoso falando pelos cotovelos, ocupando o jovem, devolvi o remédio pra prateleira sem nenhuma doçura e saí babando de ódio. Cheguei a mandar chamar o gerente: "Preciso desabafar" (eu juro que eu disse isso). Nesse meio tempo, o farmacêutico se livrou e veio me perguntar o que eu queria (eu tava pagando outras coisas que comprei). Voltei, peguei o remédio, consultei o ser, resolvi o problema e entrei na fila do caixa de novo. Ah, sim, saí furiosa porque não consegui arrumar a briga de sempre na farmácia: os funcionários têm ordem de enfiar os remédios num envelope plástico, pra evitar roubos, o que sempre me ofende. Mas, ontem, por algum motivo, só pra me irritar, eles não fizeram isso, e eu não tinha nenhum motivo pra brigar com o gerente. Saí puta.

2) É ignorada pela jornalistada deste balneário e tem ímpetos de rasgar o diploma. Passei o dia ontem fazendo umas notinhas legais e nenhuma linha hoje. Ô, raça.

3) Pega o elevador, que demora horas pra aparecer, e percebe, ao adentrar o cafofo, que esqueceu de pegar na portaria todos os jornais que assina. Na volta da volta, dá de cara com um homem bacana, simpático, com seu bebê fofo e sua aliança fofa na mão esquerda e volta a babar de ódio. Na boa, de repente, o mundo tá bonito, casado e feliz. Ah, sim, entrou outro sujeito no elevador, ficamos brincando com o bebê, e eu encerrei a conversa, fofamente: "Que inveja que eu tenho dela, tudo o que eu queria era alguém pra me carregar no carrinho." Foi sincero, eu juro que não tava cantando o pai. Acho.

3) Quase agride outro ser idoso pela incapacidade de responder uma pergunta simples. Na volta da volta da volta pra casa, perguntei à ex-subsíndica se o povo da obra tava aqui no prédio - os caras arrancaram a mangueira do meu ar condicionado e até hoje não botaram de volta. Detalhe: perguntei isso apontando pra área de serviço: "Dona Fulana, eles tão aí?" "Estão, sim", disse a fofa. Fui lá e não tinha ninguém. "Dona Fulana, não tem ninguém lá." "Eles estão no prédio, não ali". Cai o pano. Mas, enfim, fui capaz de controlar a ira e mandar só um "tudo bem" e me calei com a boca de feijão. Não vou nem chamar a atenção pro sotaque luso da fofa porque pode parecer preconceito e periga vocês acharem que eu tô de sacanagem.

15 comentários:

Viviani disse...

Respira fundooo, que TPM é assim mesmo... e falando nisso, há qnt tempo vc não tira férias?

Unknown disse...

Olha , não precisar estar de TPM para ficar puto com estas coisas que vc. narrou. Mas se não tem solução, faça o que disse a ex-ministra: " Relaxa a goza".
Calma , tõ brincando...rs.
Ricardo.

Beatriz Fontes disse...

Putz, morri de rir aqui... Principalmente na parte em que você falou do sotaque. Eu juro que, por uma questão de segundos, pensei em perguntar isso e desisti, por conta desse mundo politicamente correto em que vivemos. Daí, na sequência do texto, você respondeu. Meus olhos estão lacrimejando e mal consigo ler o que escrevo. Lamento pela TPM, mas isso é muito engraçado. :-)

ROZANE MONTEIRO disse...

brigada, Vivi, brigada. pois é, andei pensando nisso também hoje de manhã. férias de verdade, sem fazer nada, nem me preocupar, tem três anos. ai.

ROZANE MONTEIRO disse...

rinape, você não me provoque! :)))

ROZANE MONTEIRO disse...

beatriz, que bom saber que fiz uma alma feliz hoje, a despeito da minha miséria. :))))))

Anônimo disse...

Quanto drama! O dia que vc tiver um problema de verdade nem sei o que será capaz de fazer...

Informações relevantes:

1 - pode rasgar seu diploma: o STF entendeu que não precisa de diploma para ser jornalista (coisa que todo mundo já sabia...);

2 - TPM é na verdade Tensão Pré-Morte: enquanto viver vai ser isso aí, essa raiva infundada - e o pior, justificativa para tratar mal o resto do mundo...

rsrs

Bernardo

Beatriz Fontes disse...

Mas, Anônimo/Bernardo, é que são mesmo três as TPMs... A pré, a paralela e a pós. Não sabia?

ROZANE MONTEIRO disse...

obrigada, Beatriz, nem eu responderia melhor a Bernie Boy, que, aliás, devia rezar todo dia pra agradecer a Deus o fato de eu não morar perto dele o suficiente pra enfiar-lhe a mão na fuça. num tô nada bem.

marcia 1907 disse...

bom, just in case, hoje, eu só vou mandar um beijim para a dona rozana... (rs)

monica disse...

Não é preconceito, mas conceito mesmo, de forma geral eles são muito literais. Não dá pra deixar de rir quando vc pergunta no boteco se tem café (a bica)e a resposta: 'Tem'. E é só.
Bj

ROZANE MONTEIRO disse...

brigada, Mirtes, brigada.

ROZANE MONTEIRO disse...

é isso, Mônica. lembro que o Mário Prata, um dia, escreveu que tava num hotel em Lisboa, esperando um carro "café com leite". ficou horas esperando e desistiu. no dia seguinte, tomou um esporro porque o carro estava lá e ele não apareceu. explicação: "café com leite" era preto e branco. cai o pano.

mirtes disse...

mônica, eu pirei em portugal
pedia uma coca e o cara respondia: eu a vendo, não a dou"
perguntava se tinha, e a resposta era a que você deu
usava queria, e ele dizia que quando eu quisesse de novo ele traria.
coisa de louco.
tive que reaprender o português para me comunicar com eles.

ROZANE MONTEIRO disse...

mirtes, sen-sa-cio-nal! tô aqui às gargalhadas.