quarta-feira, 28 de abril de 2010

Fui esquecer de acender o incenso, bem feito

Cês não vão acreditar na tarde absurda que tive, com um aborrecimento de trabalho sem precedentes na minha modesta biografia profissional. Não vão acreditar, nem saber porque não posso dar detalhes aqui.

Mas, enfim, passado o susto, e encerrada, com êxito, a busca pelos documentos bancários que faltavam pra mandar pro contador fazer meu Imposto de Renda, me enfiei no chuveiro, pra relaxar num banho quentinho; e, depois, no fogão, pra me fazer um jantar bacana, ao som, nessa ordem, de Sinatra, Vivaldi e Amy Winehouse.

Resultou numa saladinha inventada com legumes cozidos, frango defumado desfiado, salsa, cebola, pimenta do reino e um pouco de maionese light com um tantico de mostarda preta. Vinhozinho de sempre, claro. Sim, a vida a boa, a gente é que é mala.

Fui, que, na boa, a tarde foi de enlouquecer.

Cama, já, que amanhã há de ser dia comprido. De novo.

Inté. Desculpa aí o mau humor, meu povo, mas a tarde foi punk.

P.S.: Ah, sim, antes da confusão toda, bem tinha comprado uma dessas bolinhas de apertar pra aliviar o stress, amarelinha, com o smiley, aquele sorrisinho babaca - achei tão fofa, largadinha perto do caixa da papelaria; não resisti. Parecia que tava adivinhando: depois da aporrinhação agora à tarde, não só passei horas apertando a fofa, como, em algum momento, comecei a arremessar a mesma na parede e a pegar de volta, como se eu fosse um daqueles palhaços de filme americano, treinando baseball. Alguém me abraça!

3 comentários:

Beatriz Fontes disse...

A bolinha sobreviveu? Ela continua sorrindo? :-)

Me diga uma coisa: onde você encontrou frango defumado para comprar? Passei dias indo de mercado em mercado, mas não encontrei o safado!

ROZANE MONTEIRO disse...

cara, no Hortifruti aqui do Catete tem.

sim, a bolinha sobreviveu. tá aqui me olhando com esse sorriso patético.

Beatriz Fontes disse...

Putz! Procurei em tudo quanto foi mercado, menos em hortifruti... Jamais imaginaria isso. Vou dar uma olhada no daqui. :-)