domingo, 18 de abril de 2010

Ih, aprendi a fazer bruschetta com tomate fresco, cebola, salsinha, sal e pimenta

Tudo bem que levei anos até ver Julie & Julia, o filminho bacana sobre uma blogueira americana doida que resolve fazer todas as receitas da tal da Julia Child em um ano. Vi ontem. Julia Child, em algum momento, virou a americana que levou a cozinha francesa, de forma mastigadinha, pro país em que sabor é coisa rara, etc e tal, lá pela década de 60.

Caguei pra culinária francesa e pra falta de gosto da cozinha americana. Ocorre que, em algum momento, nossa heroína americana faz a tal bruschetta com tomates frescos pro marido. Prestei atenção, fui no Google, dei meu jeito e, hoje à noite, fiz a tal aqui no Largo. Tudo bem que a receita original pede manjericão. Mas, como não tinha a folha fofa em casa, meti salsa mesmo e pronto. Galera, na boa, ficou bão demais. Pãozinho frito no azeite, tomate, cebola e salsa douradinhos, em cima do pão, vinhozinho tinto chileno harmonizando. Ui. Sei lá se vou escovar os dentes antes de dormir. Gostinho de azeite e de tomate no pãozinho torrado tá me enlouquecendo ainda.

Inté.

É isso.

11 comentários:

Unknown disse...

Vc deveria nos convidar para comer a tal da BRUSCHETTA :-)

ROZANE MONTEIRO disse...

dã.

Paulo César disse...

Sua bruschetta deve ter ficado uma delícia, me deu água na boca.
As vezes faço pão grelhado, mas nada se compara a uma autêntica bruschetta italiana.

ROZANE MONTEIRO disse...

nem tão autêntica, paulo césar. na verdade, foi um pão qualquer, que eu fritei no azeite. o que acho que acertei, mesmo, que é, digamos, meu expertise :), foi no molho de tomate com manjericão. inda piquei um bocadinho de salame italiano, o que deixou o babado picante. ui. ficou bacana, juro. é engraçado como eu tenho mão boa pra molho. deve ser uma coisa vidas passadas. em compensação, pra bolo, pães e que tais, sou pééééssima. jamais acertei.

tu cozinha?

ROZANE MONTEIRO disse...

meu Deus, não acredito na quantidade de mole pra ser sacaneada que dei no comentário anterior. mas não vou deletar, que ainda sou mulé de assumir seus próprios erros.

ai. :)

ROZANE MONTEIRO disse...

ah, sim, explicando: fiz mais de uma vez, a última, com manjericão, mesmo, pra seguir um pouco da tradição.

Paulo César disse...

Chef Rozane, sei fazer umas comidas deliciosas, meu forte é culinária árabe. Amo as comidas de lá.

anônimo disse...

Eu tb quero comer a bruschetta da Rozane, hahahaha

ROZANE MONTEIRO disse...

tudo bem, alguém que bota um post falando de bruschetta não tem o direito de ficar irritada com piadinhas infames. vou sublimar, anônimo, desista de me provocar, tá?

ROZANE MONTEIRO disse...

uia, tu sabe fazer comida árabe? adoro, mas não sei fazer rigorosamente nada árabe. o mais próximo de comida árabe a que chego é atravessar a rua e ir na sensacional lanchonete árabe aqui do Largo do Machado, na galeria Condor.

ROZANE MONTEIRO disse...

não é árabe, é persa, mas lembrei. quando fui ao Irã, provei sabores de fazer chorar. arroz com açafrão e um cordeiro absurdamente macio e sorvete de açafrão, que não consigo nem descrever. sensacional. que saudade, meu Deus!