quinta-feira, 22 de abril de 2010

Quem manda morar mal?

Acabo de passar pela deliciosa experiência de receber uma daquelas ligações, talvez, de presídio, de alguém se fingindo sequestrado e pedindo resgate. Uma mulher, me chamando de "mãe". Dã. Despachei, claro, sabedora de que não tenho filhotas na rua, com um belo palavrão. Mas dei uma amarelada, devo admitir.

Por um instante, pensei: se esses caras têm meu telefone, têm também meu endereço, caceta? Repórteres em geral deviam saber a resposta? Ãrrã, ãrrã, ãrrã. Ocorre que a jornalista aqui não a tem. Liguei pra polícia. O fofo que me atendeu, aliás, um dos fofos, foram vários (tão pensando que é fácil ligar pro 190, né?), me informou que não, que é uma coisa aleatória, que ele, mesmo, já recebeu uma dessas ligações, que a mulher dele quase infartou, e que eu devia era relaxar e pronto.

Outro, antes desse fofo, perguntou, esbaforido, "você não caiu na conversa, não, né?" Informei que não e que não tinha filhos e que só despachei a palhaça que tentou se passar por minha filha sequestrada. Ficou por isso mesmo, e eu só insisti na possibilidade de essa gente saber onde eu moro. Os fofos todos me disseram que eu tava era me preocupando demais, e um deles, o que me pareceu mais sábio, aliás, mandou, depois que eu falei que tava grilada porque esses trotes tavam rolando com certa frequencia (sério, já foram umas quatro vezes em sei lá quanto tempo): "Pensa bem, se alguém te liga, você diz que não tem filhos, depois, liga de novo, é porque eles não se comunicam, né? Senão, não insistiam". Me convenceu.

Cama, já. Griladona. Mas com certo sono. Fui.

9 comentários:

mirtes disse...

calma, rozane, é normal ficar nervosa. a insegurança desta cidade faz a gente ficar meio paranóica.
agora, como você tem sorte com polícia né não? civil ou militar você sempre encontra os fofos.

lct disse...

Voltei!!!!:)))))))))beijos:)))))))))))))))))))

lct disse...

Quero tomar uns chopes com vc naquele boteco aí do Largo pra comemorar o meu retorno, aceita???

ROZANE MONTEIRO disse...

vou pensar. :)))))))))))))))

beijos

ROZANE MONTEIRO disse...

é verdade, mirtes, nunca tinha pensado nisso.

lct disse...

Chope não se pensa, chope se bebe..:)))))))beijos

Anônimo No 1 disse...

Rozane,

Aceita o convite do LCT, se não, como você costuma dizer delicadamente: "Te envio a mão". Pronto, falei.

ROZANE MONTEIRO disse...

Ô, anônimo n.1, tu vai me "enviar" a mão pessoalmente ou por Sedex? :)

Anônimo 1 disse...

Oi, Rozane,

Só agora percebi o erro. É que eu tenho os dedos curtos. Em vez de digitar o F, digitei o V. E só mais uma coisinha, sem querer pegar no seu pé, é claro. Às vezes, a felicidade está ao nosso lado e a gente não percebe.