quarta-feira, 5 de maio de 2010

Reivinidicação trabalhista no Largo

Num é que Zefa hoje desabafou no meu ouvido, praticamente uma viúva do ferro que eu tinha, que quebrou e eu joguei fora? Pois é, foi assim:

- Rózane, se eu falar uma coisa, você não fica chateada?

- Fala, logo, Zefa.

- Esse ferro novo que você comprou é muito ruim. Não dá pra passar a roupa direito. Aquele seu, que você jogou fora, é que era bom...

E por aí foi, me enlouquecendo listando as qualidade do ferro que se foi.

- Zefa, não tenho dinheiro pra gastar com ferro novo. Dá teu jeito.

Claro que ela não parou a ladainha, claro que dei-lhe uma patada de leve, mas claro que sucumbi, ao ouvir da fofa:

- Desculpe, mas só tô falando isso pra poder passar sua roupa direito. Olha aí, esse lençol, não dá pra passar direito, fica todo amarrotado...

- Tá bom, Zefa, tá bom, não posso comprar ferro novo este mês, mas mês que vem eu resolvo. Agora, quem vai escolher é você. Escolhe, vê preço e me diz, que eu compro. E não quero nunca mais ninguém reclamando de ferro nesta casa. Dá teu jeito.

Encerrada a conversa trabalhista, com patroa derrotada, boa Zefa sorriu, com ares de nova gerente de compras do cafofo, e eu tô morrendo de culpa aqui até agora porque a bichinha tá sofrendo há meses, sem coragem de me dizer A Verdade sobre o meu ferro fashion, todo lilazinho e branco, de preço óóóótimo no Ponto Frio.

Na boa, precisava?

2 comentários:

mirtes disse...

todo apoio a zefa.
ferro não é para ser fashion, ferro é para passar decentemente.

ROZANE MONTEIRO disse...

e eu ia adivinhar, caralho?