domingo, 20 de junho de 2010

Nos olhos dos outros...

Foi assim.

A tarde corria bem, juro que corria bem. Fui pra casa de uma boa amiga pra ver o jogo e me empapuçar de feijoada, domingão divertidíssimo. Todos rimos demais, com os rapazes babando de ódio da seleção do xará do anão, apesar dos gols, e mulheres em geral (esta inclusive) babando de volúpia com as camisetas apertadinhas dos brutamontes, escrotos, palhaços da Costa do Marfim.

Fim de jogo, fim de festa, povo foi indo embora, e a mulherada que ficou começou a dar conta de arrumar o que pudesse pra anfitriã voltar a ter um lar habitável.

Em plena crise de alergia aos gatos da anfitriã, passei a tarde esfregando os olhos com as mãos e espirrando. Mas, na boa, não foi nada que me impedisse de me divertir. Quem manda ter amiga que gosta de gato, né?

Aí, fui espirrando, esfregando os olhos, ajudando a tirar as coisas da mesa, incluindo alguma coisa que estava empapuçada de pimenta. Pimenta da boa, daquela curtida em vidrinho durante meses. Sem nem me tocar, levei a mesma pata com pimenta aos olhos. Aos dois.

Licença pro relato dramático do que veio em seguida.

Na boa, alguém aí já passou por isso? Não sei nem descrever direito. A sensação que tenho é a de que alguém tinha acendido dois fósforos e me enfiado em cada olho. Tudo o que consegui foi enfiar a fuça na pia do banheiro e abrir a torneira pra lavar os olhos, o que não resolveu muito. Em algum momento, a perna foi ficando bamba, e eu, sinceramente, achei que ia cair dura de tanta dor, olhos apertados, completamente cega, com uma toalha na fuça. Só não caí porque, lá pelas tantas, chamei uma boa amiga, e ela ficou o tempo todo me dando um banho na fuça com água boricada ou soro fisiológico, sei lá. Era tanta dor que não registrei - acho que a anfitriã usa lente, e o bicho tava à mão. O que sei é que, passados uns 10 minutos, voltei à vida, e, agora, não sinto mais nada.

Foi isso. Resumindo, foi isso.

6 comentários:

mirtes disse...

pô cara, cheiro de gato (quadrúpede) e pimento no olho ninguém merece!

Unknown disse...

Puxa, que coisa chata. Ainda bem que melhorou.

ROZANE MONTEIRO disse...

pois é, mirtes, eu sei, eu sei. foi um horror.

ROZANE MONTEIRO disse...

brigadim, rinape. tá tudo bem agora.

Anônimo disse...

Na próxima vez, que desejo que não exista, você mistura bicabornato de sódio na água e lave os seus oinhos. É tiro e queda. Existe uma reação química nessa mistura que acaba instantaneamente com os efeitos da pimenta. Isso é um conselho ideal para as mamães, que têm filhos "curiosos". Saudades de você. Beijocas. Cris Lemos (Marseille)

ROZANE MONTEIRO disse...

Cris, há quanto tempo! Brigadim. Nunca soube disso. Mas, como você diz, espero nunca mais passar por isso.

Como vão as coisas por aí? Bjs.