sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Que também conste dos autos, que ainda não virei um ser alienado

Não falei aqui, ainda, do sururu que foi a vida hoje no Rio de Janeiro porque, simplesmente, não tenho ainda uma opinião formada. Só sei que, nunca antes na história desta jornalista, houve um Rio de Janeiro assim. Não sei bem o que achar ainda. O que sei é que as imagens que vi hoje me lembraram do tempo em que eu tinha que, por força do ofício, assistir, todos os dias, o dia inteiro, a imagens da CNN em zonas de guerra. Guardadas as devidas proporções, não há nenhuma diferença.

Entre cidadã assustada e jornalista mais ou menos politizada, acho que esta semana está, se me permitem o exagero, mudando a História deste Rio de Janeiro. Pro bem ou pro mal. Sinto, sinceramente, que ou vamu pro pau de vez, socorrendo quem é refém, mesmo, da rapaziada, desde sempre, salvando a nossa própria pele, ou essa coisa vira uma guerrilha eterna de vez.

Oremos.

2 comentários:

marcia1907 disse...

concordo plenamente. não tem que haver negociação alguma. a "poliçada" tem que entrar no alemão e fazer a limpeza.
hj é nosso dia D

ROZANE MONTEIRO disse...

até que foi tranquilinho, considerando as expectativas.