domingo, 30 de dezembro de 2007

2008: Não dou, não dou e não dou

Dada a dramaticidade desses últimos dias de 2007, só tenho uma resolução de Ano Novo: não dou, não dou e não dou. Se o Dalai Lama e o Padre Marcelo podem viver sem sexo, eu também posso. Um vive rindo, o outro vive cantando, não há de ser de todo ruim. Feliz Ano Novo!

6 comentários:

Ana Silvia Mineiro disse...

Botei o link do seu blog no meu. Afinal, são co-irmãos. Pelo menos, começaram do mesmo jeito - se bem que eu sou mais melancólica e você, o furacão Katrina.

ROZANE MONTEIRO disse...

Esse é da Cris, que é a poeta do www.devaneioslíricos.blogspot.com, mas que também num tá aqui pra fazer papel de palhaça.

Sua excelência, o lobo em pele de cordeiro

Sim, os canalhas. Isso é tópico que pode inspirar conversas e textos varando a madrugada da nova era de Aquarius que começa. Eu, uma indivídua desconfiada e com grande tendência pessimista, fui nascer com um defeito que pode funcionar como isca principal de canalhas: o romantismo. É, eu quero um amor de cinema. E, fora da ficção, todos os Mel Gibsons são canalhas e não têm bundas tão bonitas. Mas a lábia... ai, a lábia...

Não sei se é possível evitar o encontro com canalhas, e talvez até isso nem seja indicado. Canalhas são uma lição de vida, assim como pragas mundiais, guerras e morte em família. Mas tem alguns sinais de alerta. Dicas sutis que podemos identificar, para tentarmos desviar o caminho dos lobinhos. Rozane já deu as dela, agora aí vai o meu manual. Quanto mais informação melhor.


1) Não sei como aconteceu, não tive controle

Os canalhas têm a tendência a pensar que em determinados momentos eles têm ausências e um ET repugnante e asqueroso, vindo do planeta "meu cérebro é o pênis", domina seu corpo e controla suas atitudes. Alow, como assim não pôde prever? E naquela hora que a mulher deu uma piscada e te chamou de gostoso? Isso não te disse nada? Em algum momento sempre dá para interromper um fluxo, menos na hora da gozada.

2) Gosto muito de você, mas tenho medo de me envolver

Medo de se envolver. Essa é boa. Nas entrelinhas, podemos ler: "vamos continuar transando, mas não me envolvi com VOCÊ, logo não vamos namorar". Sim, porque medo de se envolver até existe, mas ninguém deixa de viver o envolvimento, mesmo com medo, se estiver envolvido. É redundante, mas é fato. Não tem melhor maneira de explicar.

3) Acabei de sair de um relacionamento longo

E daí? A pessoa namorou um tempão, agora vai fazer alguma diferença se namorar de novo hoje ou daqui a um mês? Cada mês de solteirice é um mês a menos de relação no passado? Os canalhas podem ter descoberto a máquina do tempo e não sabemos, hein.. Não não... isso aí tá mais pra desculpa que se encaixa perfeitamente na definição do tópico 1.

4) Tudo pela bucetolatria

"Você é linda", "quero ficar contigo todos os dias", "você é especial", "como é bom estar aqui". São muitas frases possíveis para expressar uma mesma idéia: "quero te comer". Sim, porque os canalhas carregam consigo um manual mental com frases prontas, ideais para iludir as bobinhas e as desconfiadas, porém românticas.

5) Sou muito sincero

O cara se esconde numa sinceridade falsa que permite que ele diga qualquer atrocidade do planeta e você pense: "bom, pelo menos ele foi sincero". "Sim, eu realmente como as mulheres e depois sumo". Tá na sua mão. Ou você transa, sabendo que será descartada, mas sempre como uma esperança de "ah, ele foi sincero, baixou a guarda, me deu brecha", ou vê a merda que ele disse "na base da sinceridade preocupada e atenciosa" e sai correndo.

6) Relacionamentos passados me traumatizaram

Canalhas não precisam de madres terezas de calcutá. Não, você não pode salvar um canalha. Ele é assim. Ele nasceu assim. Ele tem um relacionamento doentio com a mãe que só o psicanalista resolve. Também não pense que você vai resolver o problema deixado por uma filha da puta de uma representante do seu sexo que estragou um indivíduo que podia ter algum sentimento, mas acabou virando canalha. Até porque temos que ser gratas a mulheres que atuam como eles. Apesar de estragarem homens, elas são a nossa vingança mais suculenta. Toma do próprio remédio, lobo!

Ana Silvia Mineiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Silvia Mineiro disse...

Ah, votei em todos os itens da enquete. Vale?

Unknown disse...

Não pude deixar de pensar num encontro seu com o Dalai Lama e vc perguntando: "Tá calmo assim por quê?". Hahahha
Bacione!

Anônimo disse...

Li o Blog de cabo a rabo, e não pude controlar a vontade de falar do meu último caso de "Meu Deus, como eu caí nessa?!".
Lindo,sensível,cultureba filósofo,violinista e muito carente ( coitadinho-IRGH- tinha acabado de ser abandonado pela esposa)entre poemas em francês e "the sound of silence" como trilha sonoroa oficial, gamei!
Pior mesmo,é que eu viajava pra lá e pra cá de ônibus pro interior do estado acreditando no "Eu te amo" de cada encontro.
Tudo indo muito bem até que num almoço romântico em que ele me deixou rachar a conta , me conta que na noite anterior dormiu com uma amiga e termina a frase com a sentença:das minhas mulheres você é a preferida.
Ao notar meu horror, o mocinho muito esperto dotado orgulhosamente de duas graduções e um mestrado,tenta desesperadamente virar o jogo me convidando para uma viagem romântica à Havana(atentando ao fato de que ele não paga um almoço,o convite era muito pertinente!!!).
Daí ao e-mail revoltado que escrevi foi uma enxurrada de acontecimentos trágicos.
Meu príncipe encantado tinha pelo menos três de nós patinhas ao mesmo tempo e uma delas uma amiga minha.
Meus brincos estratégicamente esquecidos(tentei demarcar território,sim)foram parar na gaveta de coisas estratégicamente esquecidas junto com um monte de quinquilharias de péssimo gosto das outras patinhas.
Pra terminar meu relato de caso, o moço ainda me diz que não nos envolvemos mais por causa do meu medo. A culpa foi toda minha!
Têm tantos detalhes sórdidos nessa história que pulei os mais humilhantes para conservar a minha integridade.
Estamos todas no mesmo barco,solidariedade já!