sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Annie Lennox, Maria Von Trapp, Maria Rozane e Seu Monteiro

Tava aqui pensando, depois que escrevi o último post: esse clip da Annie Lennox cantando "Everytime We Say good Bye" é de uma tristeza atroz, e claro que já me dei conta de que preciso me livrar, rápido, dessa trip pra-que-sofrer-pouco?. Até porque o clip é piegas demais. Tão piegas quanto às vezes sai texto de certa jornalista descolada que toma volta de traste depois de ter planejado futuro com um macho pela primeira vez em 41 anos, gosto sempre de lembrar.

Mas me lembrou minha infância, o que só serve pra piorar o quadro.

Eu tinha uns cinco ou seis anos, lá pelo início da década de 70, quando fui ao cinema pela primeira vez. Com meu pai. Na verdade, era a projeção de um filme na quadra coberta da minha escola, em Niterói. A Noviça Rebelde - por que não, né?

Fato é que meu pai se enrolou, e a gente se atrasou. Chegamos em cima da hora, melhores lugares já ocupados. Acabamos sentados à direita do projetor, colocado no meio do auditório, entre as duas fileiras de cadeiras, uma coisa, pra mim, imensa, estranhíssima. Ficamos um pouco atrás da máquina, que meu pai me explicou ser de onde saía o filme. Por conta disso, passei a projeção inteira entre olhar pra tela e desviar o olho pro projetor, achando esquisitíssimo aquela poeira flutuando no facho de luz virar gente cantando na tela.

Ah, sim, meu primeiro nome é Maria.

Nunca mais larguei nem da Noviça Rebelde, nem do cinema, nem do meu pai.

8 comentários:

Anônimo disse...

Que gracinha
eu tb nunca mais larguei a noviça e meu papai.
Hahaha

ROZANE MONTEIRO disse...

putz, preciso postar algo sobre minha mãe. fiquei na maior culpa agora. se bem que são dois velhinhos no interior de minas, nenhuma chance de verem. o que, cá pra nós, dado o relato aqui exposto, não é de todo ruim. :)

Anônimo disse...

Hahaha, o meu lado brega também adora a Noviça Rebelde. Empata com o Fantasma da Ópera bem alto quando eu tenho que extravazar lágrimas... ou mudar móveis de lugar.
The hills are alive...

Eu larguei do meu pai, só não larguei foi do meu avô. E também sou jornalista. E tem uma versão linda, jazzística, de 'These are a few of my favorite things' e uma da Annie Lennox de 'I don't wanna wait in vain'. Experimenta, chora mais um tico e fica no crédito, amore.

Bezzos,

ROZANE MONTEIRO disse...

eu só não tolero "Climb Every Mountain".

Anônimo disse...

pô, poético, quase fui às lágrimas...total clima Cinema Paradiso...vc copiou? kkkkk

ROZANE MONTEIRO disse...

SOOOOL! te achei, tava aqui catando e não te achava. eu juro que é verdade, porra. e foi muuuuitíssimo antes da porra do filme. bjs

FemAle Talita disse...

Canta assim, pensando no sujeito
So long, farewell, auf wiedersehen, good bye.

ROZANE MONTEIRO disse...

brilhou, talita, brilhou demais!!!!!!!