sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Fala leitor: “Prazer, Canalha”. Galera, um rapaz escreveu se apresentando como o canalha de carteirinha. Às aspas do gajo:

Pois bem, andei lendo textos e comentários desse blog e decidi me pronunciar. Acredito que todas as pessoas têm um pouco do canalha dentro de si. Porém, ainda não descobriu este seu lado ainda. Quando descobrir, a vida, principalmente no que podemos chamar de "amorosa", vai fazer todo o sentido. A grande realidade é essa: pessoa muito boazinha só se fode! Homem ou mulher. Podemos citar um exemplo bobo, primário, mas bastante eficaz: as novelas. Sim, estas que vocês insistem em assistir, ficam aí se alienando, achando que a vida realmente é uma novela, o que não é verdade.

Seguindo meu raciocínio, pois o homem – principalmente, nós, canalhas, raciocinamos -, vou citar a única novela que eu realmente parei para assistir, Paraíso Tropical. Nessa trama da Globo, o que tinha de canalha... Acho que até o autor da novela deve ser um belo dum safado! Mais uma vez desviei o foco... Vou lembrar apenas dois personagens. Fazendo uma breve comparação. Então, o personagem Olavo, vivido pelo ator Wagner Moura, é exemplo vivo do que é ser canalha: fez uma porrada de merda com um monte de mulher (sem esforço, lembro de três), incluindo uma prostituta! Era um grande mau caráter (não confundam "canalhice" com "mau caratismo", pois muitos de nós temos um ótimo caráter). Tudo bem que ele morreu no final, mas também fez tanta merda, mas tanta merda, que até eu achei que ele mereceu. Mas vão dizer que vocês preferiram o personagem bonzinho, certinho (um trouxa nato!) chamado Daniel Bastos, vivido pelo ator Fábio Assunção? Se disserem que o preferiam, é uma mentira descarada! Aonde eu quero chegar com isso?

Quero chegar no seguinte ponto: mesmo quando o ator Wagner Moura fez papel de casado, tinha filhos, amava a esposa (o amor, ECA), no filme Tropa de Elite, continuou sendo canalha, dando tapa na cara de vagabundo e tiro em traficante, como deve ser! Garanto que todas vocês já pensaram nele, levando um tapinha de leve, seguida da frase: "Pede pra sair!".

Saindo da sessão alienante chamada televisão, pois, só assisto essa merda para ver futebol, pode ser um Fla x Flu ou até XV de Piracicaba x Seleção do Brasil Sub-13 de futebol, vi um humorista dizendo uma coisa que realmente fiquei de pleno acordo. Ele dizia que a mulher tem mania de idealizar um homem perfeito, um cara que mande flores, chocolates, a leve para um jantar a luz de velas, que abaixe a tampa da privada... Mas esse homem não existe. E se existir, é gay! Li um texto neste blog, em que um homem dizia que algumas mulheres de hoje também são canalhas, talvez por elas terem sofrido com algum de nós e, aí, se fechou para os outros. Resumindo, foi isso que ele quis dizer.

Pois bem, concordo com o rapaz, mas acho que ser canalha é um dom, ou você nasce com ele ou não. Não existe “Manual para ser um canalha”, acontece que elas aprendem a fazer pequenas canalhices, aplicam em alguns desses homens bonzinhos, coitados. E garanto que depois ficam morrendo de arrependimento por ter feito a tal canalhice, não se sentem nada bem por terem descontado em uma pessoa que não tem a ver com o seu passado, a sua raiva, o seu trauma. A realidade é que vocês gostam de um homem que não dê a mínima para vocês, de um homem safado, afinal, conquista fácil não tem graça! Acredito que nenhuma das mulheres com quem já estive vai ao meu enterro, sabe? Mas que vão ficar com muitas saudades, isso vão! Meu nome? Prazer... Canalha!

62 comentários:

Livia disse...

Caro, canalha.
Não adianta nada ser um canalha se não tiver a cara e o charme do wagner moura...

Anônimo disse...

O DAniel Batos era ruim de bom...

Anônimo disse...

Inconsistente. Tautológico. Uuaahhh, deu sono. Mas podemos ao menos explorar algumas questões: 1) Quais as canalhices que nós, meninas, já fizemos? 2) Alguma de nós diria "Sim, sou canalha"? 3) Canalhice tem mesmo a ver com passado, com traumas do passado ou você pode ter um "dom" para coisa? 4) Toda mulher tem um homem canalha em sua história? 5) Se você não sabe que o dito cujo é um canalha - tipo as princesinhas encantadas - tá na estatística?

Aguardo suas considerações. Daqui a pouco volto com as minhas. ;)

Zé Mané disse...

Hahahahahahahahahahahaha

Olha caro amigo Canalha,vou te dizer o conselho da minha melhor amiga há 12 anos,ela diz...

"Felipe mulher gosta de ser esnobada,seu burro"

Pois em vista de certas coisas que eu vejo por ai,tenho que concordar e discordar um pouco e vou dizer o motivo.

98,7% das mulheres gostam sim de um filho da puta ou de jogar "jogos do amor",o resto realmente gosta de um cara que da valor e tals.

Mas tambem quero dizer que fico puto da vida com essas mulheres pregando e orando por um bom rapaz ai quando aparece ela preferem o famoso Canalha.

Espero realmente que isso seja diferente,pois pra mim não faz o menor sentido esnobar alguem que eu gosto,mas ei,são mulheres...afinal de tudo quem as entende??

Fica aqui meu protesto!

Zé Mané disse...

Oi Juliana td bom?

Bom só a pergunta numero um já iria demorar mais de meia hora pra responder!rsrs

Anônimo disse...

Olá, Felipe.

"O tempo é o maior tesouro de que um homem pode dispor; embora inconsumível, o tempo é o nosso melhor alimento; sem medida que o conheça, o tempo é contudo nosso bem de maior grandeza: não tem começo, não tem fim; é um pomo exótico que não pode ser repartido, podendo entretanto prover igualmente a todo mundo"

Meia hora? OK, contando.

Anônimo disse...

Concordo com o Felipe, acho q ele exagerou um pouco na proporção, talvez não 98%... uns 90% em relação às mulheres bonitas e interessantes e uns 75% em relação àquelas com as quais não queremos nada mesmo!!!

Mulher é um ser contraditório. Reclama dos canalhas, querem alguém em quem possam confiar, e sempre correm atrás de sujeitos q só faltam escrever na testa que não valem nada.

Anônimo disse...

Em tempo, comecei falando de Mulher, no singular, generealizando, e depois meti os verbos todos no plural, mas não sou idiota, só distraído mesmo

ROZANE MONTEIRO disse...

que raio de meia hora éssa juliana? virei tatu triste E burro. não alcancei a magnitude da metáfora! :))))

ROZANE MONTEIRO disse...

pô, galera não generaliza, porra! e me recuso a aceitar provocações. respeitem minha hora difícil. :)))

Anônimo disse...

Meia hora para o Felipe responder a pergunta n. 1. :)

Anônimo disse...

meia hora de koo. hahahahahahahhaha

Zé Mané disse...

A vai me dizer que não existe mulher canalha Juliana??

Anônimo disse...

Bom, já que também na Rede as coisas só andam depois que damos a própria cara a tapa. Cá vamos nós. Vou começar da última, mais fácil e muitíssimo mal resolvida para mim.

5) Se você não sabe que o dito cujo é canalha - está lá sendo corna, todas as amigas sabem, já tomou cerveja com a menina que come teu namorado tb - então você não entra na estatística de que "toda mulher teve um canalha na vida". Desconhecimento é poder (Não, eu não escrevi errado: em geral, os canalhas casam. Mas não com quem os descobre canalhas. Os canalhas casam com umas meninas que são cegas - ou se fazem de cegas para manterem o marido, n sei bem - e continuam fazendo canalhices. É tipo como escolher um alvo fixo, para entresafras. E para dividir a contas do apê, claro.)

4) Já que nem todas sabem dos canalhas, e essas não entram na estatística, e já que me disseram que existem aí umas pessoas sortudas. Não, nem todas. E essas tem umas histórias tão chatinhas para as mesas de boteco, meus sais!

3) Existem dois tipos de canalhas. Os natos, encorajados muitas vezes pelos mimos excessivos da família e da so-ci-e-da-de pa-tri-ar-cal (tá, podem me chamar de pedante, mas eu acredito sim em escrita feminina e acho que a gente não passou dos anos 60. Só musicalmente, note-se. Mas isso é outra teoria) e os forjados, vítimas de traumas passados. Eu prefiro os forjados, porque "um homem com uma dor é muit mais elegante". Natos são irrecuperáveis. Forjados são reabilitáveis, nem sempre pela primeira que tenta. Raramente pela primeira que tenta.

ROZANE MONTEIRO disse...

eu NÃO gosto de ser esnobada, caceta!

Anônimo disse...

E a pergunta de um milhão (presta atenção, Felipe!):

2) Sim, sou canalha. Com alvos bastante específicos. Não, não com os caras bonzinhos - porque espécie em extinção o Greenpeace defende. E eu já fui afiliada. Se me orgulho disso? Não. Mas não posso evitar. Eu aviso. O risco passa a ser compartilhado, baby. Logo, eu sou uma canalha com consciência social (Hahaha!) As duas últimas vítimas constam na agenda de telefones, e dividimos uns birinaites aqui e ali.

1) A lista de pecados, eu acho que vou passar. Entrego os truques no livro da Rozane. Ou para a Sheila. (rs)

Zé Mané disse...

Confesso que atualmente posso estar virando um canalha forjado....mas isso está acontecendo naturalmente,simplesmente está acontecendo!

ROZANE MONTEIRO disse...

Felipe, NÃO OLHE PRA LUZ, NÃO OLHE PRA LUZ!!!!!

Zé Mané disse...

Ah Rozane,se eu perguntar pras 98,7% das mulheres que gostam de ser esnobadas,se elas gostam de ser esnobadas,98% vai dizer que não!

Anônimo disse...

Você tem salvação, Felipe. Vai zoar alguns coraçõezinhos antes, "só isso".

Rozane, eu tb não gosto de ser esnobada. Mas entre ser esnobada por um forjado e por um nato. Prefiro o forjado. Tipo assim, na boa, eu não açaí. Mas se numa ilha deserta, morrendo de fome, sem forças para pescar um peixinho, me caísse na cabeça uma tijela de açaí... q q eu ia fazer? Você sabe como pode ser difícil a vida na selva de pedra!

ROZANE MONTEIRO disse...

ju, come areia porra! NÃO aos açaís reais e metafóricos!!!!!!

Cris disse...

Vocês estão se esquecendo de uma coisa chamada Inconsciente Coletivo... porra, que mulheres atraem os canalhas? Aquelas que querem se fuder..Eles identificam isso e elas identificam os algozes em potencial, e há toda uma comunicação não-verbal envolvida. Quantas pessoas no mundo são masoquistas e inseguras, e gostam do papel de vítima? Quantas realmente se sentem bem muito felizes? Outras perguntas interessantes.. Para não se atrair por canalhas, tem que em primeiro lugar, estar realmente afim de ser feliz e se achar maneira e interessante pra caralho. Parece papo de livro de auto-ajuda escrito por psicólogo com pau pequeno, mas não deixa de ser um ponto de vista interessante para incentivar a discussão..rs Lembrando que homens tb adoram ser esnobados.. logo não vamos botar a mulher nesse papel Vinicius de Moraes de nasceu pra sofrer por amor e ser só perdão... Todo ser humano adora um sofrimento, tá, vamo combinar.. Homem tb! É bem mais fácil gostar de alguém que não corresponda pq o envolvimento é menor. E no fundo, o medo maior é de se envolver.. iiiaaaauuu toma canalha!

ROZANE MONTEIRO disse...

alô, galera culta, como era mesmo o nome daquele filósofo grego que andava com uma lanterna pelo mundo procurando um homem bom? passa a ser o patrono do blog. publique-se.

ROZANE MONTEIRO disse...

meu Deus, é muita informação pra minha cabeça. tô quase pedindo desculpas por ter nascido. ai, fiquei mal.

Anônimo disse...

Mas areia não dá sustância, dá? (rs)

Hm... Cris, pode até ser que algumas mulheres atraiam canalhas em determinados momentos. Mas acho que não é uma questão de não se achar maneira e ser insegura só não. Fora a matemática da coisa - como boa pessimista acho que tem mais gente chata q legal no planeta, mas gente canalha que boazinha, ou melhor que as gentes são por mais tempos adjetivos do pólo negativo do que pólo positivo - as mulheres podem atrair canalhas em um esforço bobo de re-educá-los. Não vivem defendendo um instinto materno nato na mulherada? Será que n pode ser culpa dele?

ROZANE MONTEIRO disse...

a gente vai acabar concluindo que a culpa é só nossa, como, aliás, confirmou a enquete que fiz aqui, lembram? só deu nóis.

Anônimo disse...

"You pay for what you get/Everybody asks me how she's doin'/Has she really lost her mind?/I said, I couldn't tell you/I've lost mine" É uma musiquinha do DMB.

Ah, e o filósofo era Aristóteles? Foi ele que se perguntou sobre as características de um homem bom. Mas eu não sabia dessa hst da lanterninha, não.

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=ubrjuXtKqg4

ROZANE MONTEIRO disse...

google é meu pastor, nada me faltará. o cara era Diógenes, e procurava um homeme honesto.

Anônimo disse...

Ele achou? Hauehauaheuha

ROZANE MONTEIRO disse...

deve é ter enfiado a lanterna you know where

Anônimo disse...

Maria Rozane, volte pra mim e tudo estará resolvido...

ROZANE MONTEIRO disse...

elecete, me-nos, me-nos, me-nos. nosso bonde JÁ passou, porra. há quase 20 anos.

me mira, mas me erra.

Luluzinha CS disse...

Desculpa...mas eu estou terminando um relacionamento justamente porque odeio me sentir esnobada.
O negócio é que não conheço homens "meio-termo". Ou o fulano é o chato que liga o dia todo (e me atrapalha nas piores horas) só pra dizer "saudade baby" ou é do tipo que não tá nem aí. Vale ressaltar que nenhum dos dois comigo demora muito...
E só pra acrescentar....eu nunca namoraria um Daniel Bastos (ô mala) e nem um "Olavo" da vida (ser charmoso é uma coisa, conviver é outra história). Está vendo como é difícil achar um "meio-termo"?

Irhia Amana Tanna disse...

Gente!! Eu passo 3 horas fora desse blog e isso aqui vira tratado filosófico sobre canalhice?
Bem, meninas e meninos... devo assumir que concordo com quase tudo que a Juliana escreveu. Mas, ao invés de pessimismo, prefiro o meu otimismo quase polyana. Ainda acho que em algum lugar dessas minorias estatísticas existam homens e mulheres a fim de se permitir um relacionamento equilibrado. E procuro me incluir nesse grupo. Aliás, Felipe, vc tem colocações muito interessantes. Valia um chopp para discuti-las ( e nem é cantada, viu? Eu gosto de "pesquisar" as opiniões masculinas)

Irhia Amana Tanna disse...

E depois de tanto papo sério, o momento light! Rozane, estou indo passar o fim de semana em Salvador. Quer que eu te traga um baiano? Beijos!!

Zé Mané disse...

Opa chopp é comigo mesmo,eu ia no dia que ces tomaram um mas acabou que não deu,no proximo eu vou "com cerveja"!

Esse fim de semana vou passar em total reclusão social devido umas coisas que terei de pesquisar,aproveitando meu marasmo vou escrever "unas cositas" pra Rozane.

ROZANE MONTEIRO disse...

alguém chama o Juizado de Menores pra conter a sanha da Irhia em direção a Felipe, por favor. quanto à cerveja, tô dentríssima. só marcar.

quanto ao baiano, pô, sis, tô bem bacana. vou ter que declinar. Felipe, fica assim, não, eu também vou passar o fim de semana chafurdando umas traduções que tão me enlouquecendo.

Irhia Amana Tanna disse...

Pois é Felipe... Aproveite seu momento cult, pesquise e escreva bastante. Enquanto isso eu boto pra fora meu lado "mulher canalha" e beijo umas bocas no Festival de Verão. hehehe
E começa a campanha: Chopp do Blog na próxima quinta?

ROZANE MONTEIRO disse...

quinta pra mim tá bão. vem cá, tava aqui pensando. e se a gente fizesse um concurso de canalhas (vale pra homem e pra mulé), depois a gente escolhe o vencedor por enquete, sei lá, e pensa em como fazer a entrega do prêmio, qualquer coisa. quem tá dentro?

Brunão disse...

Vejam como as mulheres são tagarelas ahahahaahhhaaaahhahaaahhaa

Anônimo disse...

http://www.manualdocafajeste.com/?p=33

"Querido canaalha, ao entrar no Blog acima você vai descobrir a diferença entre um canalha e um 'cafajeste' que aliás foi o perfil de pessoa que vc descreu. Um canalha é totalmente diferente de um cafajeste. Claro que muitas mulheres adoram os cafas, pois são charmosos entre outras muitas qualidades ...
O FDP qque deu origem a este blog era um canalha e não um cafajeste ... por isso este blog existe ... se ele fosse um cafa nnão existiria motivos para falar coisas dele, afinal de contas os cafas atraem ...

Irhia Amana Tanna disse...

Puxa vida, amiga... Não precisa chamar o Juizado não. Eu não vou atacar o menino em mesa de bar. E atualmente eu sou QUASE inofensiva hahahahahhaha

Irhia Amana Tanna disse...

Eu topo a enquete. Mas vamos definir os requisitos para ser enquadrado como canalha.

Anônimo disse...

Fiquei empolgado pelo papo de vcs e me excedi. Peço desculpas pela brincadeira que não vai se repetir nunca mais.Vou continuar a matéria que estou fazendo para o jornal da Ordem.Tenho que entregar até 15 horas de hoje.Adeus.

PS: vc.ainda não me respondeu como é a cara de um tatu triste!!!!

Zé Mané disse...

Rozane deixa a Irhia em paz e a vontade rsrsrs!(brincadeirinha)

Luluzinha CS disse...

Estou prestes a me tornar canalha....hahahahahhaa

ROZANE MONTEIRO disse...

elecete, sem drama, menos. claro que pode brincar. meu pai! isso tudo é falta de problema? eu tenho uma meia dúzia aqui se tu tiver entediado demais aí.

ROZANE MONTEIRO disse...

alguém chama o Sindicato das Mulheres Maduras porque agora o Felipe é que se engraçou!!!!!

:))))))))))))))))))))))))))))))

ROZANE MONTEIRO disse...

proponho que a definição dos requisitos seja concluída no chope de quinta.

Luluzinha CS disse...

Ih gente...pegar homem mais novo é bacana! Olha o preconceito...
Se bem que acho que o próximo quero que seja um pouco mais velho. Tenho 26 e quero pegar um da minha faixa etária (mas é tão difícil pegar homens dessa faixa interessantes).

ROZANE MONTEIRO disse...

eu tô de sacanagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! foi mal, aê!!!! a felicidade até existe!!!! (peraí, vou ali vomitar)

Irhia Amana Tanna disse...

Luluzinha... Homem interessante tá difícil em qualquer faixa. Além do mais idade não é garantia de maturidade. Então o negócio é deixar rolar ( se a Rozane não estiver por perto pra fiscalizar, né? )
Rozane, tá fechado então o chopp de quinta para definição de requisitos. E desta vez eu quero Devassa! Please!!

ROZANE MONTEIRO disse...

pô, virei beque de azaração. já pedi desculpas, porra! quanto ao Devassa, que seja. vamos consultar as bases. na segunda, eu boto o aviso. se botar hoje, passa o fim de semana, e a galera esquece.

Dois cigarros e um café. disse...

Eu li todos os coments mas só uma palavra ficou grudada... chopp... ainda bem que hoje é sexta.

ROZANE MONTEIRO disse...

ih, mais uma louca pra gangue! bem-vinda Cristal! ó, só, hoje e no fim de semana eu vou ralar meu coco numas traduções. tá pr-e-marcado na quinta-feira que vem.

Anônimo disse...

o autor do comentário é honesto e sincero. logo, não é canalha.

Eliana Tavares disse...

Pois eu acho os Gays o máximo. Se um desses educados que mandam flores e abrem a porta do carro resolver se interessar por uma mulher tô na fila hehehe...
Beijosss

Cristiana Soares disse...

Eu gostaria de saber qual é a diferença entre canalha, cafajeste e traste... alguém pode me ajudar?

ROZANE MONTEIRO disse...

é o endereço, Cristiana, a diferença é o endereço!

ROZANE MONTEIRO disse...

tô de volta, meu povo. vamo animar essa botação. até segunda-feira, vou editar bonitinho as historinhas que já tem aqui e botar em destaque lá na home. depois, a gente faz a enquete, que tal?

ROZANE MONTEIRO disse...

galera, acabei finalmente o raio do frila que tava me enlouquecendo. aí tava pensando. que tal eu ir postando cada história, recontando a partir das informações de vocês, e ir apresentando cada personagem-canalha num post diário? aí, assim, semana que vem,a gente teria por amostragem uma lista dos "favoritos" pra tocar a eleição. seria assim uma espécie de prévia? o que vocês acham?