quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

A praga

Fuça no travesseiro, insone noite passada, lembrei do que pode ser a chave de todo esse rolo. Lá pelo meio da década de 80, tive meu primeiro namorado de verdade. Cara bacana, fofo, apaixonado, rapaz de família. Do tipo pra namorar. Tão pra namorar que, embora a gente não fizesse planos reais de futuro, me parecia uma coisa meio natural que a gente fosse acabar se casando. As duas famílias estavam felizes da vida.

Só que comecei a trabalhar em jornal, o mundo se abriu pra mim num feroz carrossel, e o namorado legal foi ficando chatinho, chatinho. Eu só esqueci de dizer isso pra ele. Num belo dia, acordei, em estado de absoluta paixão pela minha carreira que iniciava, inventei uma retórica cachorra, e chutei o pobre, que, ficou, eu soube, igual a um tatu triste pelas ruas da distante Niterói. Também soube que ele andou praguejando contra minha pessoa. Rogou praga, mesmo, babando de tristeza e ódio, acendendo vela pra eu nunca mais conseguir quem me quisesse.

Meu Deus! Como foi que não pensei nisso antes?

19 comentários:

José disse...

Pois é,iniciou aquele ciclo que eu te falei rsrs

ROZANE MONTEIRO disse...

pois, minino, culpa do universo! que meda!

Anônimo disse...

É verdade, sou testemunha que isso realmente aconteceu...

ROZANE MONTEIRO disse...

Brigada, Celso! Tu tá coberto de razão!

ROZANE MONTEIRO disse...

obrigada elecete, por corroborar meu testemunho

Livia disse...

minina. isso aconteceu esse ano comigo. larguei um ex e achei q ele estivesse rogando praga para o meu lado... na verdade eu pensei na praga de outras pessoas tb, mas...
o lance foi q o tempo da miséria passou e o pensamento q aquilo fosse praga, tb.

Luluzinha CS disse...

Menina, se praga de ex-namorado pegasse...ou eu estava encalhada ou estava morta! Porque toda vez que termino um namoro, os caras ficam me odiando (orgulho de macho ferido, eu acho).
O que eu acho Rozane, é que todo mundo tem um ano muito ruim. O ano de 2007 só não foi o pior ano da minha vida, porque fui ao RJ e conheci um garoto incrível...
Mas em 2007 até noivado foi pro espaço (felizmente!!).
Enfim, em 2008 tu vai arranjar um deus grego lindooo (pega um gatão bronzeado bobinho mesmo) e aproveita a vida minha querida. Esse mundo é muito estranho pra gente perder tempo chorando...

Anônimo disse...

Gostaria de ser esse deus grego, mas o bonde passou, não embarquei e eu perdi a viagem...

Anônimo disse...

Como é a cara de um tatu triste?????

Anônimo disse...

que praga nada, sô. é você que escolhe mal para cacete.
sai dessa toca , seja mais seletiva e vá à luta!!!!!!

Anônimo disse...

de repente você pode descobrir que ele casou, tem filhos lindos e tá mega feliz... não tô tripudiando, mas dizendo que, se ele ficou tatu triste e passou, você tb pode ficar!

Anônimo disse...

Rozane,

Meu primeiro namorado "sério" foi em 75 e, após 2 anos e meio, terminamos. Os motivos foram muito parecidos com os seus. Pois não é que, depois de 30 anos sem qualquer notícia, nos reencontramos e...voltamos ? Ele cresceu e apareceu, nadica de chatinho. Quem sabe não vale a pena você conferir, hein, hein ?
PS: Ele não me rogou praga, não. Namorei o seguinte por 4 anos :)

ROZANE MONTEIRO disse...

tá certo, tá certo, tá certo, JÁ sucumbi à pollyanice de vocês todos/as!!!!! :) quanto ao ex, Talita, sim, ele casou, mas não teve filhos. se foi feliz, não sei, sinceramente. nos perdemos de vista. quanto a encontrá-lo de novo, é, bem, acho que não. tô na boa.

Talita Braga disse...

Eu juro, sei como é isso.....namorei um moço por 6 anos, depois que terminei não pinta naaaaaada pra mim.
Nada tira da minha cabeça que foi um ebó dos bons enviado diretamente pra mim pelo dito cujo.
Não tenho um urubu,mas tem um sabiá que só traz dresgraça pra mim...Eles são os mensageiros do mal agouro!!rs

Tô me sentindo tão íntima de vc, leio o blog todo dia...tô pior do que com o Orkut!
Beijos,amiga! rs

ROZANE MONTEIRO disse...

pô , talita xixa, calma, porra! tiro no sabiá mané!!!!!

Luluzinha CS disse...

Tão reclamando de sabiá, de urubu...queria ver se tivesse uma coruja que não cala a boca (a noite toda...outra insône!) na árvore do lado do quarto de vocês!!! Pensa em um bicho barulhento e tão grande que dá medo!!!
To pagando bem pra quem quiser treinar tiro ao alvo na coruja.

ROZANE MONTEIRO disse...

putz, coruja nin´guém merece. fica aqui minha solidariedade

Eliana Tavares disse...

Menina, praga de namorado abandonado é fogo! Já passei por isso! Será que banho se sal grosso resolve?
Beijosssssss

ROZANE MONTEIRO disse...

sei não, mas acho que não tem muito remédio, não, contra praga de ex, vítima de nossa canalhice eventual.