domingo, 6 de janeiro de 2008

Fala, leitor

Povo, recebi um comentário de um rapaz que nos lembra que tam-bém há mulheres canalhas. Não resisto, que ainda sou uma democrata e isso aqui ainda é uma tribuna livre. Se também é livre pro muso inspirador desse blog? É, bem, posso pensar, sei lá, uns 15 anos?

Nosso leitor tem 24 anos, portanto, trata-se de uma alma que ainda pode ser salva. Às aspas:

"Homens também têm sentimentos e também há mulheres canalhas, etc e tals. Acredito que a proporção seja a mesma.Tem uma letra de John Mayer da música Daughters, que fala mais ou menos uma verdade e uma inverdade: "Com meninos, você pode terminar. Você verá o quanto eles agüentam. Os meninos serão fortes. Serão soldados. Mas nunca conseguirão viver sem o calor do coração de uma mulher."

A estória é assim, mas tambem não é assim. Quando a moça terminou comigo, eu fiquei arrasado e sem chão e foi tudo muito intenso. Acredito que seja a natureza do homem amar dessa forma meio que servil e dependente até. Tenho amigos que, após o término, digo, após mesmo, 10 minutos depois da notícia fúnebre, andaram de Ipanema até o Centro, fumando cigarros e apenas, simplesmente, pensando no que iriam fazer. Eu fiz algo parecido.

Existe um desequilíbrio de forças nessa guerra "insana" dos sexos. A mulher é boa; aí, conhece um canalha, que machuca a mulher. Essa mulher machucada, já calejada, não se permite mais ter certas emoções. A mesma mulher conhece um cara legal, que, por ela ter sido machucada, às vezes, ela faz o mesmo que o canalha fez. É um elo, um doente e ingênuo elo, que quase ninguém percebe e que temos que quebrar. Mas é complicado!"

6 comentários:

Dante è con te disse...

Concordo com o leitor, a canalhice é inerente ao ser humano, não a todos, claro, mas também não se restringe a um sexo, e não deixa de ser verdade que, após alguns tropeços, tornamo-nos mais cínicas. Hoje, eu admito que sinto muito medo de me apaixonar, porque não sei mais como agir: se devo entregar meu coração a alguém que talvez o pisoteie depois de se divertir, ou se me mantenho fria e calculista. Sinceramente, prefiro ser a boba romântica, mas que dá um medo.... isso dá.

Andreia Braga disse...

Também concordo. Tem muitas mulheres canalhas também. Isso vai muito da personalidade da pessoa, da criação, do ambiente em que vive.

JLD disse...

Ah, Rozane, canalha existem de todas as espécies. Eu mesmo já fui abandonado, sem maiores explicações, por duas namoradas, uma de quatro e outra de três meses de relação intensa. Do nada, não atenderam mais telefone, não ligaram, sumiram. Isso não é canalhice?

David Accioly Freitas disse...

"A mesma mulher conhece um cara legal, que, por ela ter sido machucada, às vezes, ela faz o mesmo que o canalha fez. É um elo, um doente e ingênuo elo, que quase ninguém percebe e que temos que quebrar. Mas é complicado!"

Pois é cara amiga Rosane Monteiro...

Passei por isso.

Beijo do seu estagiário predileto... hahaha!

ROZANE MONTEIRO disse...

Rozane é com Z, porra! Fala babe. Ó, temos muito o que falar sobre o blog. Tu num tem lo-ção!

Um beijo da sua editora preferida.

ROZANE MONTEIRO disse...

Ah, sim, também concordo, esqueci, que essa mulherada cachorra só serve pra inflacionar o mercado, que já é um horror.