domingo, 6 de janeiro de 2008

Quincy Jones, Count Basie e a dor de corno da Voz

O Sinatra só gravou isso muito depois do chute da Ava Gardner, na verdade, mas aposto qualquer dinheiro que ele deve ter babado quando cantou a primeira vez. Claro que tá aqui, agora, tocando aos berros, num arranjo do Quincy Jones, acompanhado pelo Count Basie. E num tô nem chorando. Só por hoje, só por hoje!

À dor de corno mais chique do mundo, portanto:

I wanna be around (Quero estar por perto)

I wanna be around to pick up the pieces when somebody breaks your heart,
(Quero estar por perto para juntar os pedaços quando alguém partir seu coração)
Somebody twice as smart as I.
(Alguém duas vezes mais esperto do que eu)
Somebody who will swear to be true like you used to do with me,
(Alguém que vai jurar ser sincero, como você fazia comigo)
Who’ll leave you to learn that misery loves company, wait and see.
(Que vai te fazer aprender que um desgraçado gosta de ter outro desgraçado por perto)
I wanna be around to see how he does it when he breaks your heart to bits,
(Quero estar por perto pra ver como ele vai partir seu coração em pedacinhos)
Let's see if the puzzle fits, so fine,
(Veremos se fará o mesmo sentido pra você)
And that's when I'll discover that revenge is sweet,
(É aí que vou descobrir com é doce a vingança)
As I sit there applauding from a front row seat,
(Quando eu estiver aplaudindo, sentado na primeira fileira)
When somebody breaks your heart like you broke mine.
(Quando alguém partir seu coração como você partiu o meu)

Não tem preço. Na boa, acho que vou ganhar uma grana da Mastercard. Não paro de ficar repetindo o slogan dos caras. Tô dando mole.

12 comentários:

Unknown disse...

Faça-me um favor,desliga essa porcaria de Sinatra( q vc deve estar ouvindo em LP que eu te conheço)e pare IMEDIATAMENTE de sofrer por causa desse verme, velho e POBRE!!!!Faça como o amigo do comentario do post anterior e libera essa Periquita por aí...já tá em promoção na Sendas mesmo!
Adorei a estória da Ava Gardner...eu apóio totalmente essa atitude, como você bem sabe!!!Agora levanta JÁ dessa tal cadeira cativa,pede desculpas pros pinguins e joga pela janela e sai pra passear no Rio de Janeiro!!!! Podia ser pior , você poderia estar curtindo essa fossa em BAURU!!!!!! Pense nisso!!!

ROZANE MONTEIRO disse...

Não consigo parar de rir aqui. Informações relevantes:

1) Eu JÁ desliguei o sinatra.
2) Eu JÁ vou levantar pra ir almoçar.

Zé Mané disse...

Sou homem...mas creio que dor de corno não seja uma dor exclusivamente feminina,eu sempre fui muito valente e corajoso quando se tratava de conhecer alguma mulher nova em minha vida e tals...mas a gente vai quebrando a cara..vendo que as coisas não sou sempre rosas...parara piriri...e me tornei ..alias estou me tornando um medroso...coisa que eu não admito de forma alguma,muito menos minha criação militar...lendo o que você escreve...e alias escreve mt bem parabéns...me dá um pouco de...digamos...conforto,pensando que existem pessoas como eu!

Não sofro mais pela minha ex,mas Deus sabe dos quilos que emagreci e das olheiras que eu criei por tanto chorar e me lamentar.

ROZANE MONTEIRO disse...

Felipe, adorei teu relato. Até porque, lá na frente, depois que eu me organizar, vou abrir espaço pros homens também desabafarem e a gente mostrar que também mulher canalha solta por aí. Tô aqui tentando convencer amigos meus jornalistas, homens, pra tocar isso. Valeu!

ROZANE MONTEIRO disse...

Aliás, Felipe, posso colocar seu comentário como um post, pra já ir preparando o terreno e mostrar que eu não generalizo de jeito nenhum, que há esperança e pra motivar o povo a botar comentário?

Zé Mané disse...

Ah sim...claro...ficarei muito feliz mesmo de vc usar meu comentário,você não é daquelas feministas fervorosas...homens tambem tem sentimentos e tambem há mulheres canalhas....e etc.. e tals..acredito que a proporção seja a mesma...

tem uma letra de john mayer da musica daughters que fala mais ou menos uma verdade e uma inverdade

Com meninos você pode terminar
Você verá o quanto eles aguentam
Os meninos serão fortes
Serão soldados
Mas nunca conseguirão viver sem o calor
do coração de uma mulher..

a estória é assim,mas tambem não é assim.Quando a moça terminou comigo,eu fiquei arrasado e sem chão e foi tudo muito intenso,acredito que seja já a natureza do homem amar dessa forma meio que servil e dependente até...

Tenho amigos que após o termino...digo após mesmo...10 minutos dps da noticia funebre,andaram de ipanema até o centro...fumando cigarros e apenas simplesmente pensando no que ele iria fazer...
Eu fiz algo parecido...

Existe um desequilibrio de forças nessa guerra "insana" dos sexos...

A mulher é boa ai conhece um canalha,que o canalha machuca a mulher...essa mulher machucada já calejada não se permite mais ter certo emoções..a mesma conhece um cara legal...que por ela ter sido machucada...as vzs ela faz o mesmo...que o canalha fez...

é um elo...um doente e ingenuo ela...que quase ng percebe...mas temos que quebrar...é dificil até...

massssssss...é complicado!

ROZANE MONTEIRO disse...

Felipe, tá lá. São 15h50. Acabei de postar teu depoimento. Vê lá se ficou legal. Valeu! Aqui, cê bem que podia avisar aos amigos do blog, hein? Pra ver se mais algum menino se anima a contar história de mulher canalha também. Vou dar um jeito de dar uma mexida no layout pra não misturar uma coisa com a outra.

Zé Mané disse...

hehe...ficou otimo...fico feliz de você não generalizar...

Mas na verdade eu tenho 24 anos e acredito que sou seu vizinho ....vc frequenta mt largo do machado e tal...bem eu moro aqui!rsrs

ROZANE MONTEIRO disse...

Pára tudo! Tu tem 24 anos e nem me falou, porra. Cara, tu não sabe o quanto é importante teu comentário. Eu andei identificando gente mais jovem aqui, e acho que isso pode querer dizer que o blog pode virar algo mais amplo. Olha só, eu tenho um estagiário na minha empresa de notícias, que tem 21 anos, que tá animadíssimo. Vou discutir com ele umas idéias amanhã. Depois disso, a gente podia muito bem marcar, vocês trazerem amigos e amigas e a gente fazer um debate, sei lá. Ia ficar bem maneiro a gente botar depois o relato do debate. Eu chamo umas quarentonas também. Que que cê acha?

Anônimo disse...

Acho otimo....

Você pode me adicionar no msn se quiser ffajardo85@gmail.com...ai podemos marcar trocar umas ideias...

fico ao seu dispor...

Zé Mané disse...

Acho otimo....

Você pode me adicionar no msn se quiser ffajardo85@gmail.com...ai podemos marcar trocar umas ideias...

fico ao seu dispor...

eu cliquei no anonimo sem querer!rsrs

Anônimo disse...

Bom, meu nome é David, tenho 25, Curitiba - PR e participo ativamente da sociedade dos amantes de Tony Bennett, Frank Sinatra, Louis Armstrong e outros de alta qualidade. Encontrei o site procurando uma tradução da letra "I wanna be around" enquanto escutava a versão por Tony Bennett & Bono...
Engraçado como a letra faz sentido para quem já tomou um fora bem tomado na vida. E eu também "wanna be around"! hehehe
O problema é gostar demais de alguém... ou então expressar isso. (DICA: se vc realmente gosta de alguém, se enconda, se tranque no quarto, finja que não existe, nunca fala ou expresse tal sentimento. Se não, já era. Se gosta mais ou menos de alguém, não deixe o que outro goste de vc... heheh)
Gostei de uma menina, me entreguei e tomei. Acordo: eu com a bunda, ela com o pé. Conclusão: faz parte da vida. Não ame ninguém; se amar, finja que não.
I still wanna be around.
Adicionei o blog.