terça-feira, 4 de março de 2008

E o raio do Réveillon Fora de Época? Aberto à votação. Enquanto isso, vou aqui vivendo de enrolar meus queridos Caixa, Itaú e Mastercard

Tá bão, tá bão, tá bão, eu sei, eu sei que fui eu que enrolei. Mas, como diz uma amiga minha, esse barraco tem regulamento. Vamo votar aê qual o melhor dia pra esse raio de Réveillon Fora de Época, que tá entrando março, e eu continuo danada com esse 2008.

Como se nada mais faltasse me acontecer antes da Semana Santa desse ano esquisito, hoje, depois de enrolar décadas (pois é, tenho essa mania) fingindo que não preciso de óculos, sucumbi à total cegueira que tem me assolado nesses tempos de blog, livro, revisão e tradução de textos. Baixei oftalmo outro dia e adentrei uma ótica hoje, a Donc, aqui perto do, adivinhem?, Largo do Machado. Resultado: uns óculos suuuuuuper-fashion e menos 360 reais no bolso. Isso porque pechinchei o quanto pude com o moço da loja e saí toda orgulhosa depois de encomendar meu brinquedinho todo muderno, que há de me ajudar a fazer charme no Jô quando isso aqui virar livro.

Mas o que me parte, mesmo, o coração é pensar nos coitadinhos do Itaú e da Mastercard: mais um mês sem ver meu dinheiro. Aun (com beicinho). Ah, sim, e tadinha também da moça da Caixa, que outro dia me ligou ameaçando encerrar minha conta só-por-que meu cheque especial, já estourado, tava mega-hiper-blaster-explodido em 40 reaus. "Ameaçando", assim, no maior carinho, juro. Foi super-fofa quando eu falei "olha só, eu sei que 40 reais não é nada, mas vamos economizar o meu e o seu tempo: não tenho dinheiro, simples assim". Acho até que ela embargou a voz quando falou "não, não, 40 reais é muito dinheiro". Ok, os cínicos vão achar que a traste tava era debochando, e que me esculhambou pra turma dela no banco no instante em que desligou o telefone. Mas ando precisando voltar a acreditar na humanidade, caguei. Ih, lembrei, a jovem do Itaú também foi um amorzinho quando repeti a mesma ladainha. Uma gente muito gente, tá?

Quem não é gente é a turma da Mastercard. Mas ainda num tô preparada pra falar dessa relação. É uma gente fria, treinadinha, sem sangue nas veias e sem coração, diria até canalh... Não, não vou cair na tentação. Pieguice não está na minha lista de defeitos - se alguém aí discordar, enfio a mão, que num tô boa hoje, ainda chafurdando aqui sem óculos fashion, que ainda num tá pronto.

3 comentários:

Irhia Amana Tanna disse...

Vamos lá... data pro raio do reveillon - 15 de março

Anônimo disse...

irhia,
15 de março é sábado, dia de bar cheio e pior, dia de bar cheio de amador, pois profissional que é profissional bebe dia de semana quando não há muita bagunça.
brincadeirina(rs)
o que quis dizer é que fim-de-semana é díficil encontrar um lugar que a gente possa reunir um grupo para conversar civilizadamente.
eu prefiro uma terça. que tal diz 18?
mirtes guimarães

ROZANE MONTEIRO disse...

pra mim, tanto faz. é só chegar à data com a qual a maioria concorde. ("com a aqual" foi foda)