quarta-feira, 26 de março de 2008

Gustavo, Eduardo e a célula terrorista de Niterói

Já falei que ando pensando demais, crente que existo. Noves fora zero, a cabeça voltou a Niterói, eu, aos 9 anos, ditadura comendo solta, lá pelos idos de 1975. Por que eu lembrei imediatamente que a dita tava por perto? Porque uma vez fui a mentora intelectual de uma versão sacana do Hino Nacional, cantada por mim e minha galera, de fuça pra bandeira que eu sonhava um dia hastear no colégio; claro que fui descoberta; e a professora trancou esta terrorista e sua célula subversiva numa sala e nos obrigou a escrever umas 100 vezes no quadro: "Não devo desrespeitar o Hino Nacional". Não avisou à mãe de ninguém, as pobres quase infartaram quando a Kombi da escola chegou sem nóis de tarde, e deu um rolo enorme.

Mas o que realmente importa é que lembrei do Gustavo. Nove anos também. Olhinho puxado. Cabelo lisinho, lisinho, castanho claro, que, em contraste com meus cachinhos escuros, me viraram a cabeça. E eu virei tanto a cabecinha pro trastezinho júnior, que a vida foi seguindo e acabei conquistando o fofo. A certa altura, o baby-bofe vivia de correr pra perto da minha célula terrorista no recreio, me tascar um beijo na bochecha e sair correndo.

Eu não gozava ainda, é fato. Mas hoje sei que o tanto que meu coração batia no beijo roubado equivale a um daqueles orgasmaralhaços, múltiplos. Ah, sim, também foi em Gustavo que dei meu primeiro beijo na boca. Bitoca, estalinho, sei lá mais que nome tem. Atrás do auditório da escola. Num tempo em que eu ainda nem sabia que precisava de língua pra beijar.

Ele: Cê sabe dar beijo na boca?
Eu: Claro.

E, antes da tal da bitoca, estalinho ou sei lá, fizemos um bico daqueles de menina passando batom, roubado da mãe, pela primeira vez.

Tudo lindo. Até que o melhor amigo dele, Eduardo, que, por sua vez, era meu melhor amigo, se apaixonou por mim. Tempo foi passando; Gustavo foi me deixando com cara de mané no recreio, crente que ia levar beijo pra mostrar à célula que eu era a líder; Eduardo foi me pegando no pé, me irritando; e eu fui ficando confusa.

Um belo dia, último daquele ano, Gustavo me chamou pra "trás do auditório", senha, segundo eu mesma, pra beijo na boca sem língua.

- Te chamei aqui porque o Eduardo me pediu pra te perguntar se você quer namorar com ele.
- Não, eu quero namorar com você.
- Mas eu não quero namorar com você.

Pano rápido.

P.S.: Só agora, escrevendo isso aqui, é que lembrei o que fiz pra dar meu jeito de não enlouquecer, desgraçada que me achava ser antes de completar a primeira década no planeta: arrumei um diário e escrevi o verão inteiro.
P.S.1: Nem sei o que dizer nesse outro P.S.

29 comentários:

Talita Braga disse...

meu primeiro "beijado", sumiu até o fim das férias e algumas férias depois descobri que ele namorava "um menino".
Agora ele tem um perfil carnavalesco no orkut.
É....quer trocar de história?! rs
Beijo,moça!
que bom que vc voltou!

ROZANE MONTEIRO disse...

ai, meu pai. CONTA, CONTA, CONTA!!!! a gente pode abrir uma galeria pra trastezinhos júniores, que tal? quantos anos tinha a criança quando te beijo? aliás, quantos anos tinha quando trocou de, digamos, gosto?

Talita Braga disse...

ahuahuaha
eu conto....
eu tinha 12 anos, e passava as férias na casa da minha avó lá no interior.
O indeciso (futuramente decidido) me paquerava sempre q eu passava desfilando meus patins novos e meu moderníssimo "pager".
Acabamos ficando amiguinhos, e depois de perguntar a minha mãe se eu "podia beijar o menino q eu tava gostando"(sente que comportada!) e obter aprovação, aceitei o pedido do "fica comigo" numa festinha de aniversário e beijei escondido atrás do carro parado na porta....quase morrendo do coração e de nojo pq ele babava horrores.
MAs gamei, e quando ele não apareceu mais na semana seguinte escrevi a primeira e última carta de amor da vida, que nunca foi respondida.
Assumo que ignorei todos os comentários das minhas a migas sobre o jeito "expansivo" do rapazinho.....já reparou o talento que temos para ignorar coisas óbvias quando estamos apaixonadas?!
Acho que uns doisa anos depois, eu já tinha trocado essa paixão por uma platônica pelo meu vizinho 10 anos mais velho, muito mais bonito e hetero, quando ouço o seguinte comentário: Talita, lembra do Juninho? Que foi seu namoradinho?! Todo mundo já sabe.....ele namora meninos...
Atualmente ele figura no orkut vestindo uma roupa de passista, e ouvi dizer que mora com o namorado.
Eu, estou em casa de pijama ouvindo Seu jorge e esperando o meu telefone tocar.....

ROZANE MONTEIRO disse...

TALITA, essa história é ixpetacular. posso postar? claro que não vou expor o rapaz, mas, peloamordedeus, pago qualquer dinheiro pra ver a foto no Orkut. claro que não é pra botar aqui, mas tu não quer passar por e-mail pra mim,não, por caridade??????? :)
ah, sim, eu também já tive uma bichinha no currículo. ih, lembrei dele. vou contar.

Talita Braga disse...

pode sim! hahahaha
tentei achar o link do figura, mas acho q ele mudou o nome no orkut,não achei.....devia ter salvado a foto!
era praticamente uma galinha de tanta pena q tinha!hahahaha
tão bom qdo a gente consegue rir dasnossas desgraças! hahaha
beijcas

ROZANE MONTEIRO disse...

uai, ele podia abrir uma fábrica de peteca com as penas, que tal? :)

sim, babe, conselho de Tia Rozane: rir é a única chance de sobreviver, dada a nossa capacidade de se meter em roubada nesse planeta estranho.

P.S.: tô achando ótEmo ter voltado. cool!

Anônimo disse...

oi moça, to sabendo que teve neguinha que se ofereceu pra ser diarista em troca da divida da aposta hahaha mané

Que bom que voltou, to feliz, ando sem saquinho pra internet, mas sempre venho aqui ver seus posts e lógico os coments que são ótimos, também tive uns namoradinhos gays na adoslecencia, hoje sou a propria gay em pessoa hahaha, tem msn? to entediada quero falarrrrrrrr adrianpaty2004@hotmail .com me adiciona

ROZANE MONTEIRO disse...

pô, diarista? tô topando. iria economizar uma grana. muito mané essa tua amiga,falei? quanto aos gays, na boa, mór respeito, aê, mas os meninos, antes de assumirem, bem que podiam parar de partir coração de hetero, caralho!

Talita Braga disse...

Menina, eu bombo com os casos de moços gays....acho que já encho uma mão contando....
agora acho q todo cara q saio é possivelmente gay! rs
Mundinho cruel,né?!
Não basta ser canalha, tem que ser gay também!

ROZANE MONTEIRO disse...

talita, calma, calma, o mundo NÃO é gay, a gente é que é pé frio.

Unknown disse...

Rozane, se bem me lembro, você também tem um namorado enrustido desses no seu curriculo, né não???

ROZANE MONTEIRO disse...

abafa, alice, abafa!

Talita Braga disse...

rozane, canalha case novo!!

preciso contar esse pra sair esse rancor da minha alma.....
o moço interessante pipocou no meu msn a uns meses, e papo vai papo vem um dia nos falamos no skype..médico, voz bonita, fotos interessantes e se dizendo super a fim de mim...
não sou de ferro, acabamos marcando um encontro numa tarde carioca...fiquei fascinada...era bonitão e tudo....ele muito mais empolgado que eu, me chamou pra sair d novo e tal...marcamos uma noite na lapa....e ele sumiu...hj descubro via orkut que ele está namorando alguém que o chama de meu gatinho e tudo......
questão que não quer calar: pq , meu deus, me fazer ficar empolgada pra me dar uma punhalada?!
como tem gente malvada no mundo!
aff
que ódio!

ROZANE MONTEIRO disse...

talita, na psicologia tem uma figura, que é a do "perverso". é o seguinte: o sujeito faz o que quer, segundo as leis que ele próprio estabelece e ele próprio desobedece, sem se importar com o outro. tendeu? ele não é malvado, não, tadinho, o "perverso" não sabe é que no planeta vive outros seres humanos além dele. viu, Sua Excelência também é cultura.

Maria Alice disse...

´Lá em Cachoeiras de Macacu isso não chama "perverso" chama filho-da-puta, mesmo!

Anônimo disse...

M.Assaf : bota féla da puta nisso huahuahau

ROZANE MONTEIRO disse...

boa, alice.

Talita Braga disse...

o canalha deu sinal.....e olha a pérola: o mundo dá voltas, numa a gente se encontrou e na outra a gente se perdeu. vc sabe q a vida é assim!

A gente se perdeu? como,cara-pálida?!

Eu achei q ele tinha me ignorado...que me fez de besta e acabou achando outra por aí....mas não...a gente se perdeu...Boa,né?!
coitadinho...rs

ROZANE MONTEIRO disse...

talita, desculpe, mas preciso ir ali vomitar, já volto!!!!!!! QUE MALA!!!!!!!! pergunta pra ele se, numa dessas voltas, a mãe dele sentiu o impacto na esquina em que ela rodava bolsinha!!!!! saco.

ROZANE MONTEIRO disse...

dri, toda a razão do mundo pra tu. "féla" da puta é a melhor expressão pro traste da vez!

ROZANE MONTEIRO disse...

aliás, Dri, quando é, mesmo, que tu volta, antes de ir de vez?

Thais disse...

Filha da puta e pouco inspirado, né ? Convenhamos que esse papo de mundo dando volta é batido até pra cantor brega da MPB.Parece letra do Moacir Franco.
Talita, mesmo sem te conhecer, tenho certeza de que você merece coisa melhor rsrs.

Talita Braga disse...

obrigada,thais!
Rozane, vc não faz idéia da maravilha q vc criou!
Esse blog é inspirador!!!
Quando tudo tá bizarro demais pra ser verdade, eu venho aqui desabafo e me sinto ótima!
Obrigada pelo apoio moral, a todas vcs:)
bjocas

Anônimo disse...

antes de ir de vez eu volto em maio hauhauhaua

Volver

volto.um dia volto.
dia chega, marcado já no calendário.
nas folhinhas da lembrança
restarão apertos no peito.
nos dias que virão está a volta,
já me volto para trás,
e vejo as marcas que deixarei.
volto a ser a que partiu com muito do que viu,
envolta em saudade, envolvo-me em partidas. (P.Damé)

ROZANE MONTEIRO disse...

talita, chegou a me emocionar. e olha que o blog apareceu pra EU não enlouquecer. acabou virando um desabafo geral. muito bão. ah, sim, se a Thais citar letra do Moacir Franco, eu vou gritar! :)

Anônimo disse...

Oi Rozane, eu estou pensando seriament em criar um outro blog para mim, pois ja tenho o blog da minha dieta..essa anda nao la tao bem quanto o desejo. Mas quem sabe um blog para me desabafar. Que olha, sao tantas emocoes aqui...que nao dah nem tempo para cantar a musica: Emocoes, do Roberto Carlos. Um abraco, Luciana Alemanha

ROZANE MONTEIRO disse...

pô, luciana, cria , sim. é uma catarse que tu não tem noção.

Maria Alice disse...

Ah...Rozane!!! Se ela citar letra de Moacir Franco você NÃO vai gritar....adimita.....voce vai é recitar tudinho que você sabe de cor!!!!!!!!!!!!hahahahahahahaha

ROZANE MONTEIRO disse...

Alice, essa sua mania de ficar revelando meus segredos começa a passar dos limites!!!!!!!!!!!!!! :)