quarta-feira, 30 de abril de 2008

Machado na cama, Mengão no coração do caixa da Sendas

Cara, eu devo ser, mesmo, uma pessoa horrível. O Flamengo acaba de ganhar um jogão, e eu tava na cama lendo Machado de Assis. Só soube da vitória agora porque a galera do fundo de quintal aqui do prédio andou gritando demais, e eu, com meu apuradíssimo faro de jornalista, concluí mui sabiamente que não deveria ser pelo América do México. Fui no GloboOn e confirmei o que meu coração de repórter já sabia.

Ah, sim, desnecessário dizer que só descobri que o Flamengo tava jogando aqui na Sendas, no Largo do Machado de sempre, porque fui atendida pelo caixa-trainee na hora do primeiro gol rubronegro. O bichinho tava doente, queria comemorar, errou no registro da conta em pleno estágio pro cargo e tomou esporro da supervisora. O segurança, homem de mais sorte, que via o jogo numa TV sei lá onde, foi quem explicou, de longe, aos gritos, como tinha sido o gol. Isso tudo, eu esperando, com exatas três coisas compradas, até o jovem se entender com a registradora pra poder me mandar dali.

Ele, o caixa-trainee, dramático, com a supervisora no cangote:

- Pô, o Mengão jogando, e eu aqui, sem poder comemorar. Fico chateado.

Eu, docemente:

- Chateado você vai ficar se não me deixar ir embora logo.

Juro que falei com a maior calma do mundo, me-vi-rei-de-la-do-e-ten-tei-a-té-sor-rir, qual fora a Geni do Chico.

3 comentários:

Anônimo disse...

pô rozane, você na maré que tá ainda quer tirar sarro de flamenguista? praga de urubu pega, viu? (rs)
pior fui eu. me arrastaram para uma festa surpresa em comemoração ao meu aniversário. local legal, novo, o parada da lapa. quem me arrastou tb não conhecia. aí chegamos lá, o rapaz muito gentil me pergunta: prefere ficar la´dentro no karaokê ou na vaaranda para ver o jogo no telão?
embora rubro-negra, não resisti e repliquei: tem terceiraa opção?
em tempo, as meninas tinham optado pela varanda.
bom, já tentou conversar ao lado da torcida do flamengo e com caixa de som transmitindo o jogo?
pois é. ainda bem que o mengo ganhou...
mirtes

ROZANE MONTEIRO disse...

pô, mirtes, é teu aniversário e tu nem fala, sua ingrata.

ainda assim, sou solidária. festa de aniversário com a torcida do Flamengo ninguém merece.

Anônimo disse...

rô querida,
é que ontem fiz 4.9 e meus planos era ficar em casa quietinha me preparando psicologicamente para o 5.0...
mas, sabe como é essa raça de jornalistas. me fingi de morta, fiz cara de paisagem, mas elas se lembraram e vieram com uma história torta, e lá fui eu...
ah, além de tudo tinha um rubro negro com uma réplica de filhote de urubu no braço.
quando vi, reagi imediatamente: pedi mais um chopp. afinal, como diria o filósofo: fora do alcoolismo não há solução... (rs)
mirtes